>

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A primeira impressão

Estava a ler este artigo e de facto "nem sempre uma análise superficial é suficiente para captar a essência de alguém que acabámos de conhecer". Eu até diria que sendo o ser humano tão imprevisível e complexo, é mesmo necessário ir conhecendo com o tempo.

"Certamente não nos lembramos do quinto beijo que demos e, algumas vezes, até temos dificuldade em saber com quem namorávamos na altura... contudo, o primeiro namorado e o primeiro beijo, nunca mais se esquecem. É, também, por este motivo que frequentemente se ouve dizer que “não há amor como o primeiro”.  Não estou nada de acordo com esta frase que tanto se diz, mas discordo, eu gosto sempre mais do actual, a paixão do momento é sempre a que tem maior impacto em mim!! Dos namorados que ficaram para trás fico com boas ou más recordações, como toda a gente, mas não passa disso!!

"Podemos até depois mudar de ideias, mas o certo é que a impressão inicial tem um peso enorme durante algum tempo. Empatia, química, intuição... podemos chamar-lhe aquilo que quisermos mas, este pré-conceito é bastante subjectivo." Sim, mas esta impressão inicial só acontece quando realmente há química e empatia!!

"Há que ter presente que nem sempre uma análise superficial, é suficiente para captar a essência de alguém que acabámos de conhecer. Acontece que ao colocarmos em acção alguns mecanismos de defesa podemos transmitir, num primeiro encontro, uma imagem muito diferente do que somos na realidade.
Pessoas inicialmente arrogantes podem mostrar-se humildes na convivência mais próxima, enquanto que outras, que se mostram logo muito simpáticas e amáveis, escondem por detrás dessa máscara, um lado de personalidade bastante mais negro.
De todas as maneiras, o melhor é ter cuidado e evitar agir de modo precipitado....." 
Quantas vezes não acontece, realmente quando conhecemos alguém catalogamos logo, muitas vezes fazemos falsos juízos, há aquelas pessoas que achamos super antipáticas, ainda que depois quando se convive durante mais tempo, até achamos a pessoa simpática , mudamos de ideias!! O contrário também acontece!!

1 comentário:

  1. É verdade... muitas vezes julgamos as pessoas só pelo que vemos dela, e nem sempre corresponde à verdade! :p

    ResponderEliminar