>

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Selos Actualização

 
  
A menina Verniz Escarlate surpreendeu-me e ofereceu-me este dois lindos selos, que são lindos, não são? muito obrigada querida.
Passo os selos aos seguintes blogs:

A Anira the Cat, uma menina que tem uma paixão por gatos, ofereceu-me estes selinhos todos:

 
 
Estes selos e respectivos desafios já foram aqui publicados. Ofereço-os a todos os meus seguidores.
Este último selo gostaria de oferecer em particular a:

Acho que já aqui disse que, paralelamente à minha actividade principal, também costumo dar formação lá na empresa, é uma actividade engraçada, mas exigente, sendo sempre necessário uma adaptação ao público alvo, ainda que sejamos todos do mesmo grupo de empresas. Desta vez saíram-me na rifa uns formandos bastante especiais, são turmas só de homens, cujo trabalho deles é particularmente duro. 
Em todas as acções há o cromo do dia, que não se cala, felizmente pelo bom motivo, pois entusiasmam-se demasiado com a matéria, mas nem imaginam o esforço que faço para não rir, isto para manter o respeito......depois tive que fazer uma recolha de esferográficas, aqui em casa, pois eles não usam disso no dia-a-dia e na 1.ª acção de formação foi uma confusão para preencherem a papelada!! Vamos lá ver o que me espera nas próximas.....

Verniz da semana

Esta foi uma das compras de ontem, mais um verniz Risqué, da colecção New York, o Cabaret. Gosto bastante desta rosa escuro, que tem bastante brilho!!
 A outra compra, foi este removedor de verniz sem acetona, que é bom para corrigir qualquer borrão de verniz. 
Adoro ver as unhas dos pés pintadas, seja qual for a época do ano, mas não sei se vos acontece o mesmo, como os pés andam tapados, parece que as unhas não respiram e entram em processo de desintegração!! Tive que as meter em período de descanso, mas vá lá que descobri um produto fantástico que ajuda a recuperar as unhas dos pés, é este da Dr. Scholl.

Guerra dos Sexos

 

 
Estes cartoons despertaram-me a atenção, pois a guerra dos sexos tem a sua piada, quando levada na brincadeira, e com humor. Estes cartoons foram criados por Todd Goldman, um artista americano, que inclusivamente já trabalhou com a D&G, e que tem dado origem a controvérsias devido aos seus slogans!! O que é certo é que se tem dado bem comercialmente, que deve ser o objectivo principal destes cartoons rendem livros, roupa e outro merchandise.

 Mas, uma coisa é certa:

about Boys Are Stupid, Throw Rocks at Them!

Girls, here it is—everything you need to know about boys: 1. Boys come from the Stupid Factory. 2. Boys are pretty much smelly and useless. 3. It is possible to have fun with boys, however..... 4. If you decide to keep a boyfriend, he will need to be housebroken.

With a South Park-for-girls edgy freshness, artist and entrepreneur (David & Goliath clothing) Todd Harris Goldman updates the eternal battle of the sexes. And this time the girls win. Packaged in soft, puffy cover (so if you do keep a boyfriend around the house, he won't hurt himself too much when he tries to figure out what it is by putting it in his mouth).
 

about Girls are Weirdos but They Smell Pretty

This book is in fact a wonderfully astute and affectionate look at the female psyche, and perfect for any girl with a sense of humor (and a desire to know what boys think of girls).

With his unique Homer-Simpson-channeled-through-Jessica-Simpson sensibility, Todd Harris Goldman—that Todd Harris Goldman, the funny, crude, un-PC, very savvy author of Boys Are Stupid, Throw Rocks at Them!—explains why boys think the opposite sex is weird. Narrated by a boy who's sort of a moron, it questions all the things that are completely alien to boys, but with a surprisingly sweet insight and great good spirit. Waxing vs. shaving. The color pink. Shoe obsessions. The everyday dilemma: "Does this dress make me look fat?" The appeal of tiny little dogs. Fake boobs. The mysteries of PMS. In the end he can only conclude that girls are weirdos and leave it at that—a conclusion that girls will not only understand but own up to proudly.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A perdição das novas colecções

  
No outro dia entrei na loja da Sacoor e já lá estava a nova colecção que simplesmente adorei!!  O mal é uma pessoa sair de casa e ir enfiar-se nas catedrais de consumo!! 
Gosto da Sacoor, porque tem umas linhas clássicas, com um corte moderno e uns pormenores super femininos!! Adorei as camisas, que têm uns botões de punho muito giros e também, estão lá uns tops lindos de morrer!! Só não gosto tanto é do preço......há que esperar por uma promoção e aplicar a regra do Little Black Book of Style, da Nina Garcia,  só nas peças mais clássicas é que se investe mais, naquilo que passa de moda, não vale a pena investir tanto. Da Sacoor tenho algumas camisas e tops.

Selo

 
A Lady Me do Blog I'm a Lady ofereceu-me este selo. Muito obrigada querida!!
Já tinha respondido a este desafio aqui!

Hoje de manhã fui às compras ao comércio local, e resolvi passar por uma padaria que tem umas bolachas de fabrico próprio que são excelentes, comprei uma bolacha de canela e uma de aveia, não havia dinheiro para mais, andei a contar os trocos que tinha na carteira. Uma pessoa está habituada ao cartão multibanco e quando vai a qualquer lado onde não pode pagar desta forma, passa vergonhas!!

ONE OR TWO

 
VIP ONE
VIP TWO
Já chegou o meu organizador de malas!! Agora é mais fácil trocar de mala, manter a mala arrumada e encontrar qualquer coisa lá dentro!! A Tintamar dispõe de dois modelos o Very Intelligente Pocket (VIP) One and VIP Two, ou seja, o One tem uma dimensão menor, dá para a malas mais pequenas e o Two tem uma dimensão maior. Eu comprei o One, mas devia ter comprado o Two....

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bom fim-de-semana

Que temporal se avizinha para este fim-de-semana, mas fins-de-semana são sempre bons... um dia,que estava de férias na praia, estava um dia de chuva e ouvi na rádio esta frase que ficou: Mais vale um mau dia na praia do que um bom dia no trabalho!!

Parece-me que com este tempo não deve haver voos na escolhinha. Ao menos descanso, já estou que nem posso!!

Sombras para os olhos

 
Estou a adorar este trio de sombras da L'Oreal, um preço bastante acessível, umas cores fantásticas e estão concebidos para combinar com a cor de pele, olhos e cabelos!! Como coloco na pálpebra o touch eeclat da YSL, as sombras duram o dia todo!!
 Os conjuntos tem o nome de celebridades como a Penelope Cruz, a Eva Longoria,Letitia Casta, entre outras, para ajudar na escolha das cores que mais se adequam a nós!!

Vejo que...

 
Sou old fashion, quando compro a Happy e me deparo com artigos como Quer ser infiel?  e ainda defendo a fidelidade conjugal!!

Estou com o TPM, quando me apetece doces até ficar enjoada e com dores de barriga....

Falta-me o civismo quando não deixo um taxista meter-se à frente e lhe dou uma grande buzinadela, isto porque os taxistas têm a mania que são os donos da estrada e quando apanhamos um táxi, tentam sempre ir pelo  percurso mais longo!! Em todo o caso, na estrada há que manter a calma, não vale a pena uma pessoa se irritar...

Que o pega monstros, que engoli por engano com uma batata frita, funciona pois, no ginásio, um tipo que cheira muito mal, e toda a gente foge dele, porque até ficamos com vómitos, esteve 5 minutos a  tentar convencer-me a ir para a bicicleta ao pé dele!! Obviamente que não fui e disse para ele me deixar em paz.
Este cromo que é bem gordo, no final da aula,  ainda teve a lata de se meter na conversa entre mim e a C., que estava a dizer que tinha umas banhas a derreter e eu a demovê-la, pois ela é super magra, e ele confirma à C., que sim, que ela tem que derreter as banhas!! Eu e a C., olhamos uma para outra e fugimos pela porta mais próxima para o balneário......

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Perdi-me com os livros

Ontem fui ao dentista, mas foi pacífico, apesar de que quando lá cheguei, ele já estava preparado para me arrancar, (arrancar não, extrair), o dente do ciso, mas não, ainda não era o dia da tortura!! Lá chegará, pois ainda havia outro para arranjar, aliás o meu processo de desintegração começou pelos dentes.....
Na volta para casa passei pela Bertrand e perdi-me com os livros, comprei:
 - Inéditos de Saint-Exupéry
- Os Três casamentos de Camila S. e Os Linhos da Avó, de Rosa Lobato Faria
Uma pequena nota, foi preciso esta senhora falecer para os livros ficarem de novo à venda, pois já há uns meses tinha andado à procura, não só para mim, mas também para oferecer a uma amiga, e simplesmente não havia quase nenhum livro disponível, o que parecia incrível, pois a senhora até tem uma vasta obra.....
Ainda trouxe um vale de €10, e já estou a pensar nos próximos livros a comprar....
Ainda sobre este post, e sobre os comentários que foram feitos, concordo que as mulheres valorizam outras coisas para além do aspecto físico, como um amigo meu diria, os homens são mais visuais e as mulheres mais emocionais!! E, de facto estes homens perigosos, cheios de charme acabam por ser intrigantes e causam mais impacto que homens muito bonitos!! Homens muito bonitos, chamam a atenção, mas muitas vezes não cativam, ou porque são muito convencidos, ou porque não inspiram confiança, uma vez que chamam muito a atenção!!
O Pedro disse que também há mulheres assim, é verdade!! Eu por acaso conheço uma que tem mel, daquelas coisas que também não dá para perceber, a sorte deles é que ela não o faz intencionalmente e não usa isso, acho que a maior parte das vezes nem deve dar conta......

Tanto mimo!!

 
 O McFunny do blog I can always make you smile, um blog dedicado à literatura, ofereceu-me este selinho, que simplesmente adorei, não fosse eu fã do Calvin and Hobbes!!
O selo é para passar a 5 pessoas, ao McFunny retribuo o selinho e atribuo a:
(Des)encontros
Marcas de Luna
Sonhadora nas Horas Vagas
The Chocolate and the city 
Confessions of a Fashion Girl 
Greenland
Passos Perdidos

Quem gostar pode levar o selo para o seu blog!!

Posso tocar no nariz do teu Blog - Actualização II

A Cinderela do blog Sonhadora nas Horas Vagas, ofereceu-me este miminho!! Muito obrigada, estou a ficar estragadinha com mimos!! Gosto de ir a este blog ver os seus posts muito interessantes sobre temas actuais e temas de raparigas!!

A menina Carrie do blog The Chocolate and the City também me ofereceu este selinho!! Uma menina com muita garra, cheia de força de vontade, que tem vencido algumas adversidades que lhe apareceram no caminho. Um grande beijinho para ela.

Lindo e fashion, feito pela Girl in Motion do Blog Treck Treck, para comemorar os dois anos de existência. «Posso tocar no nariz do teu blogue?» A Girl in Motion tem um fetiche engraçado, ou seja com narizes, e diz que: "tocar no nariz asseado de alguém é um acto de extrema fofura e cumplicidade". 

O selo vem com desafio, assim, quem o recebe deve:

1- dizer uma coisa que gosta em si 
É a parte complicada falarmos sobre nós: a determinação com que me dedico a um objectivo
2 - dizer uma coisa que gosta no blogue de onde recebeu o selo
Os Posts dão interessantes e bem escritos


3- desafiar mais-coisa-menos-coisa-cinco blogues, oferendo-lhes este presentinho 
4 - dizer uma coisa que gosta nos blogues que desafiou
1. Uma menina com opiniões com que me identifico, gosta de livros
2. Determinação e força de vontade, paixão naquilo que quer e faz
3. Posts interessantes sobre assuntos que me identifico, gostamos de maquilhagem e spinning, e de bons princípios
4. Teenagers como não há muitas
5. Escreve prosa, temos escritora
6. Posts que se lêem muito bem
7. Mensagens simples e verdadeiras
8. Um doce de blog
9. A minha realizadora de cinema preferida
10. Outro adolescente como não há muitos hoje em dia
5 - tornar visível no seu blogue este selo e respectivo desafio

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ainda estou a digerir o raspanete que o meu instrutor de voo me deu no Domingo, sim fui voar com este tempo horrível!! Mas, psicologia de aviação é mesmo assim, o homem gritou de tal maneira, devia ser da trovoada que por aí anda!! Mesmo, assim consegue ter um aspecto positivo, no meio da gritaria não diz só as coisas más, igualmente a gritar diz o que se fez de bem!! 
O meu instrutor dos módulos anteriores, também gritava, uns decibéis abaixo deste, mas nunca dizia um elogio, estava sempre tudo mal!! Eu ainda o perdoei, mas um colega meu que também era aluno dele, não consegue perdoar!! 
Aviador sofre.....e o problema é que é sempre assim!! Pelo menos até se chegar a comandante!! Pois só quando se chega a comandante é que se desce o trem de aterragem no momento certo, enquanto co-piloto ou se mete o trem cedo demais, ou tarde demais!!

Há homens que...

têm o dom de encantar qualquer mulher, eventualmente percebem a psicologia feminina, são é do mais perigoso que existe!! Tenho dois colegas de trabalho assim. Ainda ontem, uma colega teve uma reunião com um deles, onde o viu pela primeira vez e de facto vinha encantada....o L. não passa despercebido, ainda que seja baixo e só tenha uns olhos bonitos, a personalidade sobressai, pois encanta qualquer uma e vai enganando algumas!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Avarias

A máquina de água quente para o chá tem sido um sucesso!! Mas, já fiz avarias....já consegui queimar-me!! Pois é, a água sai quase a ferver e decidi lavar a caneca, queimei-me!! O que vale é que meti água fria e havia gel para queimaduras na caixa de primeiros socorros!!

Há pouco tive que ir a uma oficina da empresa, apanhei chuva e vento, o vento era tão forte que eu não sabia se havia de apanhar chuva ou andar feita Mary Poppins, de guarda-chuva aberto a voar ao sabor do vento!! Ninguém me manda recusar boleias, a próxima vez que ne oferecerem boleia, digo logo que aceito, não dando hipótese para qualquer recuo!!
Noutro dia, numa conversa com pouco interesse com uma amiga, sobre o curso de piloto e sobre o facto de fulana Y ter acabado  ou não o curso, aconteceu-me o seguinte:
Eu: Tens a certeza que a Y já acabou o curso?
Amiga: A certeza não.
Eu: Parece-me que ainda não
Amiga: Mas olha não te esqueças que a Y. e o X. estão muito mais avançados do que tu!!

Não sendo isto uma competição e o que interessa é acabar e não quem acaba primeiro, uma coisa é certa com amigas destas, é caso para dizer que não preciso de inimigos. Quando somos amigos de alguém gostamos de que essa pessoa esteja bem e que seja a melhor, e não o contrário. Por outro lado, para mim a agravante neste caso é que amiga à minha frente diz muito mal do X e da Y.
Ora, podemos ter conhecidos e temos que conviver com todo o género de pessoas, mas acima de tudo saber conviver, ou seja, ter cuidado com quem escolhemos para amigos, e com quem partilhamos determinados acontecimentos e falamos sobre a nossa vida, com os conhecidos apenas futilidades quotidianas!!
Soube mesmo bem voltar ao ginásio, após as aulas à noite e a ida ao Porto, já sentia falta, um grande contributo para o meu bem-estar físico e psicológico!! Até vim mais enérgica!! Body Balance e RPM foram duas aulas muito boas!! O mau quando se tem que parar é que se fica preguiçosa, mas só custa começar, depois ganha-se embalagem e não se quer outra coisa!!

Este mau tempo

tarda em ir-se embora!! Já nem o facto de poder calçar as galochas me anima!! Eu quero mesmo é o Verão!!

Outro selo!! - Actualização

 
A Só Avulso também me ofereceu este selinho, obrigada querida.
A Rainbow, a Megan, a Isabel e a Danó, foram umas queridas e ofereceram-me este selo,muito obrigada.
E, aqui vão as regras:

1. Indicar o selinho para cinco blogs cujos posts você considere mais interessantes e cheios de significados, não levando em conta o layout ou a organização de widgets do blog. 
Retribuo às meninas que me ofereceram e ofereço a todos os meus seguidores.

2. Responder a essa pergunta: 'você acha que a beleza está nos olhos de quem vê ou isso é só desculpa de gente feia?'
A beleza é subjectiva e efémera, e nós vemos o Mundo como somos....Hoje em dia, valoriza-se demasiado a beleza exterior, muita vezes em prol daquilo que a pessoa realmente é. 

3. Linkar quem te indicou o selinho.

4. Avisar quem você indicou e comentar no Messy Lines.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coisas do pior

Noutro dia li num blog, que peço desculpa por já não me lembar qual, sobre aquelas pessoas que dizem bons dias e boas tardes, pois acabei de receber um e-mail que começava por boas tardes, falado já mau, mas escito é mesmo do pior!!

Aprender a viver a dois

 
Como vos disse andei a ter aulas de multi crew cooperation (MCC) e cockpit resourse management, (CRM) que basicamente consiste em ensinar e treinar os pilotos a trabalhar em equipa no cockpit, como são divididas as tarefas, tomada de decisão, etc., tendo como objectivo a segurança de voo. Mas onde eu quero mesmo chegar é que muitas vezes durante as aulas pensei na utilidade da aplicação destes conceitos num relacionamento a dois, pois de facto nem sempre nos conseguimos articular, dividir tarefas, resolver problemas, tomar decisões e sobretudo comunicar!! Digamos que as check-lists de emergência também seriam bastante úteis!! 
Ainda me ocorreu que as coisas assim aprendidas e treinadas não teriam tanta graça, mas olhando para experiências minhas e não só, muitas as vezes o difícil num relacionamento é  mesmo aprender a viver em conjunto, aquela passagem da paixão ao amor, em que não basta crer!!

Esta semana

Quando acordo 2.ª feira de manhã, só me ocorre o seguinte pensamento: Nunca mais 6.ª feira!! Custa sempre tanto levantar cedo!!
Esta semana à partida será mais calma, as aulas já acabaram, por um lado tenho pena, o ambiente de aulas é divertido e gosto sempre de desafiar os meus colegas para uma discussão do tema homens e mulheres e ir dando umas sugestões!! Mas, em todo o caso, aulas e trabalho é dose e já tenho de sobra....
Esta semana vou ter que me disciplinar, ou seja, deitar cedo, alimentar-me moderamente, voltar ao ginásio, que já sinto tanta falta e estudar!!

Starbucks

 
No fim-de-semana que passou fui ao Starbucks, mas devo ser das poucas pessoas que aqueles cafés , cappuccinos e leites, não me convencem,  já experimentei cá, em Nova York, e não consigo gostar, fico sempre enjoada!! Mas, por um lado fico contente, porque descobri algo guloso, que me enjoa, uma vez que sou uma gulosa de primeira!!
Dos chás que têm lá até gosto bastante!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Madeira

Como a comunidade em geral estou impressionada com o que aconteceu na Madeira, ainda mais que tenho lá amigos e adoro lá ir.
Nas notícias da TV ouvi uma coisa, que achei no mínimo caricata, estavam a dizer que  havia pessoas a aproveitarem-se da catástrofe e a fazerem pilhagens, ora isto é um pouco diz o roto para nu, porque o que é a televisão faz?? Aproveita e explora a miséria alheia até não poder mais.

Também já aderi

.....às garrafas de alumínio!! Já andava com esta ideia e vi estas garrafas da Quechua no blog da Olhos Dourados e fui à Decathlon comprar uma!! Estas custam €5,90 e tem a capacidade de 0,6 l, um preço bastante mais simpático que as da Sigg, que já tinha andado a ver!!
Mas, temos sempre que andar de olho bem aberto, pois na caixa estava a passar a um preço mais elevado, aliás ao preço das de 1 l, ainda bem que reparei!!

Tea time again

 

Fui ao Corte Ingles para comprar a prenda para uma amiga, que já tinha feito anos à algum tempo, mas que não fazia ideia o que comprar, lá descobri que ela também adora chás e vou oferecer um chá de rooibos, daqueles gourmet que vêm em embalagens todas xpto!! Não resisti e comprei para mim, mais duas variedades deste chá: vermelho baunilha e pêssego e vermelho morango!! São mesmo bons!!
O empregado mostrou-me uma variedade de chás, que dizem que é muito boa, mas €17 a embalagem, bolas, que eu acho caro!!
Por falar em chás, uma das minhas marcas favoritas é a Celestial Seasonings,  à venda no Jumbo e a um preço acessível, um dos meus favoritos é o de cerejas pretas.

Com esta minha mania de comparar chás, tenho para aqui tanta variedade, que qualquer dia monto uma tea house!! 

Outro!!


1. Qual a sua marca de maquilhagem nacional preferida?
Cibelle e Andreia.

2. Qual a sua marca de maquilhagem internacional preferida?
Lancome, Clinique, Chanel, Biotherm

3. Qual o seu perfume predileto?
Tenho 3: Daisy Marc Jacobs, Code da Armani, Coco Mademoiselle da Chanel

4. Esmalte nude ou colorido?
Colorido: vermelhos e rosas.

5. A melhor compra de cosméticos/maquilhagem?
Touche Eclat da YvesSaintLaurent e o creme hidratante com cor da Lancome.

6. Pior compra de cosméticos/maquilhagem?
Uma base da Vichy, muito densa, fico com cara de boneca de porcelana.

Passo o selo aos blogues:
(Des)encontros
Doce Sussurro 
Greenland
I'm a Lady
Magic Woman
The Bloom Girl
Passos Perdidos
Só Avulso
O meu blog
Sonhos Amarelos
Our Magic Shell
Ruelas
Aquela

Tenho a sensação de que me esqueci de alguém, portanto quem quiser leve o desafio e o selo para o seu blog!!

Alimentos que nos fazem felizes

Informação útil retirada da Máxima on-line


Sabe-se agora que alguns alimentos, para além de melhorarem a digestão, aumentam a qualidade de sono e aumentam os índices de felicidade. É o caso das fibras que, quando contrabalançadas com um consumo baixo de gorduras e de álcool podem diminuir as dores de cabeça. Já o consumo de pratos ricos em ómega 3, como por exemplo o salmão, diminuem os riscos de depressão.

Este é o resultado de pesquisas feitas por universidades de Harvard e Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e que apresenta uma lista dos alimentos que aumentam o humor e ajudam a melhorar a saúde. São eles: alimentos ricos em vitamina B12 e ácido fólico. Frutas e verduras, alimentos ricos em selénio, peixe, chocolate amargo e alimentos ricos em vitamina D.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A minha superAvozinha é que tem razão, já não se costura como antigamente!! Estava eu aflitinha no WC e não conseguia desapertar o botão das calças, a casa estava mal alinhavada e as linhas ficavam presas no botão!! Tive que adoptar uma solução de emergência e puxar!! Já arranjei foi trabalho para a SuperAvozinha!!
Os Aeroportos têm uma coisa verdadeiramente secante que é o raio-x e controlo de passageiros, uma pessoa quase que tem de se despir e depois ainda por cima é apalpada por uma gaja!! Pois, eu acho que nós devíamos escolher a pessoa que nos vai revistar, pois seria bem mais interessante e menos desolador, podermos escolher o segurança mais jeitoso que por lá andasse!!

Obrigada a todos!!

 
Quero aproveitar esta ocasião em que atingi 200 seguidores para agradecer a vossa participação no blog, pois todos vós contribuem diariamente para o crescimento deste. Ao fim de meio ano de presença na blogosfera, considero que a experiência tem sido muito positiva, já estabeleci amizades!!
Gosto muito de escrever como se pode ver, 454 posts, pois sou uma pessoa que falo pelos cotovelos!!

Procura-se

Rapaz que vinha ontem no mesmo avião do que eu, com quem troquei uns olhares fixos e perturbadores, que só consegui manter, porque o meu lema é: "mais vale partir do que dobrar"!! A dificuldade de manter o olhar vinha do facto de não me sentir no meu melhor, antes pelo contrário, pois estava cansada, depois de um dia de trabalho, ou melhor de uma semana de trabalho e de ir à pressa apanhar o avião, de malas às costas, pois eu nunca mando a mala para o porão!! 
Mas, também em vez de ter andado no freeshop entretida a ver perfumes e cosméticos, e outras coisas mais, devia ter ido logo para a porta de embarque!!
Não consigo mesmo é perceber porque é que os tipos que me chamam a atenção e que tenho atracção, são sempre magros, tipo daqueles que passam por entre a chuva e não se molham, trinca espinhas!!
O que é certo é que ele também não se chegou à frente, a oportunidade passou e o mistério ficou no ar!! 
O que vale é que daqui por uns dias, já me esqueci mesmo desta ocorrência!!

Selo

A querida S. do Blog Confessions of a Fashion Girl, ofereceu-me este selinho e até me sinto uma Barbie Aviadora. Muito obrigada!! Mas, tem desafio:

1 - Dois truques de beleza;
Na realidade tenho 3, o meu creme hidratante com cor da Lâncome, o touche eclat da YSL (radiant touche) e o rímel preto Oscilation da Lâncome que me deixa com umas pestanas de fazer inveja à Betty Boop;

2 - Duas prendas que gostas de receber;
Livros e cds;

3 - Local preferido para fazer compras;
Centro Comercial das Amoreiras, Baixa de Lisboa e Av. Guerra Junqueiro (Também gostei de NYC, mas pronto não se pode lá ir com a frequência desejada)
 
4 - Dois defeitos;
Teimosa que nem uma mula e obstinada

5 - Duas qualidades;
Boa amiga em qualquer momento e sou empenhada, gosto de fazer os meus trabalhos o melhor que puder e sempre a tentar fazer melhor

6 - Dois produtos de beleza recomendáveis;
Take the day off Cleansing Milk e Exfoliating Scrub da Clinique

7 - Três manias;
Galochas;

Ler sempre antes de dormir, mesmo que sejam umas linhas;

Ler sempre as revista do fim para o inicio.

8 - Três características que não suportas nas pessoas;
Hipocrisia, mentira e pessoas invejosas que dizem sempre mal dos outros

9 - Três características que admiras nas pessoas;
Lealdade; Honestidade;Sinceridade

10 - Pessoa especial para ti
Várias pessoas entre família e amigos

*Passar este selinho a mais 5 blogueiras(os)
Vou passar a todos os meus seguidores, pois quero saber os vossos truques de beleza e não só....

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Rescaldo da ida ao Porto

Cada vez gosto mais de ir ao Porto.......lá fui lanchar à Arcadia, comi um maravilhoso Brownie de chocolate e bebi um chá de ervas tibetanas!! Também me abasteci de chocolates para a famelga, tive foi que assaltar uma caixa antes dela chegar ao destino, pois o desejo foi mais forte!! 
Depois fui jantar com a minha R. ao Gaveto!! A R. foi quem me ensinou o caminho para o pecado (ou seja, para a Arcadia).
Acabamos a noite num bar na Praia da Luz, com outro amigo meu o D., que também está a tirar o curso de piloto!! A partir daí a conversa foi só sobre aviões, quando se juntam duas pessoas ligadas aos aviões, o assunto é só aviões!! 
Hoje o dia foi de trabalho e depois apanhar o avião de volta para Lisboa!! Estou cansadíssima......

I'm loving it

 
Comprei no supermercado do Corte Ingles e estou a adorar Bristotea,  vou ter lá voltar e comprar mais variedades!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Já cheguei ao Porto e o dia de trabalho está por hoje!! A viagem também foi óptima, e há coincidências fantásticas, o meu primo foi o comandante do voo!! Espectáculo, se tivéssemos combinado não tinha batido tão certo!!
Estou mesmo cansada!! E, tenho o estômago a protestar com fome, vou ali à Arcádia  num instantinho, recuperar e já volto para me actualizar dos vossos cantinhos!!

Daisy Silver Edition

Finalmente chegou o meu Daisy Silver Edition que tinha encomendado, na loja e que não havia meio de chegar, ainda por cima uma edição especial, que já está a ser descontinuada (se bem que todas as estações aparece com uma edição especial e limitada deste perfume)!! Adoro este perfume já tenho a versão em eau de toilette, mas queria o eau de parfum, pois dura mais!!
Esperei tanto tempo e depois apareceu logo no mês em que já tinha feito umas compras e fiquei com a minha consciência pesada!! 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sem parar

De monotonia na vida não me posso queixar, antes pelo contrário!! Socorro quero descansar!!
Hoje acabo as aulas de MCC (multi crew coordination), amanhã vou em serviço para o Porto!! Ainda vou ter que fazer as malas, quando chegar a casa, e pior ainda não tenho hotel confirmado, acho que é melhor levar o saco cama, pois vou ter que dormir no metro!!

Optei por esta

Não que fosse a que eu gostava mais, mas as mais giras, eram excessivamente caras, ainda por cima para andar dentro de outras malas!!  E, lá escolhi uma cor para disfarçar a sujidade!! Assim, já vou mudar de mala mais vezes!!
Mas, o pior ainda está para contar!! Eu tenho a mania que tenho uma memória muito boa e então nunca escrevo códigos e users, pois bem deu mal resultado e esqueci-me completamente, apagou-se da minha memória o user do MBnet, é que da password até me lembrava!!

Objectos de desejo

 
Adoro as sabrinas da Repetto, digamos que é uma paixão recalcada, por dois motivos, em pequena gostava de ter tido aulas de ballet (mas era só mesmo ter aulas, não queria ser bailarina, até porque sou cá um pé de chumbo) e, segundo motivo, que não tem nada a ver com o primeiro, é que da experiência que tenho de calçar sabrinas  acontece-me sempre o mesmo, caiem-me dos pés e ao preço que estas custam, provavelmente seria dinheiro mal gasto!! Mas, são lindaaaaaaaaaaaas!!

Selo Blog Perfeitinho

 
Recebi este selinho do blog Continuando Assim, obrigada Teresa, és uma querida!! 
Ofereço o selo a todos os meus seguidores!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Coisas de mulher

Fui ao shopping e decidi-me aventurar por um caminho novo, não deu bom resultado, mas pelo caminho vi um shopping com supermercado do Hipercor e resolvi ir a esse, assim só gastei dinheiro nuns chás!! Mas, confesso que já estava completamente perdida, a minha sorte é que à saída, encontrei um amigo, ainda bem que o mundo é pequeno, e depois de uma conversa de aviação, perguntei-lhe qual o melhor caminho para sair dali!!

Difícil de perceber

Não consigo perceber a alergia dos homens ao ar condicionado!! É que está um frio do caraças e na sala de aula tenho que estar de casaco, porque suas excelências desligam o aquecimento!!
E, hoje apesar de ser feriado, tenho aula!! Ao menos não trabalhei, tem que se ver o lado positivo!!
Como estou um pouco neurótica, antes da aula vou-me enfiar num shopping!!
Que noite de alvoroço, aqui num local que algures no tempo já foi sossegado!! Ainda adormeci ao som do alarme da casa dos vizinhos que tocava, e que incomodava, mas parou ainda a horas de se descansar. Os vizinhos tiveram de regressar de férias mais cedo, mas ainda não sei o que se passou. 
E, ainda bem que o cansaço se apoderou mim e dormi que nem uma pedra, ausente deste mundo, porque depois foi a sirene dos bombeiros e depois o meu cão a ladrar, felizmente já não dei por estes acontecimentos!!

Recomendo

 
Usei, adorei e recomendo!! O cabelo fica excelente,  nota-se a diferença e até são económicos!! Já tinha comprado alguns e ainda fui comprar mais produtos, como se não houvesse dia de amanhã, ou estivessem para acabar!! 
O creme do corpo também é bom, se bem que o de manteiga de Karité deixa a pele ainda mais macia!!

E tudo o que se merece....

....depois de um dia de trabalho e de uma aula, o alarme dos vizinhos que não para de tocar, ou melhor que cada vez toca com mais intensidade, como se o mundo estivesse a acabar!! Já aqui esteve a GNR, o alarme deve estar ligado a uma empresa de segurança, não percebo....só sei que assim vais ser difícil dormir descansada!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Friooooooooooooo

Quando acabei as aulas às 10 h da noite e vinha a caminho de casa, até tremia de frio, tocava castanholas com os dentes, isto até o aquecimento do carro conseguir vencer o frio!! Até liguei o ar condicionado, coisa que não costumo fazer, pois gasta mais gasóleo e eu sou agarradinha....
Hoje pude constatar o bom funcionamento dos correios, recebi uma carta cuja informação que vinha no remente era apenas o meu nome, a empresa em que trabalho e Portugal!! Chegou ao destinatário, não sei bem como!!

Não tem nada haver com o assunto anterior, mas está um frio polar que não se pode!!

Whish list


Não é que não tenha mala de viagem, mas um dia hei-de me perder e comprar uma destas malas de viagem da Benetton, digamos que já é uma paixão antiga!! 
Claro, que já estou farta da mala que tenho!!

Tea time

Uma das melhores coisas que fizeram no trabalho nos últimos tempos foi colocar bebedouros, que para além da água fria, tem também água quente para fazer chá!! Yuppieeeee!!
Já trouxe uma caneca e muitas variedades de chá!! Se bem que tenho que ir a uma loja de chás fazer uma extravagância e comprar um daqueles chás mais exóticos!!  

Mais outra 2.ª feira

 
O fim-de-semana passa verdadeiramente a correr, mas ainda bem que hoje é uma 2.ª feira com sabor a 6.ª feira e amanhã posso outra vez dormir descansada!!
As aulas ainda continuam, mas pensamento positivo, só faltam 3 aulas!! E, posso dizer que foram bastante interessantes!! A aula de 6.ª feira foi uma aula prática de demonstração, ou seja, o instrutor estava sentado no lado esquerdo do cockpit e o aluno no lado direito e praticavam-se os procedimentos!! Tive a sorte de ser a escolhida, pois sou a única rapariga, sai-me sempre a rifa:) A experiência foi boa, e se não tivesse sido voluntária à força não teria arriscado ir para o desconhecido, com o receio de fazer má figura em frente aos colegas e este receio muitas vezes limita-nos, o que é uma estupidez natural, pois bem vistas as coisas, aprendemos mais quando passamos pela situação, fazemos as coisas com mais brio e não apanhamos a seca de estar a ver fazer!! 

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Muita escolha......

 
...não faz bem a ninguém!! Lá decidi comprar o organizador da Tintamar, mas a escolha é tanta, que até estou indecisa!! Já fiz a selecção que está na figura!!
Os 3 que estão na fila de cima, para mim são os mais giros, mas custa a módica quantia de €85, o que está fora de questão!! Mas, não deixa de ser interessante como são os que saltam logo à vista!!
O branco com vermelho é giro, mas o uso fica impróprio para consumo!!
Acho que vou escolher o último da 3.ª fila, que é moca e vermelho!! E, vocês qual escolheriam??
E eu que não ligo nada ao dia dos namorados, calhou-me a mim ir comprar a prenda para o meu pai oferecer à namorada (que é a minha mãe)!! Comprei um arranjo de flores com umas rosas e uma orquídea, por acaso bem bonito!! O esforço  valeu, pela cara de satisfação e ar de apaixonado com que o meu pai ficou e o carinho com que guardou o arranjo para oferecer à minha mãe!! 
A minha mãe, perante a informação confidencial que eu lhe passei, para não ser apanhada de mãos vazias, anda por aí desesperada para comprar qualquer coisa para oferecer ao meu pai!!
Este ano juntaram-se de uma vez só dois acontecimentos fabulosos, o Carnaval, que deviam ser três dias e é o ano inteiro e o dia dos namorados que devia ser todo o ano e para alguns é só mesmo um dia!!

Dia de São Valentim

  
Não acho piada nenhum a este dia, aliás não gosto de datas marcadas para comemorações colectivas, o intuito é meramente comercial, pois supostamente, quem tem namorado deve-se lembrar do dia todos os dias !!

Mas, a mãe nuvem lá aproveitou a ocasião para tirar o pai nuvem da toca e vão passear, confesso que nem estava a associar e já me ia colar a eles, para cravar qualquer coisa, depois é que percebi.....que ia a mais....

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Planos para Domingo de manhã

 
Dormir até ter sono......

Acho que não vou conseguir resistir......

 
.....à nova colecção da Benetton!! Adorei!!

Hunter

 
Já há alguns dias que não falava de galochas, mas agora que a chuva voltou, aqui fica a foto das Hunter azul navy da mana Nuvem, com umas meias encarnadas também da Hunter!! 

os miúdos são demais

A filha de uma amiga minha, chegou a casa e começou a fazer lhe perguntas sobre Adão e Eva!! A minha amiga lá lhe explicou que eles usavam uma parra a tapar as partes, e indicou as partes da frente, e a filha perguntou logo:
- Então e atrás, também usavam?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Caso de polícia ou de aviação?

Estava a começar a aula quando ocorreu o acidente em Tires, por volta das 17 horas, a única coisa que me lembro de ouvir  foi um impacto, mas nem liguei!! Só fiquei a saber quando dois colegas chegaram ao simulador e contaram, o que se tinha passado!! Quando ocorre este tipo de acidentes, em geral ficamos arrepiados, toca-nos.....
Mas, este tem cá uns contornos...é mais um caso de polícia, que de aviação.....

Constatação do dia

Quando se tem 4 elevadores e se carrega no botão para subir, aparece o elevador da ponta oposta, em seguida na volta, acontece o mesmo!! Aparece sempre o elevador mais distante!!

Uii!!

Chegar a casa aflitinha para ir ao WC, o comando do portão não querer funcionar e em seguida demorar um eternidade a encontrar a chave dentro da mala, é mesmo um sofrimento....

Finalmente é 6.ª feira, ainda que a semana tenha passado num instante!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quando sair do trabalho não me posso esquecer de ir meter gasóleo, já devo estar na reserva da reserva!! É tão chato ter que ir às bombas!!

Vida difícil

A vida no trabalho, de facto não é fácil, sobretudo num país de mentalidades pequenas como o nosso. E, o pior é que as dificuldades são sempre para quem trabalha, pois é bombardeado de todas as direcções e não tem hipótese de fuga!! Chega mesmo a ser deprimente!!
Uma posição intermédia, digamos que é das mais desfavoráveis, além da gestão do dia-a-dia e do serviço aos clientes (internos e externos), recebe ordens de cima e tem que mandar trabalhar!! E, desgraçado de quem tem que mandar trabalhar, nunca fica bem-visto!!
Outro problema, é a realidade ser muito dinâmica, e mudar de 5 em 5 minutos, não há quem aguente!!
Isto quanto mais ocupada se anda, pior é, pois aparecem sempre mais coisas para atrapalhar!! A gengiva junto ao dente que arranjei a semana passada ficou dorida da anestesia, chegou a um ponto que já nem conseguia comer, pois tudo me magoava!! Lá liguei para o consultório e disseram-me para comprar o Elugel!! Na hora de almoço, lá tive que ir à farmácia, quando lá cheguei estavam uma senhora e um senhor de idade a serem atendidos, então nunca mais chegava a minha vez!! Os velhotes vão à farmácia, aproveitam para conversar e sempre têm um pouco de atenção, estão nas calmas pois tem o dia todo para eles, quem está atrás de um balcão nunca tem pressa, resumindo a única pessoa com pressa era eu!! Ainda bem que apareceu um terceiro empregado da farmácia, senão a espera prometia, é que mesmo tendo sido a última a ser atendida, fui a primeira a despachar-me!!
Mas, ainda bem que as senhoras eram simpáticas e davam a atenção aos senhores de idade!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Necessidade de atenção

Em conversa com um amigo meu:
Eu: Já vou começar as aulas, sina a minha, sou outra vez a única rapariga da turma
Ele: Sorte a tua
Eu: Então, porquê?
Ele: Tens a atenção toda para ti
Eu: É atenção a mais. É que as mulheres nunca estão satisfeitas, ou é atenção a mais ou atenção a menos (eu só disse isto para provocar)
Ele: Ora, aí está

Nós, as mulheres não seríamos as mesmas, se andássemos satisfeitas!! Mas na minha opinião a atenção de um homem chega-nos, em geral as mulheres só procuram mais atenção, quando não estão satisfeitas com o que têm, ou melhor, quando o que têm não lhes dá a atenção necessária.
Isto é mais a visão masculina da coisa, que quanto mais atenção tiverem das mulheres, mais o ego sobe, ou então, é mesmo algo indispensável ao ego masculino!!
Esta história fez-me lembrar um amigo meu que quando entrou para a faculdade, a turma dele era só mulheres!! Ele sentiu-se deslumbrado, interrogava-se sobre o que lhe estava a acontecer para estar no paraíso!! Pouco tempo depois, diz que passou a achar que afinal estava no Inferno:)
As aulas já começaram estou estafada, trabalhar e depois ainda ir para as aulas, e apanhar trânsito pelo caminho, é deveras extenuante!! Agora são só sete dias, mas já andei cerca de 16 meses nesta vida, que nem sei como me aguentei!!
Sem tempo, não vou conseguir comentar nos vossos blogs com a frequência que gosto, mas no fim-de-semana vou poder colocar a leitura em dia!!
Quanto ao organizador de malas indico este site http://www.tintamar.com/, a marca tem lojas em Portugal , mas também dá para comprar on-line (acho que esta vai ser a minha opção). Estou indecisa em relação à cor, o site tem tanta oferta!!
Tem estado bom para dar uso às galochas, só pena que hoje tive reunião e tive que ir toda pipi, as Hunter não combinavam.....amanhã também não é dia, pois tenho outra reunião e quero estar sossegada, pelo que terei de ir discreta, para não calhar na rifa!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Precisamos mesmo de um Príncipe Encantado?

Estava eu a ler a revista Elle e encontrei este artigo bastante interessante, que fala sobre a mudança do papel da Muller face ao Homem na sociedade. De facto, as mulheres hoje em dia, já são independentes e o que procuram num relacionamento é diferente, do que procuravam no passado. No entanto, uma coisa é certa, continuamos à procura do Príncipe Encantado, ainda que com novas funções nas nossas vidas. E, a independência que conquistamos permite-nos não ter que aceitar qualquer coisa, ou seja, poder escolher.
"No meio de uma vida tão agitada e, sim, interessante, nem sempre é linear perceber qual a função dos homens na nossa vida. E, eles convenhamos também não ajudam muito. Os sociólogos afirmam que eles andam confusos, porque deixaram de ser absolutamente indispensáveis à vida das mulheres. E, como andam perdidos precisam da nossa orientação para se encontrarem (e nos encontrarem). O problema é que a maior parte das vezes não temos paciência para os ajudar/apoiar/ mimar da forma que uma mãe faria."
E, afinal precisamos mesmo de um Príncipe encantado?? "Precisar não precisamos. Mas, embora sejamos autónomas e independentes continua a fazer-nos falta ter alguém ao nosso lado que nos mime e nos (pre)encha o coração".
Ou seja, "Mesmo tendo que beijar uns sapos pelo caminho, continua a valer a pena procurar um príncipe..."