>

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Amesterdão parte II

Os dias em Amesterdão passaram rápido, mas deu para fazer muita coisa interessante, para além de percorrermos as ruas da cidade a pé, fizemos também um circuito de barco pelos canais da cidade, muito giro!! O circuito de barco tinha um guia que ia falando sobre os locais por onde passávamos e contando a história da cidade!! No canal existem casas e que atualmente ainda são habitadas!!
Fomos também ao Museu Van Gogh, que têm exposta a obra do pintor, bem como uma retrospetiva da sua vida!! Também estão expostos quadros de outros pintores impressionistas, que se cruzaram com Van Gogh!!
Fomos à casa da Anne Frank, localizada no Bairro Judeu, onde também visitamos a Sinagoga!! O Diário de Anne Frank li quando era pequena e foi uma história que me marcou, pelo que foi marcante e comovente visitar a casa onde ela viveu e onde esteve escondida durante a 2.ª Guerra Mundial e de onde foi levada para o Campo de Concentração Nazi..... 
Caso vão a Amesterdão e queiram visitar a casa da Anne Frank, o melhor é efetuar a compra de bilhete on line, a visita fica marcada para um determinado dia e hora, o que é muito mais prático do que ficar à espera nas intermináveis filas!!
Ao pé, há um pequeno café onde comi uma deliciosa bagel com sementes de sésamo!!
Para o último dia deixamos o Museu Rijks, pois o hotel onde ficámos fica junto ao quarteirão dos museus e assim gerimos bem as horas!! O Rijks é um museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e à história!! Está dividido por períodos históricos e além da pintura, tem também maquetes das caravelas , instrumentos musicais e objetos do dia a dia, como louças, mobiliário e tem também maquetes de casas e ainda um avião!! De destacar as obras de Rembrandt que se encontram neste museu, designadamente umas das suas "master pieces" a Ronda Noturna e as obras de Vermeer, como a Leiteira!!







2 comentários: