>

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Estes Difíceis Amores | Júlio Machado Vaz

O feriado foi passado a descansar, a recuperar das agitações do quotiano e a ler mais um pouco deste livro de crónicas, de Júlio Machado Vaz, que estou praticamente a terminar: "Estes difíceis Amores", um titulo sugestivo, um tema inesgostável!! Crónicas estas sobre o sexo, o amor, o dia a dia, um pouco autobiográficas e claro, da experiência de consultório!!
"Será que com o passar dos anos as pessoas se vão incapacitando de partilhar intimidades, assumindo uma atitude de auto-proteção?... É que aos 3...e tal anos concluí que nunca amei realmente e que as relações amorosas pouco intensas desgastam, são trabalhosoas, cansativas e mornas, é como chover no molhado. Acho que só me vou disponibilizar para viver sentimentos fortes, profundos, arrebatadores, ou seja, quentes! Isto escrito fica com mau aspeto! Quase rasca, mas escrevo-o no bom bom sentido. Até pareço um perigo, estou surpreendida comigo mesma!"
"Pois, eu não, Ouço relatos semelhantes há mais de 20 anos....."
E enquanto ficam por fazer as pazes com "estes difíceis amores", tome-se o gosto às crónicas, ao encantamento é que não: "O encantamento de D. Sebastião e da sua manhã de nevoeiro reside na certeza de que não virá".

4 comentários: