>

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Miindfulness - primeiras impressões

Ainda não tenho opinião sobre o Mindfulness, se é realmente útil e inovador, ou se é mais uma banha da cobra na gama da auto-ajuda! Mas, despertou-me o interesse e hei-de aprofundar o assunto, com uma leitura mais aprofundada!!
Um texto interessante aqui, do qual destaco estas frases que gostei especialmente:
8. Não torne nada pessoal. Você não se define pelo trabalho que desempenha. O trabalho é mais uma atividade na sua vida. Não leve uma crítica, direção, ordem, pedido, feedback ou falta de respeito como algo pessoal. Se se alguém o desrespeitar no trabalho, isso é mais revelador do estado dessa pessoa do que do seu.
9. Lembre-se de respirar. Concentre-se nesta tarefa cada vez que inspira e expira, pois isso ajuda a alinhar estado físico e mental no momento presente.
10. Deixe no escritório o que é do escritório. Evite rebobinar o dia de trabalho, mesmo já em casa. Finja mesmo que o seu trabalho não existe. Maior parte do stress surge em pessoas que trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana. Esta parte do dia é passado, por isso deixe-o no passado e foque-se no presente. É esse o tempo que interessa no Mindfulness.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Lojas e afins

Noutro dia fui perder-me para a Intimissi, um perder controlado e tal, mas sai sempre caro. Considero que esta loja tem um atendimento bastante bom, mas às vezes cai no exagero e passa a linha, passo a explicar passam a linha quando colocam para lá de uns 20 soutiens para uma pessoa experimentar, é algo de extenuante, confesso que até foi uma sorte ter conseguido trazer alguma coisa e sobretudo trazer os que realmente gostava no meio de tanta confusão, tipo agulha no palheiro!! Mas, a empregada da loja impecável, uma verdadeira querida!! Volto e espero ser atendida pela mesma, mas para a próxima meto-lhe um limite!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Inspiration of the Day


Sobre o Dr. Casamentos

O Dr. José Gameiro é um psiquiatra especializado em relacionamentos amorosos e que gosto muito de ler, os seus livros, entrevistas e crónicas. Partilho aqui alguns excertos interessantes e os links para umas entrevistas que valem a pena ler!

Há resposta para isso?
Gosta-se porque se gosta, ama-se porque se ama. Quando amamos alguém, não sabemos muito bem porquê. Quando deixamos de amar, arranjamos 30 razões para dizer porquê.

Então gostar é um mistério.
Completamente. Já há muitos anos que desisti de perceber porque é que gostamos de outra pessoa. Há quem diga que é o cheiro.

A coisa animal...
É uma coisa irracional. Isto não tem nada que ver com a relação ser mantida. Se viver com alguém, tenho de me adaptar, e vice-versa, à pessoa. E as cedências, as negociações, são feitas em nome daquilo que sinto e que a outra pessoa sente. Se queremos estar juntos, não temos outro remédio senão adaptarmo-nos. Ou então separamo-nos. Separarmo-nos de uma pessoa de quem gostamos, e que gosta de nós, é estúpido.


Que é um picante.Dá uma força às relações, a clandestinidade...

Mais aqui e aqui e aqui.




segunda-feira, 20 de abril de 2015

segunda-feira, 13 de abril de 2015

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Civismo ou a falta dele

O trânsito e falta de civismo dos condutores é um assunto corriqueiro, mas deixo aqui o meu desabafo, de uma falta  de civismo que me tem acontecido e por mais do que uma vez, que é fazer pisca para estacionar, num estacionamento lateral e colarem-se atrás e não me deixam estacionar, provavelmente para não perderem tempo...... 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Beauty Lists

Se há coisa que gosto é de listas, livros, produtos de beleza, etc.!! Se vejo um titulo com os melhores produtos para qualquer coisa, carrego logo no link, até porque é uma boa maneira de estar a par das últimas de beleza, aqui ficam os links das listas que consultei recentemente na revista Allure:

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Inspiration of the day

"Life is not measured by the breaths we take,
but by the moments that take our breath away"

E falando em dietas....

....ou melhor em atentados à linha, guilty pleasures, ontem fui lanchar ao Choupana café, e pedi um chá kusmi tea, variedade algotea, e um croissant com nutella, que comi alarvemente, fiquei toda besuntada de chocolate e mais doce, claro!!
Falando em Choupana Café, gostava de lá ir ao brunch, pena não ter paciência para a fila......

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tesourinhos raros

O que vale é que há pessoas que merecem uma noite mal dormida a meio da semana, o corpo fica cansado, mas a alma fica satisfeita!!

As confusões da informação sobre as dietas

Cada vez que uma pessoa lê as notícias e aparecem artigos sobre alimentação, há sempre um que diz que o alimento X faz mal e engorda, depois vem outro e diz que o alimento X afinal faz bem e ajuda a emagrecer!! Uma pessoa nem pode ler estas coisas, senão fica toda trocada e na prática uma pessoa sabe o que engorda e faz mal!! Geralmente pecamos com consciência!!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sobre....

....a campanha da Rádio Comercial "Já chega de pessoas nuas a passearem-se pelos balneários do ginásio". Confesso que li o slogan várias vezes, pois em pleno século XXI, em que se vê nudez por todo o lado, surge este cliché num local onde supostamente serve para uma pessoa se vestir, despir, tomar banho!
Eu sinceramente não tenho complexos no balneário do ginásio, ou melhor não tinha, pois com tanto cliché qualquer dia ganho-os e ainda vou acabar por tomar banho vestida.... Há pessoas que se passeiam em qualquer lado quer vestidas quer despidas, só olha quem quer, e só se incomoda quem não tem com que se ralar!!
Contudo acho que há coisas que sim, que já chegam, como por exemplo tudo o que fica uns minutos sem vigilância ou que uma pessoa tem a pouca sorte de se esquecer, ganha asas e nunca mais se põe a vista em cima e faltas de higiene de vária ordem, se bem que a higiene, pelos vistos, é um assunto muito subjectivo. 

Inspiration of the day