>

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O Leão da Estrela


E foi com sala cheia que assistimos ao filme "O Leão da Estrela", o remake da popular comédia de 1947 e é o segundo filme de uma triologia de homenagem à comédia portuguesa do século passado. O primeiro filme da triologia foi o Pátio das Cantigas!!
Na nova versão, o protagonista, Anastácio, trabalha nas Finanças e é um ferrenho adepto dos Leões de Alcochete, clube que irá defrontar o Barrancos do Inferno.
Numa deslocação ao Alentejo para ver o jogo, Anastácio acaba por levar toda a família e faz-se passar por um homem rico, ao ficar alojado na casa da abastada família Barata e a partir daí a confusão fica instalada!! Um filme muito divertido, para rir do princípio ao fim!!
A triologia vai ficar concluída com o remake da Canção de Lisboa!!


Inspiration of the day


Rouge d'Armani Sheer Lipstick

Adoro baton vermelho e juntei à minha coleção este Rouge d'Armani Sheer Lipstick na cor Ripe 401. Este não é o melhor sítio para mostrar cores, pois ficam bastante alteradas, mas os vermelhos da Armani são todos bonitos, os batons existem em várias versões, este tem a particularidade de ser bastante hidradante e ser translúcido e portanto adequado também para o dia-a-dia!!  

Pigmentclar La Roche Posay

Comprei este sérum para continuar o combate às manchas de hiperpigmentação que tenho , o serum da Caudalie foi bastante eficaz como já referi aqui no blog, utilizei duas embalagens e a mancha reduziu em 90%, agora vou experimentar este da La Roche Posay, em termos de preço é mais barato, agora vamos ver o resultado!!


domingo, 29 de novembro de 2015

Mr. Robot

É uma das minhas séries favoritas da atualidade, que sigo religiosamente!
A série fala sobre Elliot Alderson, um jovem que vive em Nova York e trabalha na Allsafe, uma empresa de segurança cibernética, como programador. Elliot tem um transtorno de sociofobia, mas conecta-se com as pessoas hackeando-as e atua como um vigilante cibernético. Ele é recrutado por um anarquista social misterioso conhecido como "Mr. Robot", e junta-se à sua equipa de hackers, conhecidos como "fsociety". Uma das suas missões é derrubar uma das maiores corporações do mundo, a E Corp (chamada de "Evil Corp" por Elliot), uma empresa que Elliot é pago para proteger.

Rufus Wainwright + Orquestra da Gulbenkian + Joana Carneiro

Foi magnífico o concerto de Rufus Wainwright que encheu o auditório da Gulbenkian, a primeira parte do espetáculo foi a Prima Donna, uma ópera visual sinfónica, escrita e composta pelo próprio e que contou com a participação de três intérpretes: Sarah Fox, Kathryn Guthrie e Antonio Figueroa e a orquestra da Gulbenkian dirigida pela magnífica e vibrante maestrina Joana Carneiro e com a projeção de um filme com a participação de Cindy Sherman e a realização de Francesco Vezolli. A segunda parte do espectáculo foram recriações orquestrais dos seus temas do álbum Vibrate!! 

Pharrmacia

A Pharmacia é um restaurante da moda, mas percebe-se bem porquê, tudo é excelente, desde a comida que é com base em petiscos para partilhar, comida portuguesa, o ambiente, a localização, sim, no museu da farmácia e perto do miradouro do Adamastor, que tem uma vista magnífica sobre Lisboa, a decoração vintage; mesas, cadeiras e louças, e ainda as sobremesas e a simpatia do pessoal!! Um local a repetir!!
Fomos e partilhamos petiscos: croquetes de pato com laranja, massa de vieiras, camarão à Brás e ovos mexidos com espargos, para terminar, umas sobremesas, também em modo de partilha: mousse de café, mousse de figo e simpaticamente ofereceram um leite creme!! Estava tudo ótimo!! 



My Black Friday

Fiz poucas compras na Black Friday, mas realmente estes descontos, antes do Natal, são mesmo de aproveitar, melhores do que alguns saldos!! 
 @Mango
 @Zara
@Zara

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bel'Empada

Bel’Empada, é o novo projeto de Belmiro de Jesus, ex-cozinheiro e fundador do Salsa & Coentros. Este pequeno espaço situado no cruzamento da avenida João XXI com a avenida de Roma, é especializado em empadas com diversos recheios e em diversos tamanhos, pequenas, médias e tamanho familiar, além do serviço de restaurante, tem também o serviço de take away! Almoçamos por lá e adoramos!! 

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Eye make up


Fonte: Cosmopolitan
Partilho este artigo da Cosmopolitan que de uma forma tão simples, explica como maquilhar os olhos.
Lid
Typically, your main shade or shades of eye shadow go on your eyelid, but you can get creative with your eyeliner here, as well. Some people have a lot of space here, while others have very little — it varies from person to person.
Crease
Between your brow bone and eyelid, applying a darker shade of eyeshadow here, right along your eye socket, adds dimension to your eye. Tip: If you have hooded eyes, play with different placements for crease shadow, opening your eyes after each test to see which placement makes your crease shadow visible.
​Outer V
The outermost corner of the eye where eyeliner or deeper shades of eyeshadow are typically applied in a "V" shape, though you can blend your makeup into a "C" shape for a softer effect.
​Upper Lashline
Right along and above the edges of your upper eyelid where your eyelashes begin, you can define your eye with eyeliner or eye shadow, or even simply mascara.​
​Waterline
The inner rim of the eye, the waterline can be host to dark eyeliner to add a smoky look or pale nude eyeliner to make the eye look wider and more awake.
​Lower Lashline
Just below the waterline, your lower lashline is where liner and shadow can be applied to define the eyes.
Tear Duct
This is the inner corner of the eye, and where you can add a little pale or shimmery shadow here to open things up.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

TUTORIAL MARC JACOBS BEAUTY: DO DIA PARA A NOITE


Partilho aqui este artigo da Vogue, de como criar um look natural e depois como transformá-lo num look para noite, o video podem ver no site da Vogue, aqui.

"No "less is more" da maquilhagem, o look natural é talvez o seu ex libris - mas não é sinónimo de cara lavada. Aproveitámos a passagem, por Portugal, de Gilbert Solis, global make-up artist da Marc Jacobs Beauty - um exclusivo Sephora -, e usámos os seus conhecimentos para aprender o passo-a-passo de um look à base de nudes. Depois, abusámos só um pouco mais e Solis cedeu: acrescentou uma etapa para um visual de noite impactante.


Da preparação do rosto ao uso de dois batons para uma única cor - o vermelho escarlate -, todos os passos desta maquilhagem resumem-se em 2 minutos de um vídeo protagonizado por Masha/We Are Models. Para uma descrição pormenorizada, explore abaixo.

LOOK NATURAL, por Gilbert Solis

Passo 1:
"Para preparar a pele, uso o Invisible Coconut Primer - uma a duas pressões. Massajo bem para garantir que fica hidratada. E isso vai preencher as linhas do rosto para uma aplicação de base mais homogénea."

Passo 2:
"Para a tez da Masha, vou usar o Genius Gel, na tonalidade Bisque Medium, e uso o face one brush. O melhor do Genius Gel é que é leve e tem água de coco, e deixa um efeito radiante e saudável. Ajuda a aliviar a pele de qualquer vermelhidão e uniformiza o tom de pele. A ideia é começar do centro para fora, em movimentos circulares, até obter a cobertura desejada. Se tiver alguma área que necessite de mais cobertura, dê toques com o pincel nessa zona, em vez de espalhar. Não se esqueça das pálpebras, para garantir a uniformização da tez por todo o lado."

Passo 3: 
"Agora, quero clarear e esconder imperfeições e olheiras, e para tal uso a Remedy Conceal Pen. Faça riscos por baixo dos olhos, com a "caneta", imaginando um triangulo invertido para imaginar a zona de aplicação do produto. O concealer também refresca e ajuda a esconder os traços de fatiga. Também pode aproveitar e usar o produto para iluminar o topo das maçãs do rosto."

Passo 4:
"A Remedy Conceal Pen também pode ser usada como iluminador, por isso vou colocá-la também no centro do nariz, na ponta do queixo... e nas zonas mais avermelhadas do rosto. Com uma esponja, uniformizo o produto."

Passo 5: 
"O próximo passo é "fixar" os produtos na pele. Com o Finish Line, um pó translúcido, e usando o pincel, começo ao redor dos olhos e alastro ao resto do rosto, garantindo que absorve qualquer oleosidade. Também é um ótimo recurso para retoques em peles oleosas e é um produto que deixa transparecer a pele radiante, não a anula."

Passo 6:   
"Agora, para algum "calor" e contorno natural, uso o O!Mega Bronze, com o bronzing brush, e sigo o perímetro do cabelo e do rosto, para suavizar a linha de maquilhagem. Depois, pincelo por baixo das maçãs do rosto para acentuar os traços da Masha, usando como referências o topo da orelha e o canto da boca. A ligação entre os dois pontos marca a área de trabalho para o pó bronzeador."

Passo 7:
"Para as maçãs do rosto, temos o Shameless Blush no tom Obsessed, e o que faço é pensar numa linha que começa no canto do olho e uma que começa no nariz. O ponto onde se encontram é onde começo a aplicar o blush e depois continuo até à tempora. Queremos que fique natural, como um rubor, por isso concentro-me nas maçâs do rosto, mas também um pouco no queixo e no topo do nariz, quase como se o sol tivesse "aquecido" a face."

Passo 8:
"Para os olhos, uso a paleta Style Eye-Con 7, na versão "Lolita", e no sexto tom, pincelo a pálpebra, concentrando-me perto das pestanas, mas alastrando ao resto da pálpebra - e um pouco mais além, subtilmente. Para iluminar, coloque o tom mais claro no canto interior dos olhos e acentue os pontos de luz. Com a última sombra, começando no canto exterior, escureço esta zona, dando definição ao olhar. As sombras são mesmo cremosas, mas com um efeito em pó."

Passo 9:
"Para as sobrancelhas da Masha, uso a tonalidade taupe e preencho as falhas. Isto ajuda a definir as sobrancelhas e a enquadrar os olhos. O segredo é usar pequeninas pinceladas, como se estivesse a desenhá-las. O bom desta paleta é que as sombras também servem para a sobrancelha. Finalize com o Brow Tamer, um gel transparente que ajuda a "domar" as sobrancelhas, mas que também pode ser usado nas pontas das pestanas. Uma boa alternativa para dias em que não queira usar mascara de pestanas."

Passo 10:
"O que vai fechar o olhar é a máscara O!Mega Lash. Pegamos no Blacquer e é ele que vai definir e tornar as pestanas curvilíneas. E vai garantir que se mantenham assim ao longo do dia. Aplique-o mesmo a partir da raiz."

Passo 11:
"Com o Lip Lock, que tem um FPS15 e é muito hidratante, o batom deslizará melhor e protege os lábios. Finalmente, coloco o batom New Nudes, num rosa neutro, e opto por aplicar o produto mais no centro dos lábios e depois alastro naturalmente com os dedos. Ou pode fazê-lo pressionando os lábios um no outro. A textura é uma espécie de bálsamo e é perfeito para rematar este look natural."



LOOK DIA PARA A NOITE, por Gilbert Solis

Passo 12: 
"Uma das maneiras mais fáceis de passar a maquilhagem do dia para a noite é usar um tom vibrante nos lábios. Eu estou a usar o Le marc Lip Crème no tom Oh!Miley, que é um vermelho alaranjado. Usando um lip brush, para controlar melhor o produto, começo no centro do lábio, e vou "puxando" a cor para fora. Como a Masha é jovem, podemos brincar com um ombré e usar um segundo batom perto do contorno dos lábios."

Passo 13:

"Quando recorrer ao ombré, não alastre o primeiro batom aos cantos do lábio. Para o segundo tom, vou usar o Goddess, que tem um tom de base mais azul, e isso vai garantir algum contraste. Começo nos cantos exteriores até encontrar a primeira tonalidade e uniformizo os dois tons nesse ponto de encontro. O Goddess traz profundidade e ajuda a destacar o Oh!Miley. Quando usar um vermelho nos lábios, contorne-os por fora com a Remedy Conceal Pen, para iluminar a silhueta da boca e delinear a cor."

1.º Aniversário da Boutique Benefit do Chiado


Esta semana é especial na Benefit do Chiado, e entre dia 23 e 28 de novembro vai haver uma série de eventos na loja, podem ver aqui o programa. 

Leonidas

Eu, chocolat addicted é com grande agrado que recebo a notícia da abertura de uma Leonidas em Lisboa, espero que a preços de Bruxelas!! Estou desejosa de lá ir!! 

sábado, 21 de novembro de 2015

The Gift 20 anos

Parabéns aos The Gift pelos 20 anos de carreira e um obrigada por este projeto de excelente qualidade musical!! 

domingo, 15 de novembro de 2015

Pret-a-party da Benefit

Nesta época em que o Natal se aproxima, a Benefit Cosmetics lançou no mercado uns conjuntos de maquilhagem sob o lema: no boring gifts!! Estes conjuntos são variados, para todos os gostos e com um preço apelativo!!
Eu escolhi o pret-a-party que tem 4 produtos:
- Bene tint, que se aplica nas maçãs do rosto, que é onde utilizo, mas também pode ser utilizado nos lábios e realmente é um dos produtos icónicos desta marca, pois tem um efeito mesmo fantástico! (embalagem em tamanho normal)
- They're a real, máscara de alongamento e volume das pestanas, que resulta! (embalagem em tamanho normal)
- Pore minimizer, este produto é excelente para aplicar antes da maquilhagem, para uniformizar a tez, disfarçando os poros e também para retocar a maquilhagem durante o dia!! ( em embalagem com tamanho menor que o vendido)
- Fake up, um anti-olheiras, que também é um dos top sellers da marca, e é eficaz no combate à praga chamada olheiras! ( em embalagem com tamanho menor que o vendido)

Aproveitei os 20% de desconto da Sephora, válidos até dia 26 de novembro, para membros do cartão da sephora!!

Gotham

Gotham é um das minhas séries de eleição, sobretudo numa altura em que as séries proliferam como cogumelos, e portanto tem que se fazer uma seleção para poder seguir, pois o tempo é escasso!!
Gotham é uma série de televisão americana criada por Bruno Heller, baseada em personagens que aparecem em publicações da DC Comics em sua franquia Batman, principalmente os do Detetive James Gordon e Bruce Wayne.
Originalmente a série foi concebida como uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City. A ideia evoluiu, não só para incluir o personagem Bruce Wayne, mas também para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindo PinguimCharadaMulher-GatoCoringaHera VenenosaEspantalhoHugo StrangeDuas-Caras e Senhor Frio
Já vai na 2.ª temporada, tendo cada uma das temporadas 22 episódios!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A Constelação de Sónia

A Sónia Balacó lança hoje o seu livro de poemas intitulado "Constelação". O jornal expresso fez um artigo com um video em que a Sónia declama alguns dos seus poemas e fala sobre o seu livro!! Muito interessante, ver aqui!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rubro Campo Pequeno

Nunca tinha ido ao Rubro e na mesa semana acabei por ir duas vezes, por coincidência, pois com amigos diferentes, mas a mesma escolha de restaurante!! Ora, um restaurante de petiscos tapas e vinho!! Com duas idas provei bastantes petiscos e a apreciação geral é muito positiva!! Destaco o sorvete de limão e espumante que achei divinal!!

Manifesto YSL

Este é o meu novo perfume, oferecido por uma amiga especial!! Os perfumes YSL são muitos femininos!!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Abacate

Adoro receitas simples, rápidas, saudáveis e fáceis de fazer!! Esta parece-me deliciosa e junto todos os requisitos!!

INGREDIENTES
  • Ovo 1 unidade
  • Abacate bem maduro 1 unidade
  • Limão pequeno 1 unidade
  • Delícias do mar 4 unidade
  • Iogurte natural sem açúcar 1 unidade
  • Sal adicionar q.b.
  • Pimenta-rosa moída na hora adicionar q.b.
  • Microvegetais de mostarda Life in Bag adicionar a gosto -
  • Azeite juntar um fio generoso 
PREPARAÇÃO

  • Colocar o ovo, à temperatura ambiente, num tacho e cobrir com água fria de modo a que a o ovo fique cerca de 2 cm abaixo da superfície.
    Assim que a água começar a ferver, contabilizar 12 minutos deixando cozer o ovo em lume baixo.
    Assim que o ovo estiver cozido – e descascado - cortar o abacate ao meio e retirar o caroço.
    Com ajuda de uma colher, retirar a polpa do abacate e colocar numa taça.
    Adicionar o sumo do limão, o ovo cozido, as delícias do mar e o iogurte natural.
    Com ajuda de um garfo, “esmagar” todos os ingredientes de forma a obter uma basta homogénea mas com textura.
    Temperar com sal e pimenta rosa moída na hora.
    Dividir a pasta de abacate pelas duas metades do abacate.
    Antes de servir, terminar com microvegetais de mostarda e temperar com um fio de azeite e grãos de pimenta rosa a gosto.
  • Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/