>

quinta-feira, 31 de março de 2011

Com este sol maravilhoso apetece estar na esplanada, na praia, em vez de estar aqui enfiada a trabalhar!! Ainda por cima parece que é Sol de pouca dura e não vai chegar ao fim-de-semana... oh:(
Valeu um almoço no exterior e caso o vinho tinto não faça grande efeito, não há desculpa para pedalar devagar no spinning, pois hoje tenho combustível suficiente!! O arroz de pato estava óptimo!! Viva a tasca, come-se bem e barato e o bolo princípe é irresistível!!
Tenho que ir à costureira com urgência, apertar a roupa, pois a roupa larga faz-me sentir que vesti um saco de batatas!! O que é bom sinal!!
Sinto que estou a ficar passada, quando preciso de tirar férias com urgência e não consigo tirar férias..... é melhor marcar uma semana, antes que perca o discernimento...

Não resisto, mais uma dos The Gift

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os miúdos são um espectáculo, disse à minha afilhada que a levava a ver o filme das Winx e já me telefonou a dizer que o filme vai estrear amanhã!! Queria ir já amanhã a correr ao cinema!! Mas, vai ter que esperar uns dias!!


Um homem falido de David Lescot

Por convite da menina Green, fui à estreia desta peça de teatro, que gostei muito!! Adoro teatro, apesar de ir muito poucas vezes!! A interpretação de Rúbem Gomes está excelente!!

David Lescot é o autor da peça "Um Homem Falido", que se encontra em cena no Instituto Franco Português, em Lisboa. O espectáculo conta com a interpretação dos actores Rúben Gomes, Sylvie Rocha e Américo Silva, numa encenação de António Simão, com o apoio de Jorge Silva Melo. Esta produção dos Artistas Unidos foi traduzida por Marie-Amélie Robilliard e Joana Frazão e é dirigida a maiores de 12 anos.


O Homem que Encolhe
A trama tem três personagens, dois homens e uma mulher. Um casal sem filhos, onde o homem está desempregado, que se vai separar depois de lutarem em vão contra as dificuldades materiais e endêmicas do endividamento. Um Mandatário Liquidatário é nomeado para ajudar o homem a desfazer-se de todos os seus bens. Entre eles é estabelecido um jogo de conflitos de identificações e transferências. Ao levar o homem a livrar-se de tudo que possui, o Mandatário está envolvido numa espécie de experiência radical, ao ir observando um homem privado das suas propriedades, considerando talvez fazê-lo voltar à sua dimensão essencial. O Mandatário revê-se como o arquitecto da segunda vida do homem. Rendido à sua nudez, progressivamente privado de tudo, o homem deve inventar a nova existência que lhe é oferecida. Recuperar o que perdeu, ou aprender a viver “sem”. A acumular ou a desfazer-se ainda mais do que possui. Restando-lhe um último aliado na sua solidão: um mau livro, um romance de ficção-científica, The Shrinking Man; utilizando-o como manual de ética. A história de um homem que inexplicavelmente diminui três milímetros por dia, que deve enfrentar uma inevitável dissocialização e adaptar-se progressivamente ao que é ameaçador e hostil. Identificando o seu destino com o do homem que encolhe, o homem falido vê-se forçado a organizar a sua vida tendo em conta o seu novo estado. Como o seu modelo que mede dois centímetros de altura, abrir um frigorífico exige um esforço sobre-humano e um tempo desmesurado. “Consumir cada vez mais” - a orientação dominante da nossa sociedade, reverte-se. E tudo o que se segue: ele não precisa mais do que um espaço vital reduzido ao mínimo, de dormir apenas alguns minutos por dia, porque à sua volta a escala de tempo mudou, etc. Apertado entre as entrevistas com o Liquidatário e as conversas com o livro, a existência do Homem Falido assume a forma de uma série de recomeços sempre abortados. Deduzindo ex absurdo que sua esposa o abandonou porque ele não tinha quase nada, ele imagina que ela voltará se ele não tiver realmente nada. E assim visita pontualmente a mulher, dando-lhe a ver, sem resultado, o espectáculo do seu decrescente estado. Adquirindo pela experiência uma aguda consciência da relação filosófica entre o direito e a propriedade, o Homem Falido procura diminuir o mais possível, de forma a reverter contra si próprio o acordo com o Mandatário Liquidatário e também a melhor maneira de reconstruir a sua vida. E pode muito bem ser que a encontre.
David Lescot 

terça-feira, 29 de março de 2011

"O amor é, por definição, um prémio sem mérito. Se uma mulher me diz: eu amo-te porque tu és inteligente, porque és uma pessoa decente, porque me dás presentes, porque não andas atrás de outras mulheres, porque sabes cozinhar, então eu fico desapontado. É muito melhor ouvir: eu sou louca por ti embora nem sejas inteligente nem uma pessoa decente, embora sejas um mentiroso, um egoísta e um canalha."

Milan Kundera, in "A Lentidão"

Milan Kundera é sem dúvida dos meus escritores preferidos, adorei este trecho deste livro, que já li em tempos. Este escritor entende bem as diferenças entre homens e mulheres, a forma como a aborda nos seus livros é bastante interessante, será ele um verdadeiro canalha? Neste páragrafo está bem reflectido o que que queremos de um homem e o que temos na realidade. Mas, confesso que já poderia ter dito a última frase a alguém!!
“An invisible red thread connects those who are destined to meet, regardless of time, place, or circumstance. The thread may stretch or tangle, but it will never break” - an ancient Chinese belief.
 
Gostei deste pequeno texto, que expressa bem a ideia que eu tenho do amor, é amar e ser amado, porque uma depende da outra, é este equílibrio que traz a liberdade, a felicidade!! Gosto do amor com intensidade, nem o imagino de outra forma, é daquelas coisas em que sou radical, ou amo ou não amo!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

O verniz da semana

A minha última aquisição Andreia 69, um roxo escuro, fica lindo!!

A Lealdade é um Amor que Esquece o Mundo

Só se é realmente leal quando se está sujeito a alguém ou a algo. Aí, onde mesmo um sonho pode ser senhor. Na sujeição de quem serve uma causa, na sujeição de quem se submete a um chefe, na sujeição à pessoa amada, na sujeição do sentimento e na sujeição do dever, no sacrifício da liberdade, da razão e do interesse. No desperdício e no desprezo do que está à vista e do que está à mão, é nesta desagradável situação que se acha ou não acha a lealdade. É por ser selvagem e servil, mas só a um senhor, que a lealdade tem valor. É muito difícil ser-se leal, mas só porque é muito difícil seguirmos o coração. A lealdade é um amor que esquece o mundo.

Ao escolher um amigo, e ao ser-se amigo dele, rejeitam-se as outras pessoas. Quando estamos apaixonados, é através dessa pessoa que amamos a humanidade. O amor ocupa-nos muito. E para os outros, não fica quase nada.

Não se consegue ser leal ao ponto de calar o coração. Mas sofremos com as nossas deslealdades. Sabemos perfeitamente o que estamos a fazer, quem sacrificámos, e porquê. É por causa da consciência da nossa imperfeição que o ideal da verdadeira lealdade não pode ser abandonado ou alterado. O facto de ser incumprível não obriga a que se arranje uma versão softcore, mais cómoda e realista. É preciso aguentar. A lealdade é uma coisa tão cega e simples de determinar quanto é difícil de determinar quanto é difícil de seguir.
Miguel Esteves Cardoso, in 'As Minhas Aventuras na República Portuguesa'



Inception

Já vi o filme a semana passada, mas só agora decidi escrever este Gostei, mas não adorei, um filme de ficção com uns efeitos especiais excelentes, adorei a construção arquitectónica através da imaginação da mente. O tema do filme fascina a humanidade, o mistério do sonho, o domínio da mente, o dominar os outros, são desejos da humanidade. O Leonardo di Caprio, apesar de fisicamente não ser o meu tipo de homem, acho-o um excelente actor. Achei foi o filme demasiado longo, 2 horas e meia....... ufa.....
A mim os sonhos também me intrigam, mas porque sonho muito e com intensidade, às vezes quando acordo tenho que raciocinar para perceber se os sonhos são verdade ou não, tenho que ter um timimg para voltar à realidade, aliás vi o filme a seguir à corrida e claro, não deu bom resultado porque adormeci duas vezes a ver o filme e sonhei, sonhei, enfim.....

Uma hora à menos no fim-de-semana é injusto, tenho aquela sensação que me levantei de madrugada!! Mas, é por uma boa causa, sabe bem estar de dia até mais tarde e no Verão ainda poder apanhar sol, ir para a piscina do ginásio, a seguir ao trabalho!!
Hoje já apanhei a minha dose de futebol, coisa que odeio........

I hate mondays


domingo, 27 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Que nojo...

Tudo me acontece, estava eu na caixa do supermercado e estava a um homem atrás de mim a fazer festas na cabeça da filha e ao mesmo tempo a apalpar-me o rabo!! Gajo nojento, só não lhe mandei um murro, porque estava sozinha e a filha estava a servir de barreira, mas estou enojada com esta decadência de valores e falta de respeito pela filha e por mim.
Há com cada maluco depravado à solta.....

"No amor não há férias nem nada que se pareça. O amor deve viver-se plenamente, com o seu aborrecimento e com tudo."
Margarite Duras

sexta-feira, 25 de março de 2011

Telefonei à minha mãe e ela estava precisamente a pensar em mim, telepatia, ou então, 90% dos pensamentos da minha mãe devem ser ocupados comigo, com a mana nuvem e com o pai nuvem.

Estou desejosa que chegue a hora de saída, estou tão cansada que qualquer barulhinho me incomoda.

O fim-de-semana vai ser menos sossegado do que eu queria.

Trouxe um iogurte de manga, pois côco, outra vez, não por favor!!

Coisas que odeio III

Alarmes de carro a tocar tempo sem fim..............

Coisas que odeio II

Pessoas que arrastam os pés... por passatempo ainda por cima....
Ontem foi dia dos amigos de faculdade, almocei com uma amiga e jantei com outro!! O jantar foi óptimo ravioli com espinafres, gambas e rúcula, a massa era fresca, fantástico!! A conversa incidiu essencialmente no relacionamento homem mulher!! É sempre interessante ver como os pontos de vista são diferentes, quando o sexo é diferente, e como tentamos "manipular" as opiniões sobre determinados assuntos: amor, paixão e traição. Mas, adoro estas conversas, sobretudo quando dão "luta".
Uma coisa que me custam dizer é que sou rebuscada, é interessante porque acabo por passar uma imagem contrária, pois até sou bastante simples..... não sou é parva!!

Bom fim-de-semana

quinta-feira, 24 de março de 2011

““We must all get our hearts broken sometimes. This is a good sign, having a broken heart. It means we have tried for something.””


- ‘Eat Pray Love’ by Elizabeth Gilbert
Hoje fui almoçar com uma colega dos tempos de faculdade, e que já não a via desde aí, mas o facebook tem destes reencontros, nem tudo é mau!! Acho estes reencontros tão engraçados, mais engraçado é constatar que ela sempre foi muito distraída e nada mudou!! Mas, profissionalmente tem tido ma carreira profissional interessante, ligada à investigação e mais uma vez foi pela Europa em busca do trabalho da sorte!!
Almoçamos um sushi, que me soube a pouco e com o que andei fiz a digestão num instante!!

Os benefícios do chá verde



Vou sempre experimentendo chás verdes diferentes, desta vez comprei este no Celeiro, é bastante em conta e até que sabe bem!!

 

E, lá comprei os livros


Lá fui à FNAC comprar os livros do MEC, não resisti e comprei logo dois, Último Volume e O Amor é Fodido, este titulo bastante sugestivo e de facto caracteriza bem o amor, não diria melhor!! Agora resta-me arranjar tempo para os ler, pois tenho 3 livros começados e pouco tempo.............
Não resisti e comprei o novo álbum dos The Gift, The explode, adoro, está muito bom, aliás opinião que tenho sobre todos os álbuns da banda. De facto a música é sempre uma boa terapia e esta banda tem a capacidade de me transportar para bons estados de espírito bons, fico zen!!
Agora sabia-me mesmo bem era estar numa praia com sol e calor, um livrito e música.....

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hoje quando recebi a factura da internet móvel até fiquei estupefacta, foi a primeira vez que baixaram a factura sem eu telefonar a protestar!! É que já umas duas ou três vezes tinha baixado o tarifário e caso não protestasse mantinham o preço anterior aos contratos já em vigor....

Dia da Poesia atrasado

Gosto muito de ler e não gostava de deixar passar em branco o dia da poesia, mas também não tinha encontrado nenhum poema que me agradasse particularmente, até que este me caíu este das nuvens e adorei!!

Não te Arrependas


Não te arrependas, Amada, porque a mim tão depressa te deste!
Podes crer, nem por isso de ti penso coisas insolentes e vis!
Vária é a acção das setas do Amor: algumas arranham,
E do rastejante veneno languesce pra anos o peito.
Mas, com penas potentes e gume afiado de fresco,
Outras penetram até ao tutano e rápido inflamam o sangue.
Nos tempos heróicos, quando Deuses e Deusas amavam,
Ao olhar seguia o desejo, ao desejo o prazer.
Crês tu que a Deusa do Amor pensou muito tempo
Quando no bosque de Ida um dia Anquises lhe agradou?
Se Luna tardasse a beijar o belo dormente,
Auiora, invejosa, em breve o teria acordado.
Hero descobriu Leandro no festim ruidoso, e ligeiro,
Ardente saltou o amante pra a corrente nocturna.
Rhea Sílvia, a virgem princesa, vai descuidosa
Buscar água ao Tibre, e o Deus dela se apossa.
Assim Marte gerou os seus filhos! — Uma loba amamenta
Os Gémeos, e Roma nomeia-se princesa do mundo.

Johann Wolfgang von Goethe, in "Elegias Romanas"
Tradução de Paulo Quintela

Sobre os peditórios para o Japão

Pode ser mau feitio, ou até mesmo falta de sentimento de solidariedade, mas não me parece justo estar a contribuir para fundos de solidariedade para o 2.º país mais rico do Mundo, pois certamente têm dinheiro e meios para reconstruir o país. Há países em situação bem pior, e sem recuperação à vista, como Portugal.
E, eu até sou solidária, todos os meses, ainda que com pouco, contribuo para uma causa!!

Frase do dia

Hoje ouvi esta frase:
"Nada pior do que um incompetente com iniciativa"
Fui ao meu baú dos perfumes e resolvi voltar a usar este!! Que cheirinho tão agradável!! 
Ando mesmo numa de dar a volta aos perfumes que tenho por aqui, antes de comprar outro!!

terça-feira, 22 de março de 2011


Na máquina de comida aqui do trabalho só há iogurtes de coco, isto há semanas!! Estou enjoada de iogurtes de coco!! Por favor, acabem com a promoção dos iogurtes de coco!!
Já estou com um ataque de consumismo e vou comprar livros do MEC, mal posso esperar por amanhã, que vou dentista e pelo caminho passo por umas livrarias, não fosse a disciplina de ir ao ginásio e ia já hoje!! Sempre fui muito impaciente!!

MEC again

"Mesquinho é o caso de amor que pode ser amavelmente resolvido com proveito para ambas as partes. Quando homem e mulher «ficam amigos» é porque nunca foram outra coisa. O amor verdadeiro é um desespero constante. Os problemas mais espectaculares só se resolvem com mortes. Não há conselhos que lhes valham. "
Miguel Esteves Cardoso

The Gift - novo single

Adorei!!
"Runnig to the stars, never gets you very far... Fallow me and then, we`ll go round and round again"...

E fui ao cinema ver.....

Já foi na passada 6.ª feira que fui ver este filme e jantar com a minha amiga L.  Adoramos o filme!!
O Rango é a história de um camaleão urbano e imaturo, que de repente se vê num mundo hostil e que tem de crescer!! Fomos ver a versão original, pois a voz do Rango foi emprestada pelo Johnny Deep!!
E, estas frases ficaram-me na memória:
"Cada um vê aquilo que tem que ver!" e " Não podemos fugir à nossa própria história!"
Ontem foi dia de um jantar agradável com a Green para pormos a conversa em dia!! Fomos a um shopping famoso e tivemos um momento verdadeiramente underground, a zona das mesas escura, um senhor e uma senhora da limpeza a passarem, com ar duvidoso e o carro de recolha de lixo quase encostado a nós, durante uns minutos..... as pessoas da limpeza são pessoas normais e bem que podiam ter um ar mais cuidado, em vez de ar de recluso.....

segunda-feira, 21 de março de 2011


E perdi-me com este jumpsuit maravilhoso, lindo de morrer!! E, já não compro mais roupa para  esta estação!! Roupeiro cheio, agora é poupar!!
Esta semana saíram-me 16 euros no euromilhões, se tivessem saído 160 mil euros já tinha ficado contente, agora assim continuo a desperdiçar oportunidades.......
A solidariedade feminina funcionou e esta camisolita linda da Mango já consta no meu roupeiro!!
Que lindo dia de Primavera!! O que estraga tudo é ser 2.ª feira de manhã!!

domingo, 20 de março de 2011

Ainda sobre a corrida

Fiquei com um bronzeado à trolha, cheguei a casa às 3 e tal da tarde, esfomeada....... mas valeu bem a pena!!

Corrida do Tejo

Depois de inúmeras confusões desde o dístico à companhia para a prova, hoje realizei a minha terceira prova, desta feita a mini maratona do Tejo!! Quando cheguei ao comboio e vi aquela gente toda, só pensei onde é que eu me vim meter, mas depois de começar a correr esqueci-me disso tudo e senti o prazer da corrida com uma paisagem deslumbrante!! Ainda éramos um grupo grande, mas só eu e um amigo é que corremos, fizemos um bom tempo, já noto os meus progressos, ainda que não tenha pretensões de ir à meia maratona!! Gosto desta experiência de corrida fora da passadeira do ginásio e o facto de andar a contornar obstáculos (pessoas que vão a andar) torna a corrida mais interessante, menos monótona e o tempo passa mais rápido!! O corneto de chocolate à chegada, foi uma bela ideia e soube pela vida!! Os pastéis de Belém tiveram que ficar para outro dia, pois já não conseguia ver magotes de gente!! 
Continuo a constatar que os homens têm sempre que ganhar, o meu colega de prova, que até fez uma excelente prova para quem não treina há muito tempo, e que eu tive que abrandar o ritmo para ser boa colega, na recta final desatou a correr, só para chegar primeiro!!! Custa ver uma mulher com melhor preparação física, eu sei!!
Venha a próxima corrida!!

Este sol magnífico

Primavera à vista e a tarde foi passada na varanda ao sol, a ler um livro!! Ainda passei pelas brasas!!

sábado, 19 de março de 2011

MEC diz coisas sensatas

"Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro. "
Miguel Esteves Cardoso
"Último Volume"

Dia do Pai

São todos os dias!! Hoje lembro que, não sendo perfeito e sendo muito teimoso, o Pai Nuvem tem sido um grande PAI. Sem palavras para agradecer tudo....

o amor pode ser simples...

sexta-feira, 18 de março de 2011


Gosto da solidariedade feminina, nem que seja na busca de uma t-shirt esgotada!!
Ultimamente tem sido uma série de acontecimentos maus (ou menos bons) na minha vida, as coisas sucedem-se!! E, eu que até acredito que a seguir a uma coisa má vem uma boa!! Mas, estas tardam a vir, pode ser que venham todas de uma vez!!
Hoje estava a ver que a corrida já era, mas lá se resolveu o problema do dorsal!!
Os italianos têm um olhar que me mata!! Gosto daquele olhos nos olhos, não sei explicar, mas esta sensação só a tive quando estive em Itália, e só revivi ontem, quando por motivos profissionais, me cruzei com um italiano!!
Ainda não sei se estou arrependida de ter recusado o convite.....

quinta-feira, 17 de março de 2011

Frase do dia e a reter

O comportamento é 80% de atitude corporal e 20% verbal!!
Sabe tão bem um dia diferente, poder acordar um bocado mais tarde, e de manhã todos os bocados a mais no quentinho da cama sabem pela vida e a seguir tomar o meu pequeno-almoço de cereais Alpen e um café de qualidade!! Adoro os pequenos prazeres da vida!!
Agora vou ali as umas conferências e já volto!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Estou viciada!!

As coisas acontecem quando....

.... acreditamos que temos capacidade para ultrapassar barreiras,
quando temos capacidade de resistência ao desgaste e à frustração...... (neste país tem que ser elevada)
Mais do que uma questão de sorte, é uma questão de luta (esta palavra anda na moda)
Por vezes tomamos decisões que são difíceis, mas com tempo revelam-se acertadas!!
Isto do Japão é assustador, o ser humano vai criando armadilhas para si próprio, julga que é muito inteligente, muito avançado, que só acontece aos outros, mas depois vem a força da Natureza, que afinal  é mais forte e depois tudo fica fora de controlo, não se sabe bem como...........

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu até procuro nem ligar ao trânsito, mas às vezes é difícil ignorar tanta falta de civismo e má educação!! Ia eu a mudar de faixa, após um traço contínuo, pisca ligado, vem um homem a ultrapassar-me pela direita, pelo que mantive posição!! Mas, o senhor para ao meu lado começa a gesticular feito maluco, a dizer do traço contínuo (que já não era),  e eu pensar tanta coisa e ninguém o ensinou que não se ultrapassa pela direita, eu nem reagi, mantive-me serena, desviei o olhar e o homem lá continuava parado a fazer figura de parvo!! Sinceramente, tenho lá culpa que lhe falte qualquer coisinha e tenha passado mal a noite!!
It is clear that inner peace is the principal cause of happiness.
Dalai Lama
Pouca sorte é fazer alergia a cremes com cheiro, fico com umas erupções cutâneas horrorosas, mas esqueço-me desta alergia com facilidade e no Natal tinham-me oferecido um creme com um cheiro óptimo, o pior foi mesmo o facto de me ter esquecido da alergia e agora tenho que meter Halibut, então em vez de um cheirinho bom, nem comento!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Silvio Berlusconi é de facto uma personagem que dá muito que falar!!  É impressionante como é que perante escândalos sucessivos, a sua popularidade continua a subir!! Só encontro uma explicação, o cidadão comum não vota num politico que seja igual a si, que tenha a mesma vida pacata, provavelmente prefere votar numa pessoa que tenha uma vida diferente da dos comuns mortais, que o faça sonhar, alguém que se distinga por ser diferente!!  O Berlusconi reúne muitas dessas características ambicionadas por muitos homens: muito dinheiro, muitas gajas, muito sexo e por muitas mulheres, pois ela oferece prendas às amantes….

Lições de Amor de Alberoni

Ler Alberoni é uma delícia!! Este livro é simples, feito de perguntas e respostas, que não nos dão a solução para os problemas do amor e das relações, mas apresentam uma perspectiva muito interessante sobre vários assuntos. 
Entretanto, ainda consegui arranjar mais 3 livros deste autor, pois não é fácil comprar toda a obra. No seu site estão disponíveis gratuitamente pdfs de algumas obras. 


Sinopse
Existem muitos manuais sobre sexo, mas há muito poucas obras que ajudam a reconhecer, descrever e analisar as nossas emoções amorosas, que nos ensinam a fazer as escolhas certas, para compreender, se e quando, estamos errados. O amor é a maior fonte de felicidade, por isso precisamos de o conhecer melhor para o tentar preservar. Estas lições de amor pretendem ajudar a viver um amor mais feliz. Naturalmente, considerando o sexo, o erotismo, as diversas formas de lazer, as semelhanças ou diferenças entre homens e mulheres e as diversas formas de amor verdadeiro. O autor dedica este livro a todos os que já sentiram as alegrias e as exaltações mas também as angústias de quem ama. Na leitura deste ensaio propõe-se várias soluções para viver um amor feliz. Contra a tendência dominante de um tempo sem grandes esperanças, nem sonhos nem projectos em que muitos consideram o amor emocional uma deliciosa ilusão que após um curto período de tempo, desaparece sem deixar rasto Alberoni apresenta o amor, se verdadeiro amor, enquanto instituição durável.

domingo, 13 de março de 2011

Greve dos camionistas e a mãe nuvem avisou logo que era melhor abastecer de bens essenciais e combustível!! Eu fui atestar o carro, na outra greve não me faltou combustível, mas tive que meter do mais caro, que era o que havia!! 
Por sua vez, o pai nuvem ficou paranóico com o sismo do Japão e está pessimista relativamente ao futuro, pelo sim pelo não abasteceu-se água potável e de latas de comida!!
A Bélgica continua sem governo e parece que se estão a dar bem.....
O talão de 20% foi fatal e comprei estes dois vestidos!! São lindos e ficaram baratinhos!! Precisar, precisar, precisava de calças de ganga, mas primeiro que consiga encontrar o par de calças perfeito.....

sábado, 12 de março de 2011

Zé Colmeia

Fui com a minha afilhada ver o Zé Colmeia e adoramos!! O filme é muito bom, uma mensagem muito actual, muito educativa!! Passamos uma tarde espectacular!! E, a minha afilhada ainda disse que era uma sortuda!!
Tenho andado com os meus impulsos consumistas muito controlados, e confesso que ando bastante contente com esta nova faceta!! Mas, de vez em quando lá são abalados, por exemplo com talões de desconto e a Mango com uma colecção lindíssima, não sei se vou conseguir resistir!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nisto das coisas boas acontecerem há duas teorias: aqueles que acreditam que o pensamento positivo atrái as coisas boas e os que acreditam que quando menos se espera tudo acontece.
“Simplicity is the ultimate sophistication.”


- Leonardo DaVinci

Há coincidências desagradáveis

Eu até nem acredito nos horóscopos, leio, e depois é tipo memória de peixe, quando cheguei ao fim já nem me lembro do que acabei de ler. Mas, os senhores da TMN foram bastante desagradáveis, enviaram o horóscopo do Paulo Cardoso e aquilo batia demasiado certo, frases simples, mas certeiras, até estou com a teoria da conspiração e desconfio que andaram a perseguir-me, a investigar a minha vida e eu não me dei conta!! Claro, que não fizeram negócio, além de eu ser agarradinha, demasiado para subscrever tal serviço, acho que até tinha medo do que para aí viesse nas sms!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

A aula de spinning foi para lá de dura, não sei quem teve a infeliz ideia de se queixar do professor ao responsável técnico do ginásio e dizer que o homem andava cansado, mas eu dava-lhe um castigo, 3 horas a pedalar ao ritmo da aula de hoje!! É que o professor ficou louco, e as aulas são uma alucinação,  são  muito boas, mas transpirei por tudo quanto é poro e até deixei uma poça de suor ao pé da bicicleta, maior que a do rapaz do lado!! Credo!! E, ainda assim o professor insistia para eu andar mais rápido, mas já não tinha pernas para acompanhar e o meu polar também não recomendava!!

Jantar de miúdas é....

- Local de saída: ginásio
- Jantar: salada (ou seja, folhinhas de alface para não engordar.....:))
- Desabafar sobre os maus bocados
- Rir das coisas boas da vida
- Ouvir os conselhos da amiga
- Comprar a happy, procurar os vales e ir logo à procura da perfumaria que ainda tem as amostras....

A minha agenda tem sempre uns dias para estes programas!!

Onde eu estava bem era aqui!! Acompanhada de uma boa leitura, boa música, séries e filmes, seria um descanso perfeito!! Depois tocou o despertador e acordei!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Apetece-me ir ao ginásio, mas não sei bem fazer o quê!! Também tenho os meus dias de indecisão!! Hoje não estou de bem com a vida!!

Não tenho peso na consciência quando

Jantei no pizza hut e comi uma salada, resistindo às pizzas e às massas!!
Há duas coisas que não escolhemos: a família e de quem gostamos.
Na vida temos que aceitar as coisas como elas são, é bom não criar expectativas, não forçar, seguir em frente, lutar o quanto baste, estar atenta aos sinais e aceitar o que é para nós!!

terça-feira, 8 de março de 2011

"...E quando se encontram olham-se com avidez, gulosos como uma criança diante de um gelado e depois abraçam-se, cingem-se e penetram-se de maneira frenética. Os seus corpos moldam-se um ao outro e encaixam-se como se tivessem sido moldados juntos, como se fossem duas metades da mesma forma e como se entre eles existisse uma misteriosa afinidade fisico-química."
in Lições de Amor, de Francesco Alberoni

Watch & Learn some fine tips on flirting

Feliz dia da Mulher

Porque este dia ainda precisa de ser lembrado, porque não quero saber do lado comercial, por todas as mulheres que lutaram pelos direitos, pela discriminação que ainda existe, pelas mulheres que não têm liberdade, pelas que sofrem, pela igualdade de direitos!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

O meu professor de ginásio vai variando de namorada, que eu até já baralho os nomes delas!!

Algures

Fiquei a pensar na história do Somewhere, aquela vida vazia com muitas festas, sexo e luxo, aquela miúda simples!! Os filmes da Copolla são assim, deixam-me a pensar, consigo sentir as personagens, a história, a mensagem.... e a minha vida nem tem nada a ver com estas.... se bem que cada vez aprecio mais as coisas simples da vida....

Eu e as séries

Finalmente vi o último episódio da série Pushing Daisies, já há tempo que tinha visto a série e o último episódio estava para lá esquecido, pareceu-me desinteressante e prevísivel, mas enganei-me e foi brilhante, dinâmico e imprevisível, como toda a série!! O problema das séries que eu gosto é que acabam na 2.ª temporada!!


Ainda bem que o Dexter já vai na 6.ª temporada, quando finalmente comecei a ver esta série, já me sentia inculta por não conhecer esta série que tanto se fala e sem dúvida é interessante!!
Hoje sou das poucas pessoas deste país, que desgraçadamente vieram trabalhar!! Odeio 2.ª feira de manhã!! O que vale é que amanhã é feriado!!
Andei numa verdadeira turbulência, agora de repente tenho uma paz, que até estranho!! Esta mudança tão rápida não me parece nada normal......

domingo, 6 de março de 2011

Conta-me como foi

Esta série já faz parte do meu programa de Domingo à noite!! Tem cenas hilariantes, o narrador é fantástico, gosto muito da forma como a narração está escrita!!

Selo

A Blair Randall do Blog Xá das 5, ofereceu-me este selito, o qual agradeço!!
No selo vêm umas questões:
1) Cem anos de Solidão do Gabriel Garcia Marquez
2) Um só ...é impossível, seria uma vida vazia!!
3) A mecânica do coração de Mathieu Malzieu
4) Quem quiser que aceite o desafio
5) já está!


 De vez em quando gosto de uma lufada de ar fresco para trazer mudanças, quebrar a monotonia e trazer novos desafios à vida, mas neste momento preciso mais do que isso, preciso de um tufão!!

Luta é alegria

Bem escolhida, não sei é se passam do Aeroporto, a Angela Merkel pode não deixar!!

sábado, 5 de março de 2011

Estou a ver o festival da canção, que não tem a mística de outrora, e sinceramente este método de votação é uma verdadeira seca!! A canção n.º 8, é uma verdadeira seca e aproxima-se perigosamente da vitória, mas esta música não é nada festivaleira!!
Hoje ainda deu para surfar um pouco!! Ainda consegui fugir à chuva!!
Os homens nunca dizem: «Já não gosto.» Dizem: «O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...». As mulheres são muito mais directas: «Deixei de gostar de ti.» E pronto. Os homens nunca o dizem porque querem que a mulher fique de reserva. 
António Lobo Antunes

Somewhere

Adorei este filme da Sofia Coppola, uma mulher, num mundo ainda maioritariamente masculino, e cujos seus filmes caracterizam-se por uma doçura e por serem femininos!! Um homem nunca se lembraria de ter umas strippers com um ar tão fofo e engraçado!!
Gostei deste filme que fala sobre a vida de um actor de Hollywood que vive uma vida de luxo,  festas e muitas mulheres!! De repente é surpreendido pela visita da filha de 11 anos, que é de uma simplicidade extrema!! Isto dá-lhe que pensar e vai à procura do seu eu, de um significado para a sua vida!!
O filme apresenta momentos de tédio, que no fundo simbolizam o vazio da sua vida!! Estes momentos de tédio são interrompidos com a chegada da sua filha!!

sexta-feira, 4 de março de 2011


Como compreender as mulheres


Hoje é dia de férias, um dia para mim, até porque tenho andada tão concentrada num projecto que até me vou esquecendo de tirar férias o que é péssimo!! Mas, como raramente consigo estar quieta, já tenho programa para o dia todo!! Mas, pelo menos fujo à rotina e faço coisas mais giras!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Perfume do momento

Agora estou a usar o Elle da YSL, que já tinha comprado há tempo numa promoção maravilhosa!! E, adoro este perfume!!
Os Burberrys vão ficar para depois, agora ando numa de gastar o que tenho cá por casa, pois acumulo muita coisa, e antes que passe de validade vou usar!! E, assim vou controlando os meus impulsos consumistas de perfumes, cremes e maquilhagem!!

Telva

Uma amiga deu-me esta revista e adorei!! Muito boa, tem artigos variados desde produtos de beleza, maquilhagem, desporto, alimentação!!

Good Hair Day

Eu em vez de bad hair day, tenho de vez em quando um good hair day, ou seja, quando o meu cabelo acorda rebelde e solto!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

....

A pior coisa que a TPM nos pode brindar, pior mesmo do que o mau feitio e o mau génio, são as borbulhas!! Apareceu-me uma borbulha enorme na cara, da qual não consigo tirar as mãos de cima, e parar de massacrá-la....
O que vale é que mal chego ao ginásio, passa-me a preguiça!! A aula de spinning foi fantástica!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Estou tão mole, que só vou ao spinning, porque sou disciplinada!!
Ao ler esta notícia, considero que a senhora que estava ao meu lado no filme o Indomável, que antes do intervalo comeu ruidosamente uma sandocha, que não lhe saciou o apetite e que durante o intervalo foi buscar pipocas, para as comer ruidosamente após o intervalo, teve sorte em sair ilesa!!

Novo Daisy Marc Jacobs

São sempre uma tentação!!

O Indomável


Ontem foi dia de cinema comTrue Gift!! Soberbo este filme dos irmãos Cohen!! Já tinha saudades de um western, simplesmente adorei!! As interpretações de Jeff Bridges, Matt Damon e Hailee Steinfeld estão muito boas!!