>

domingo, 23 de outubro de 2016

Cafe Society by Woody Allen

E foi este o filme escolhido para uma ida ao cinema sábado à tarde, um excelente programa para um sábado chuvoso!!
O filme é genial, bem à Woody Allen!! Li muita coisa sobre o filme, que era um filme "bonzinho e simples", mas depois de ver o filme, a minha opinião vai de encontro ao que li no Observador: "um filme com uma simplicidade enganadora", é verdade que não é traz nada de diferente, mas continua genial e com o sentido de humor que caracteriza Woody!!
Este filme passa-se na década de 30, entre Hollywood e Nova York e tem no elenco principal Jesse Eisenberg, Steve Carell, Kristen Stweart e Blake Lively.


Sinopse: O jovem e ambicioso Bobby (Jesse Eisenberg), que tem uma irmã casada com um intelectual comunista, e um irmão “gangster”, deixa a casa da família em Nova Iorque para ir trabalhar em Hollywood com o seu tio Phil (Steve Carell), um poderoso agente da indústria cinematográfica. E perde-se de amores por Vonnie (Kristen Stewart), a secretária do tio, sem saber que eles são também amantes, começando a namorar com ela. Quando Phil deixa a mulher e se junta com Vonnie, Bobby, desgostoso, volta para Nova Iorque e, vai gerir o clube nocturno do seu irmão “gangster” (Corey Stoll), e que se transforma no mais popular e bem frequentado da cidade. Casa-se com a bela, fina e loura Veronica (Blake Lively), integra-se na melhor sociedade e tudo parece correr bem. Até que, alguns anos mais tarde, Phil e Vonnie desembarcam em Nova Iorque e vão ao clube.

1 comentário: