>

sábado, 30 de junho de 2012

Estou a ler

 
E estou a gostar muito!! Os livros mais espirituais fazem-me falta, para não me esquecer de viver em paz, aquela que vem do interior!!

A queimar os últimos cartuchos

As férias ainda não acabaram, (mas quase) e já tenho saudades delas!!

Geocahing 3

Foi dia de geocaching nocturno, para aumentar a dificuldade, e a proveitar a pria, pois as férias estão a acabar!! Mas, ainda assim apanhamos 4 caches!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Sombra do vento

 

Já acabei este livro e adorei!! Já há muito tempo que não "devorava" um livro, que não me sentia tão cativada pela escrita!! Como diz na própria capa do livro " Uma história inesquecível sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros."

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Geocaching 2

Continuamos em aventuras, é subir falésias e montes, que compensam o esforço pelas paisagens fantásticas!!
Ontem encontramos 5 caches e um deles tem uma história que vai ficar nas nossas recordações. Fizemos um cache sem coordenadas exatas, com um enigma para decifrar, ou seja, iamos em busca de algo, mas não sabiamos bem o quê, nem bem onde!
Andamos, andamos e andamos por caminhos com subidas e descidas, no meio de silvas, às tantas eu e a M. já estavamos fartas de andar e obrigamos o J., que queria ir até ao fim do mundo, a voltar para trás!!
No regresso o J. teve vontade de regar o caminho e enfiou-se por uma enseada, e de repente ouvimo-lo chamar, pois enquanto estava na rega, olhou para o lado e viu a cache!!






quarta-feira, 27 de junho de 2012

The most difficult thing is the decision to act, the rest is merely tenacity. The fears are paper tigers. You can do anything you decide to do.
Amelia Earhart
Quando uma pessoa precisa de tratar de um assunto, é sempre uma chatice, pois há sempre mais do que uma opinião, sempre diferente e tem que se dar muitas voltas para conseguir tratar desse assunto, faz-me umns nervos. Mas, uma vez que é sempre assim, chego à conclusão que devo encarar como um desafio, um jogo, que é para não me irritar, pois a vida são dois dias.....
“Loving someone is giving them the power to hurt you, but trusting them not to.”

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Modern Day Hierarchy of Needs

Andava eu a fazer grandes avarias a tirar fotos, daquelas que queremos nos apanhar a nós própria e o restante grupo, quando descubro que o telemóvel permite fazer isso com a câmara da frente e a maior das comodidades!! A sério shame on me!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Acho que nada acontece por caso, sabes? (.................) Tudo faz parte de qualquer coisa que não conseguimos perceber, mas que nos possui."
In Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon
"I wasn't born here, but it's where I belong!"

Ainda bem

Que a senhora dos morangos gosta de mim e guarda-me a caixinha de morangos, já lá vão 4 kg!!

domingo, 24 de junho de 2012

Geocaching

Há um mês atrás comecei a fazer geocahing, confesso que os primeiros caches não foram nada fáceis, mas agora, após algumas frustações e alguma persistência, já comecei a conseguir encontrar os "tesouros escondidos"!!
O mais giro, é que caça ao tesouro leva-nos a sítios muito engraçados e a autênticas aventuras, aqui de férias já andei em cima de falésias, a trepor montes, por locais nunca dantes navegados!!




sábado, 23 de junho de 2012

Nem nas férias

Tenho tempo para fazer tudo o que quero!!

Falta de civismo

Hoje quando fui ao wc da praia deparei-me com uma situação, daquelas que é um crime para a humanidade, o desperdício de água, pois estava um chuveiro a deitar água e ninguém lá!!

Os sonhos

Por vezes são estranhos e relembram o que se quer esquecer!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Agora estou a ler

A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafon!!

O tempo por aqui

Tem estado bom, um calor bastante agradável e suportável!! De manhã cedo é que tem estado um bocado nublado, uma excelente desculpa para dormir mais um bocado, sem o remorso de estar a perder o melhor da praia!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O livro dos Feitiços

Terminei hoje a leitura deste livro, que é espetacular!! A ação desenvolve-se na atualidade e no século XVII, abordando a questão das Bruxas de Salem!!
Livro de Cabeceira

After sun

Costumo usar After Sun após a exposição solar!! Este foi o escohido para a face, por aqui não havia mesmo outra hipótese mesmo!!

Proteção solar

Este ano estou a usar estes dois protetores da ISDN, para corpo e cara!! Proteção alta, mas bronzeado garantido!! Estou a gostar!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Qual escolher?



Reference 80573-21754
Reference 80573-20093
Reference 80573-20932


São todas tão giras, que estou indecisa, entre estas cores......
Aqui compro os melhores morangos que já alguma comi!! Adoro!! Ao natural, com iogurte ou em batido com bebida de soja!! 
A senhora que os vende já me conhece, pois todos os anos é paragem obrigatória durante as férias, até já me reserva as caixinhas, com os melhores morangos do mundo!!
Acabei de ler o "desculpa, mas vou chamar-te amor" do Federico Moccia, inicialmente parecia um livro demasiado light, mas depois mudei de opinião e de facto é um bom livro, sobre o amor e a amizade!! Um livro repleto de personagens interessantes, cada uma com a sua história e que se cruzam ao longo do livro. Gostei!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Férias e livros

Quando venho de férias, venho sempre carregada de livros, como se estas durassem 2 meses!! Ainda assim é uma boa altura para meter a leitura em dia!!
Promise yourself to be so strong that nothing can disturb your peace of mind. Look at the sunny side of everything and make your optimism come true. Think only of the best, work only for the best,and expect only the best. Forget the mistakes of the past and press on to the greater achievements of the future. Give so much time to the improvement of yourself that you have no time to criticize others. Live in the faith that the whole world is on your side so long as you are true to the best that is in you.
Christian D. Larson

segunda-feira, 18 de junho de 2012

E, as restantes férias vão ser passadas aqui nesta praia!! Adoro praia, ler na praia, os finais de tarde são maravilhosos!! Espero que o tempo passe muito devagarinho!! Faltam-me umas ondas, mas não se pode ter tudo!!

domingo, 17 de junho de 2012

Haagen Daz mint leaves & chocolate

 
Já provei e adorei!! Este e o strwberry chessecake são os meus favoritos!! Adoro gelados!!

Passámos!!

Gostei da atitude vencedora da seleção de Portugal!! Boa!! Venha o próximo jogo e as meias finais!!
O dia terminou com a corrida da Marginal à noite, fantástico, correr à beira mar e a ver as estrelas!! 8 km em 50 minutos!!
Mas, a inveja é uma cá uma coisa, no final da corrida, eu e uma das minhas amigas passamos a correr, ainda a bom ritmo e ouvimos um comentário masculino: "estiveram a andar agora vão a correr". A inveja é tramada!! 
Ontem o dia foi preenchido, começou com uma surfada no Guincho, fantástico!! Gosto do meu desafio, ondas mais fortes, pensar mais rápido e reagir, para manter-me em cima da prancha!!
 Desta vez contei com a presença de uma das minhas melhores amigas e marido, que foram ver-me as minhas habilidades de surfista!! Ainda deu para estar na praia a apanhar um sol e depois almoço!! Adoro esta vida descansada à beira mar e com tempo para os amigos!!
Ainda deu para ver a concentração das Harley passar ali pelo Guincho!!

sábado, 16 de junho de 2012

gostei

"Nunca perder o controlo. Ter pensamentos positivos. Os fracassos não existem, só há oportunidades de aprender qualquer coisa de novo".
 Federico Moccia "desculpa, mas vou chamar-te amor"

sexta-feira, 15 de junho de 2012

I believe that we are who we choose to be. Nobody’s going to come and save you, you’ve got to save yourself. Nobody’s going to give you anything. You’ve got to go out and fight for it. Nobody knows what you want except for you. And nobody will be as sorry as you if you don’t get it. So don’t give up on your dreams.
Unknown
Hoje tive um almoço maravilhoso com uma amiga!! Soube bem, não só pelo almoço em si, mas pela companhia, por não ter horas, por podermos estar na conversa sem prazo curto à vista!!
Ainda, a converti ao sumo verde, e fomos comprar máquina e matéria para o sumo e fiquei descansada quando ela me telefonou a dizer que tinha gostado, tinha começado a beber com má cara e mão no nariz, mas depressa se rendeu!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Honesty is a very expensive gift. Do not expect it from cheap People." 
Warren Buffet
A minha praia é a praia!! 
Fui ao surf, para o Guincho e senti-me tão bem, tão em paz!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

E, ontem foi a noite de Santo António, que aprovetei para me divertir!! Troquei foi as sardinhas pelo sushi, pois sardinhas nem em sushi!!
E aquelas pessoas que ficam "felizes" de ver os outros mal e se "divertem" a fazer mal aos outros, pois de deviam tratar de ser felizes e deixar os outros em paz!!

Férias

Os planos são muito simples: praia, descanso, leitura e divertir!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

A poucas horas de entrar de férias!! mas, até lá é trabalhar no duro!! Isto ultimamente tem sido de loucos, ou então sou eu a precisar de férias......

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sobre as boas decisões

Agora que já passou algum tempo após a discussão com a ex amiga italiana, que aqui falei há algum tempo, e que as coisas estão mais frias, concluo que foi uma excelente decisão, não se trata de uma questão de a pessoa ser boa ou má, do bem ou do mal, mas sim, tratava-se de uma amiga tóxica e essas pessoas há que as manter afastadas, devido à perturbação que provocam. 

domingo, 10 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Um filme bom para ver a um Domingo, gostei do filme, não amei!! Esta versão de uma Branca de Neve mais guerreira e aventureira, é mais interessante do que a tradicional!! E, o princípe encantado já não é o que era!! Democratiza-se o amor!!
Eu pouco ligo a futebol, mas até vi o jogo da seleção e Portugal jogou bem, o que é desmoralizante é todo o negativismo, pessimismo e triste fado português que se gera em torno da seleção, é sempre a mesma novela, antes de se jogar já se perdeu!! São os velhos do Restelo!! Mentalidades mudai!!

sábado, 9 de junho de 2012

O beijo fatal

Enquanto Tamarleão combatia no norte da Índia, a sua esposa favorita, Princesa Bibi Khanum, ordenou a construção de uma grande Mesquita.
Quando esta questionou o arquiteto sobre o atraso das obras, ele estava tão fascinado pela sua beleza, que se recusou a terminar a obra enquanto a Princesa não lhe desse um beijo.
"Mas todas rodadas mulheres são iguais, pelo que deves beijar uma das minhas escravas. Repara neste cesto de ovos. Apesar de diferentes por fora, são todos iguais quando se partem" - disse -lhe ela.
Ao que ele respondeu mostrando -lhe dois recipientes, um com água da nascente e outro com vinho branco:" A cor e a textura são as mesmas mas, um deixa -me indiferente  e o outro é por sua vez intoxicante".
Tal imagem deixou -a de tal forma rendida que lhe deu, então, um beijo apaixonado. O ardor da paixão deixou-lhe todavia uma marca indelével na face.
Apesar da Mesquita ter sido construída a tempo, a quando do regresso de Tamarleão e, perante a marca da paixão na face da Princesa, ela foi condenada à morte, sendo atirada do cimo do minarete.
A partir desse dia, todas as mulheres foram obrigadas a tapar a face com véu na presença de estranhos.

Corrida de Santo António

10 km numa hora, não foi mau!! Um bocado de calor a mais, mas valeu!! A prova e o convívio!! E, o mangerico como prémio!!
Os pais nuvem gostam que no sábado almoce com eles, sempre que possível claro, e até guardam os melhores petiscos para quando está a famelga toda reunida!! E, o que é se lembraram hoje, de fazer açorda de marisco, ora a comida indicada para quem ia correr 10 kms!! Mas, ao menos gastei as calorias!!
A mãe nuvem é uma querida, foi buscar o carro à oficina, mas .... ficou com a chave na mala dela!!

Ontem fui deixar o carro à oficina, por causa de um toque no início do ano, como a oficina ainda estava fechada deixei o carro no exterior, quando reparei, tinha o carro estacionado afastadíssimo do passeio, mas demasiado tarde, já tinha metido a chave na caixa do correio, que mau aspecto!! Mas, de manhã e à pressa:)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os meus must have do verão

Praia, livros, surf, gelados, sandálias, chinelos e vestidos!!
"Burro velho não aprendes línguas"
Há pessoas que são burras, e não têm gosto em aprender, têm falta de brio, e provavelmente falta de orgulho, ou orgulho em ser burras.
Eu aproveitei mal o feriado e já antecipei a sua ausência, pois tive que trabalhar umas horas...... não gosto nada de trabalhar em dias de descanso, mas tive que despachar uns trabalhos para dormir mais descansada, sem tantas preocupações!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mistério

Ontem à noite CSI ao vivo in Girl in the clouds' town.
Estou curiosa para saber mais pormenores. 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje voltei a correr na rua, primeira vez pós queda, e voltei ao mesmo local, mas com mais cuidado, olhos bem abertos e a levantar bem os pés!!
Após conversa com uma amiga, em crise de relacionamento, e apesar de eu não ser especialista em relacionamentos amorosos de sucesso, só me ocorre uma conclusão: num relacionamento tem que haver um insvestimento constante dos dois lados, senão é complicado para os dois lados, e já agora uma linguagem comum. 

Anti stress

Site interessante, para relaxar:
http://calm.com/
Ontem vi o último episódio da 2.ª temporada do Games of Thrones, que mais uma vez foi surpreendente, deixa expectativas para a próxima temporada, que só volta em abril, portanto não vale a pensa grandes ansiedades e no entretanto vou dedicar-me aos livros.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu até sou uma pessoa otimista, mas o que é certo é que as coisas quando começam a correr mal, são sempre umas quantas de seguida, ora foi a avaria no carro, a queda que me deixou o joelho num estado lastimoso e depois o agravamento do seguro do carro, a meio do contrato, por causa de um toque insignificante!! 
Agora quero que venham as coisas boas!! 
Hoje troquei de perfume, Juliette has a Gun, é tão bom sentir o cheirinho novo!! 

domingo, 3 de junho de 2012

"As pessoas encontram-se por acaso e com um beijo".
in Desculpa, mas vou chamar-te amor" de Federico Moccia

Receita de morangos

Agora faço uma sobremesa de morangos maravilhosa, claro que é uma receita super simples, pois é a condição para eu cozinhar!! 
Então, consiste numa camada de morangos, depois suspiros desfeitos e depois natas batidas sem açúcar, pois o açúcar dos suspiros chega e sobra, e assim sucessivamente. Serve-se frio!! Delicioso!!
Ter o joelho esfolado é tramado!! E, demora a ficar bom!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012