>

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Brunch @ Palacete do Chafariz d'el Rei

Lisboa está cheia de segredos por descobrir e foi um prazer descobrir o Palacete do Chafariz d'el Rei num dos bairros mais emblemáticos da capital, Alfama!! O palecete é um hotel de charme, mas abre as suas portas para brunch e lanche!! E, nós lá fomos ao brunch!! Um dos melhores brunchs que já experimentei, o preço é €18 e é composto por um sumo natural, uma taça de fruta, pão e croissants, super estaladiços, queijos e carnes frias, doces caseiros diversos, depois podemos escolher um acompanhamento entre salmão com queijo creme e lima, tomate com mozarella e mais outros dois que agora não me recordo, também há os ovos que podem ser mexidos simples, ou com espargos ou com farinheira ou simplesmente estrelado, comi os ovos com espargos e estavam ótimos. Ainda podemos escolher uma bebida quente café, chá ou chocolate quente. Há uma enorme variedade de chás, que são de qualidade, gorreana ou casa pereira!! E, por fim a sobremesa, estas variam diraiamente, hoje a escolha era tarte de maçã ou bolo de noz, chocolate e mascarpone, escolhi este último e estava divinal!! Um local a voltar, espero que hoje seja apenas o primeiro de muitos brunchs neste local maravilhoso!!
Este palacete é do início do século XX, arte nova, nas fotos podemos ver alguns pormenores interessantes, como os vidros decorativos, as colunas de sustentação, os tetos trabalhados!!

Esta sala é a sala dos espelhos, uma das quatros salas disponíveis para brunch!! 


Inspiration of the day


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mimo para mim própria


Geralmente no meu aniversário e no Natal fico abastecida de cremes para o corpo que as minhas amigas simpaticamente me oferecem e dão-me para o ano inteiro, mas passei pela Rituals e não resisti a comprar um dos meus cremes para o corpo favoritos, de flor de cereja e leite de arroz, que estava com uma simpática redução de 20%. 

Inspiration of the day


Dicas úteis - Nail Polish Remover



Kiko - Nail Polish Remover Travel wipes e são mesmo excelentes para levar em viagens de avião, uma vez que temos a questão dos líquidos e no caso dos removedores de verniz, com acetona ou não, são líquidos inflamáveis e não se pode levar na cabine. Estas toalhitas são excelentes, retiram bem o verniz, são transportáveis, cheiram bem e são baratas!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Acordar com esta vista....

Algures este mês, voltei ao Funchal!! E, adoro o Funchal, estive lá muito pouco tempo, mas sabe sempre bem!! Santa Catarina e Venda Velha são duas referências obrigatórias!! Prego no bolo do caco, anonas, brisa maracujá e poncha, do melhor!!

Dicas úteis

.....para serem partilhadas: o topcoat da MAC, é mesmo top, vale cada cêntimo!! A secagem é boa e o verniz dura mais uns dias!!

Inspiration of the Day


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Leitura do momento


Comecei a ler Os Luminares de Eleanor Catton, uma escritora que já foi reconhecida com o Man Booker Prize 2013!! O livro parece muito interessante como pode ver na sinopse abaixo, quando chegar ao final das 888 páginas, digo se valeu a pena!!
Um romance em estilo vitoriano, que trata de um mistério por resolver no século XIX na cidade de Hokitika, Nova Zelândia e que reagrupa o destino de doze personagens. 
A corrida ao ouro, o tráfico de ópio, a prostituição e a expiação do passado de cada uma das personagens, além de um grandioso mistério por resolver, relevam a singularidade desta obra: é um thriller e um romance histórico, iluminado por referências astrológicas e chaves simbólicas orientadoras do destino das personagens.

Verniz da semana

Island Hopping by essie (um pouco mais claro que na foto, mas adoro esta cor )!!

Comprar ou poupar eis a questão

Adoro a blusa, @ Mango

Mario Testino

Cada fotografia de Mario é uma obra de arte!! Esta foto é uma produção para a Vogue!!

The George Pub

Lisboa está repleta de novidades e está com uma enorme variedade de espaços para todos os gostos. The George Pub é um bar alfacinha mas tipicamente inglês, criado por um português que trabalhou em Londres, no negócio dos pubs!!
Um excelente espaço, localizado na Rua do Crucifixo, na Baixa de Lisboa, ideal para tomar uma bebida, pois tem uma variedade interessante de cervejas, 16 cervejas de pressão, entre elas três que “são novidade em Lisboa”. Ao todo são 35 variedades de cerveja e 130 bebidas diferentes. Há também o pequeno-almoço clássico, que sofre “umas alterações para torná-lo um prato de restaurante”. Ao domingo é servido o famoso Sunday Roast.
Portanto, tem um menu de refeições também variado e para todos os gostos, desde os petiscos, as massas e os risottos, e para rematar as sobremesas!!
A melhorar: o atendimento que foi um pouco lento!! Mas, um local a voltar!!





Cooperação entre a irmandade

Eu: Mana Nuvem tenho uma proposta!!
Mana Nuvem: Então?
Eu. Crepes com Nutella, tu fazes os crepes, eu levo a Nutella :)

Inspiration of the day


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Listening to it on repeat

James Bay - Hold back the river

Tea

Verdade ou não, achei engraçado!!

Inspiration of the Day


Make up Ideas

Adoro!!

Somos o que comemos

Partilho aqui um artigo da Visão que achei interessante, intitulado o Guia dos alimentos certos para o efeito pretendido:
  • Para tonificar a pele
O segredo para manter uma pele jovem é comer frutos cor de laranja e vegetais como batata doce e cenouras, pois contêm antioxidantes lipossolúveis, que protegem estruturas importantes (como o colagéno e a estalina) de estragos. Também reduzem a inflamação e ajudam a pele a manter-se tonificada.
  • Para ter mais energia
A vitamina B é essencial para transformar a comida em energia, por isso é importante comer bastantes cereais (como arroz integral, massa de trigo, quinoa, etc), vegetais de folha verde e ovos. Evite pão branco, arroz branco, massa branca e comidas açucaradas, que causam subidas e quedas de energia repentinas.
  • Para melhorar a digestão
Primeiro, é importante comer bastante fibra e manter-se hidratado. A água é chave para a fibra fazer o seu trabalho - a fibra assimila-a, incha e estimula os intestinos para o sistema digestivo continuar em movimento. O nosso intestino também está cheio de boas bactérias que regulam a digestão, por isso é importante mantê-las, ingerindo alimentos pré-bióticos como cherovia e cebola.
  • Para se livrar das borbulhas
Ao ingerir comidas ricas em zinco, como marisco, espargos e sementes de abóbora, está não só a ajudar na regulação da produção do óleo como a 'lutar' contra as infeções causadas pelo acne. Também aumentar a ingestão de ômega 3 com peixes gordos e sementes ajudam na melhoria do acne e outras doenças de pele, como eczemas e psoríase.
  • Para evitar constipações
Comidas que contenham polissacarídeos, tal como cogumelos shitake e bagas goji, já provaram aumentar o número de glóbulos brancos, que ajudam a lutar contra as infeções. Depois, basta ingerir outros 'antídotos' naturais às refeições, como o alho (antiviral), gengibre (anti-inflamatório) e malagueta (descongestionante).
  • Para dormir melhor

Comidas ricas em triptófano (aminoácido essencial utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B3, a niacina e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor) irá ajudar na hora de ir dormir, por isso aposte em perú, atum, bananas e cerejas. O ideal é ingerir à noite, acompanhado com vegetais de folha verde, que são ricos em magnésio que relaxa os músculos. Esta combinação será perfeita para uma boa noite de sono.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

I'm chocoholic

E portanto, não poderia deixar de ir ao Campo Pequeno ao evento O Chocoate em Lisboa!! Mas, confesso que me senti pouco gulosa, pois havia tanto chocolate com tão bom aspecto que nem conseguia escolher, precisava de um mês!! 
Comi um croissant com nutella da Casinha do Pão, excelente, provei uma bomboca, sabores de infância e soube-me muito bem, pena não estarem no frigorífico, pois as minhas recordações de infância são bombocas fresquinhas!! Ainda trouxe para casa uns bonbons de chcolate preto e flor de sal que amei, achei uma combinação fantástica e são vendidos na Loja do Sal. Trouxe também um chocolate com café da Quinta das Tílias, Frabico Artesanal e também excelente!!
Muita coisa ficou provar, mas certamente haverão outras ocasiões.
A única coisa que tenho a apontar é o bilhete que é caro, pois ao menos que desse direito a um chocolatinho, mas nada.......

My essie colour collection

Adoro os vernizes da Essie rosas, vermelhos e corais são os meus favoritos!!

About Time

Uma comédia romântica britânica, sobre Tim que aos 21 anos descobre que tem o dom de viajar no tempo, pelo que viaja no passado para melhorar o futuro, dando um rumo diferente aos sucessivos acontecimentos, mas nem sempre é fácil!!

Il Divo


Filme italiano de Paolo Sorrentino, um filme bibliográfico sobre um dos mais influentes políticos italianos, Giullio Andreotti, eleito 7 vezes primeiro - ministro. O filme é muito interessante e a banda sonora fabulosa!!