>

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!

Votos de um excelente 2011 para todos vocês, que me seguem, lêem, e que por aqui vão aparecendo!!
Um Ano de 2011 com muitas realizações pessoais, profissionais, amor e amizade!! (Enfim, os clichés normais!!) E, acima de tudo com força e determinação para alcançar todos os objectivos!!

Ano de 2010 em balanço


Queremos sempre melhor e nunca estamos satisfeitas, mas fazendo o balanço do ano de 2010, concluo que teve muita coisa boa, ainda que algumas coisinhas más pelo meio!! Foi um ano agitado, acabei o curso de piloto, objectivo cumprido com a acumulação do cansaço de trabalhar, estudar, ansiedade, stress, ia dando em doida, mas desta vez ainda escapei!!
Teve viagens: Madrid, Frankfurt, Praga, Funchal e Porto Santo!! Teve jantaradas e convívios com os amigos, muito bons!! Teve surf!!
Teve coisas que poodiam ter sido muito melhores, teve uma ou outra desilusão!!
E, a partir de Outubro tive mudanças internas positivas, passei a estar melhor comigo própria, cresci!!
Como já disse, esta época do ano deprime-me, ainda que ache estes balanços deprimentes úteis, para darmos valor ao que temos de bom, para registar bons momentos e superar os maus!! 2010 capítulo enecrrado!! Venha o novo ano, assim rapidamente!!
Espero que 2011 seja um ano de realizações pessoais, profissionais, amizades e amor!!

Tradição da Cueca Azul

É uma tradição que me recuso, além das cuecas serem feias, este é o tal azul cueca, e ainda me trazem más recordações!! Já há alguns anos, ofereceram-me umas "maravilhosas" cuecas azuis, que eu usei no ano novo e esse ano foi tão mau, tão mau, que associo toda aquela má sorte ao raio das cuecas!! Cueca azul, bem longe, nem vê-la!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Não gosto nada desta altura da passagem de ano, acho até um pouco deprimente...... Fico com um sentimento estranho. Por outro lado, há uma coisa que gosto muito, Novo Ano = Mudança, e eu adoro mudanças!!

Hoje fui almoçar aqui!! Gostei, mas só comi metade e ainda assim estou super cheia!!
Vim de galochas, pelo que deu para andar a chapinar nas poças de água, que estão um pouco por toda a parte!!

Não se consegue fugir à verdadeira natureza

Eu tentei e esforcei-me, mas estou a virar para o feitio do costume, está a ficar complicated........
Aqui na empresa vejo tanta gente que já está maluca, que começo a ter um certo receio!!!

Ano de 2011 - All I need is a change in my life

 
Para este ano só tenho dois desejos, sei que um pouco ambiciosos, mas significam muito para mim e eu até mereço, sou uma rapariga muito esforçada e vou concentrar todas as minhas energias para alcançá-los!! 

Fica aqui a promessa que vou meter gasóleo no carro assim que apareçam os dois risquinhos vermelhos, prometo que vou evitar ao máximo que chegue à reserva da reserva, pois as estimativa pode falhar e ficar a planar algures....
Há coisas que uma pessoa por mais que se esforce não consegue explicar, e é aí que o emocional e o racional entram em contradição ou até mesmo em conflito..... Ainda por cima sou uma pessoa de extremos, nem sei muito bem o que é o meio termo!! Ou, estou numa ponta ou estou noutra!! Tenho o meu lado muito racional, mas por outro lado tenho outro muito emocional, um 6.º sentido, uma sensibilidade!!
Ainda não percebi muito bem este meu distúrbio, não sei se terá origem nos astros, uma vez que sou leão com ascendente gémeos, tenho que ir averiguar se o problema tem por base duas gémeas, que passam a vida a contrariar-se, mas por outro lado isto dos signos é uma grande treta!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Virei-me para o Pai Nuvem e disse:
-" Estás cá com um barrigão"
O Pai Nuvem ficou calado, perante tal comentário, mas passado um bocado, diz-me:
- " Olha, compras-me um daqueles cremes para a barriga"
Só disse que estava bem, já não tive coragem para dizer: "tens é que comer menos e andar mais". Afinal, pai é pai, não se gosta de ofender......
Hoje nem fiz ronha na cama, não fiquei colada à cama, pois acordei cheia de calor, acho que nem no Verão acordo assim!! É aquecedor, é cobertores, são as temperaturas a variarem de 0º C para 10ºC...... Uma pessoa já nem sabe como estar.....

Don't worry, Be happy

Traumas todos temos os nossos, mas há pessoas que os trazem todos os dias, ressabiados, recalcados,  frustrados, enfim, sempre mal-dispostos e a tentarem lixar a vida ao próximo!! Mas, o melhor mesmo é deixarem essa nuvem negra e ter um bocadinho mais de energia positiva e a vida correrá melhor!!

Estava à beira de um ataque de nervos

.....quando alguém no meu local de trabalho estava a comer uma maçã de uma forma altamente ruidosa!! Que horror, só de recordar.....

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Como afugentar uma mulher.....

No ginásio, um dos gorilinhas para mim:
- Então, agora no Natal quantos quilos?
Que parvalhão, não fosse eu ter-me pesado na balança e constatado que o Natal não foi assim tão alarve, pois estou na mesma, lá ia eu achar que estava mais gorda......

Frases Nicola sem Censura V

Um dia vou jantar contigo... e só saio de lá depois do almoço!
Parece-me bem e se fizeres o  jantar ainda melhor!

I Luv Dresses II

Ainda não tinha mostrado este vestido!! No Inverno o meu modelito preferido é mesmo vestido, leggings e botas ou galochas..........
Quando leio ou ouço falar alguém sobre a monotonia no casamento, penso logo que essa pessoa ou tem falta de imaginação, ou não conheceu ainda a intensidade numa relação ou anda a tentar convencer-se de alguma coisa....

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ainda sobre as prendas de Natal....

O Pai Natal esqueceu-se de me deixar no sapatinho uma caixa de Mon Cheri, lá tive eu que fazer de Pai Natal e oferecer uma a mim própria, pois é coisa que não dispenso no Natal, este abuso apenas e só nesta altura do ano!!

I Luv tea

Esta é a minha caneca de chá tamanho XXL, adoro beber litradas de chá!! E, agora com os abusos natalícios, aos quais não consegui escapar, tem sido chá verde com fartura, para limpar..... a consciência pelo menos!!

Filme do fim-de-semana

Sendo Natal altura para estar em casa reunida com a família e com o frio que está, a opção foi mesmo um filme light, daqueles que não maçam nada e não fazem cair lágrimas!! No entanto, enganei-me no filme que queria ver, não era bem este, ainda por cima já o tinha visto, mas como nada acontece por acaso, o Universo deve ter algum motivo!! Embora seja um filme light, acho que até aborda de uma forma bastante real a questão dos relacionamentos.....

I hate mondays

O prémio que me saí no euromilhões não foi de perto nem de longe suficiente para me tirar desta vida...... lá tive que levantar cedo....

domingo, 26 de dezembro de 2010

Socorro

Tenho uma invasão de formigas no quarto...... devo ser muito doce.....

I luv dresses

Ainda sobre as prendinhas de Natal, lá convenci a Avó Nuvem a oferecer um vestidinho em vez do habitual pijama!! Ora, o vestido bem mais giro, bem mais útil!! Não me escapei foi às cuecas....... ao gosto da Avó Nuvem......

Sobre as prendas.....

Aqui está uma amostragem das minhas prendas de Natal, destaco o sabonete de leite de burra, que queria comprar um e já não me lembrava!! É agora que vou ser tipo Cleópatra !! O calendário da amizade e um cinto muito fashion, um must-have!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal é........... (II)

Pintar as unhas de um vermelhão (Desejo da Risque).
Telefonar aos amigos que não se vêm há anos, que bom que foi ouvir a voz da S. e ligar no momento certo à R.  enquanto ela procurava o telefone para me ligar, ajudei ao ligar naquele momento, coincidências!!

Mas quem é que pode fugir ao seu destino?

O Natal das Bruxas aqui.
Saíram-me €10 e qualquer coisa no euromilhões, o que considero que desperdicei uma oportunidade de ter um prémio milionário, pois  a probabilidade de sair algo já é baixa, a saírem estes prémios mixuricas, ainda pior. Uma pena, pois não é que ambicione ser rica, mas ambiciono ser livre do patronato!!

Natal é......

....o maravilhoso peru cozinhado pelo Pai Nuvem....

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal para todos


Este dia é realmente uma grande azáfama!! Mas, aqui ficam os meus votos de um excelente Natal na companhia daqueles que vos são mais queridos!! Ao som deste tesourinho!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

'I'll Be Home For Christmas' - by Forever Friends and Doris Day

Que bem que me vai saber ter tolerância de ponto amanhã, dormir até ter sono!! Confesso que já estava a ver a minha vida andar par atrás, quando nos disseram que não iamos ter este dia!! Mas, afinal a Directora é amiga!!
Esta semana, com o cansaço, deu-me a preguiça no ginásio, ainda que a preguiça seja relativa, pois fui a uma aula de spinning em vez de ir correr!!  

Das melhores frases de Natal que li.....

Troco subsídio de Natal por 1 mês de férias.

E ofereço à minha família e amigos o meu bem mais precioso e escasso: tempo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Altruista

Ando muito altruista, fui à loja buscar umas encomendas que me pediram e esqueci-me de fazer as minhas compras:) Ando a ficar afectada com o espírito natalício.....
Esta semana tem sido porreira em convívio, foi o Porto e mais um almoço com um amigo na 2.ª feira e um jantar com outro amigo na 3.ª feira, adoro esta vida social agitada, mas o pior é que já não aguento, fico logo cansada, a idade não perdoa!! Ainda por cima esta altura é tão agitada com a troca de presentes!! Este espírito comercial do Natal não dá com nada!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The woman language translator


Caros leitores do sexo masculino, digam lá que não sou amiga, ora aqui está a solução para perceberem as mulheres:)

Ainda sobre o Porto

Passeamos por Serralves onde encontrei este excelente registo, esta foto foi tirada daqui.
Custa tanto meter os cremes, são as mãos frias, os cremes frios, ai que arrepio!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Depois de um fim-de-semana no Porto, agora precisava de um fim-de-semana para descansar!! Ainda por cima esta chuva e este frio!!

O Amor Português não é um Fenómeno Ternurento

O Miguel Esteves Cardoso tem mesmo textos fantásticos, e aqui fica mais um texto que gostei:
"Do carinho e do mimo, toda a gente sabe tudo o que há a saber — e mais um bocado. Do amor, ninguém sabe nada. Ou pensa-se que se sabe, o que é um bocado menos do que nada. O mais que se pode fazer é procurar saber quem se ama, sem querer saber que coisa é o amor que se tem, ou de que sítio vem o amor que se faz.

Do amor é bom falar, pelo menos naqueles intervalos em que não é tão bom amar. Todos os países hão-de ter a sua própria cultura amorosa. A portuguesa é excepcional. Nas culturas mais parecidas com a nossa, é muito maior a diferença que se faz entre o amor e a paixão. Faz-se de conta que o amor é uma coisa — mais tranquila e pura e duradoura — e a paixão é outra — mais doída e complicada e efémera. Em Portugal, porém, não gostamos de dizer que nos «enamoramos», e o «enamoramento» e outras palavras que contenham a palavra «amor» são-nos sempre um pouco estranhas. Quando nós nos perdemos de amores por alguém, dizemos (e nitidamente sentimos) que nos apaixonamos. Aqui, sabe-se lá por que atavismos atlânticos, o amor mete sempre a paixão ao barulho. «Apaixonar-se» é ficar amorosamente rendido a outra pessoa, e tanto o verbo como a carne encontram a sua raiz não tanto no amor como na paixão. O que talvez distinga os portugueses é não distinguirem o amor da paixão. Em Portugal, ama-se sempre apaixonadamente e a maior das paixões, a mais violenta e conturbada, tem sempre o seu bom bocado de delambida meiguice. Os extremos, entre nós, só existem quando se tocam.

O amor português não é um fenómeno ternurento. É grave, como um crime. Os crimes passionais em que somos pródigos são pouco mais do que episódios de amor. Leopardi escreveu uma vez que há duas coisas belas no mundo: o Amor e a Morte. Para os portugueses, essas coisas não são assim tão duas. São só uma. Morrer de amor é mais frequente que amar até à morte. Alguns grandes poetas castelhanos, como Lope de Vega, pasmaram-se com esta confusão em que escolhemos andar. A felicidade jamais é chamada para o assunto. O amor, sempre misturado com a paixão, nunca se vê como um caminho para nada — quanto mais para a felicidade. Na melhor das hipóteses, consiste em ir adiando engraçadamente a desgraça. Todos esperam uma tragédia e ninguém se surpreende muito quando ela acontece.

O amor português está para a felicidade como uma montanha russa para o contentamento: não está. Com o coração na boca é difícil dizer-se seja o que for. Apetece trincá-lo ,e, quando não apetece, é a outra pessoa que enfia o dente. Bem-vinda, como sempre. O amor é a nossa dilecta doença contagiosa. Ciúmes doentios, cenas doentias, alegrias e desilusões, expectativas e saudades... é sempre tudo deliciosamente doentio. A única coisa que não se pode dizer do amor em Portugal é que ele seja só saúde. Não é.
Entre nós, a paixão não é capaz de surgir separada. As enfatuações, as paixonetas e os amoques são problemas que só raramente conseguimos ter. Em cada «fraquinho» que se tenha por alguém, há sempre a força latente de uma paixão e o desejo bem dormido de um grande amor. A atracção exclusivamente física é considerada à parte. Os «fraquinhos» são as predisposições de quem está absolutamente disposto a amar.

A atracção exclusivamente física é normalmente considerada «à parte». Por que é que os homens portugueses dizem das mulheres que acham sexualmente atraentes que são «boas»? Que quererá dizer esta estranha conotação com a bondade? Os restantes povos latinos dizem coisas bastante mais rudes. Os portugueses acham que as mulheres atraentes são «boas» porque, ao contrário daquelas que amam, são insusceptíveis de lhes causar grande maldade. As mulheres por quem nos apaixonamos é que são más. Dão-nos cabo da vida, nós damos cabo da vida delas e, se não fosse uma alegria essa guerra, seria uma paz-de-alma, que é como quem diz, uma miséria.

A razão por que os portugueses querem dizer «amor» e não lhes chega a boca é, porque nada lhes chega jamais. No amor é tecnicamente impossível exagerar. O que é de mais também não farta. É tudo importantíssimo. Qualquer caso é de vida ou de morte. A mínima comédia é um drama. A faca na liga acaba sempre no alguidar. Se ela se serve primeiro do açúcar, se ele chega com um atraso de dois minutos, é porque, de certeza absoluta, já arranjou outro amante. Se a polícia estiver a tentar arrombar-lhe a porta e ele disser «Agora tenho mesmo de desligar o telefone, meu amorzinho», é porque ele está a tentar «despachá-la». Se ele é preso, é apenas uma maneira que arranjou para fugir dela. Se ela espirra, ele imagina logo que ela passou a madrugada num jardim ventoso, nos braços suados de um turco qualquer. Se ela se veste mal, é porque já não quer saber dele. Se se veste bem, é porque quer impressionar outro. Não há gesto, por muito inóxio, que não seja uma facada. O sangue começa logo a jorrar e, mais uma vez, pela sexta vez desde as três da tarde, assiste-se a mais uma chacina. Adoram.

O verbo português que significa «amar e ser amado» é geralmente desconhecido, precisamente porque não cabe na cabeça ou no coração de português nenhum que a sua enorme paixão possa ser correspondida. Nós amamos e os outros fingem que nos amam, só para nos enganar. Em Portugal, o amor não coexiste jamais com a confiança. Quem ama, desconfia, e quem confia é porque não ama. É por isso que o verbo não se usa, apesar de ser bonito («redamar»).

Da mesma maneira, os portugueses que não estão apaixonados passam o tempo a arejar os tornozelos nas salas de espera do costume (bares, discotecas, anúncios classificados), ansiosos por encontrarem um grande amor, e os que já estão apaixonados amaldiçoam o dia em que o encontraram. Cada um acha o descontentamento de uma maneira diferente. A patognomónica portuguesa — a nossa ciência das paixões — é mais «magda-patológica» do que científica. Em português, «feiticeira» também significa «sedutora» e, quando um amor corre mal, vai-se mais à bruxa do que à vida. Andamos todos às aranhas, e aos rabos das serpentes, e às asas de morcego porque encaramos o amor como um encanto, no bom sentido e no pior.

Que repercussões poderá ter a amatividade portuguesa? Em primeiro lugar, vê-se nas caras das pessoas aquele ar sofredor mal dormido que mais não é que o resultado físico da ausência ou da presença do amor, das noites passadas em claro, quer pela primeira razão quer pela segunda. Quando se vêem namorados, há-de se reparar que um deles está sempre sisudo e perturbado e o outro está sempre a rir-se (porque o primeiro está a acusar o segundo de qualquer grande gravidade, e este disfarça como pode). Ou então estão os dois sisudos e perturbados. Se, por algum estranho acaso, estiverem ambos a rir-se, não é por serem felizes, é porque estão os dois a reagir simultaneamente às acusações de traição um do outro.

Em segundo lugar, os homens e mulheres de Portugal andam sempre afragatados, vestidos de um modo esquisito, calculado para induzir no incauto a súbita apetência de paixão. São as unhas compridas dos homens, as unhas pintadas dos pés das mulheres, as camisas com gola comprida Boeing 707, as botifarras de salto alto de camurça amarelo-torrado. Os estrangeiros não compreendem e nós também não.

Se os portugueses conseguissem amar sem paixão, ou sofrer grandes paixões sem amar, seriam todos mais felizes, mas menos interessantes. Confundir o amor com a paixão é a nossa arte particular — o artesanato típico dos nossos trabalhados corações. Somos infelizes, é certo, mas não os trocaríamos por nada. (Quem é que os comprava, também?) "

Miguel Esteves Cardoso, in 'A Causa das Coisas'

domingo, 19 de dezembro de 2010

Não Deixes Que Metam o Nariz na Tua Vida

(...) Não deixes que metam o nariz na tua vida. Caso contrário, vais ficar cheio de gente, com a sua vida escassamente interessante. O tombo da vida vulgar já foi feito por escritores como Camilo. E tenho a impressão de que, no essencial, a vida vulgar continua a mesma.
Desunha-te a escrever (olha que já tens pouco tempo!), mas fá-lo com a discrição e a reserva de quem não se dá às primeiras. É outro exercício salutar.

Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim"
O fim-de-semana está a ser espectacular. Passeio, almoços e jantaradas e ainda uma passagem pela chocolataria Equador, mas só me perdi com os deliciosos macarrons!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Fim-de-semana no Porto

Vim passar o fim-de-semana ao Porto!! Ontem jantar espectacular com a minha amiga R.!! Hoje de manhã um daqueles pequenos-almoços magníficos, em que o pecado foi um crepe com doce de chocolate e manga!! Agora o resto do dia vai ser de passeio!! 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Afinal, afinal

Hoje tinha um trabalho operacional para fazer, eramos um grupo de 4, três homens e uma mulher, eu!! Um dos homens era tão chatinho que eu comentei logo com os restantes dois:
- Ora aqui está a prova de que os homens são mais chatos do que as mulheres,
e eles para mim:
- Este é que tem uns uns genes e logo,
E, eu:
- não, não, então e o fulano Y, que também é chato e complicado como tudo?
Eles riram e desistiram, pois quanto a factos não há argumentos!! 

Frases Nicola Sem Censura IV

Um dia faço-te... aguentas?
Como eu adoro estas frases!!

De volta ao spinning

A aula de spinning foi um stress, estava curiosa para saber se, desta vez, no final da aula tinha que levar a bicicleta para casa, mas não, lá consegui desencaixar as botas dos pedais!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E, hoje ia lá de novo

O meu almoço de ontem, pasta al forno com camarões e ananás, reparem no aspecto delicioso da base, acompanhada por uma sangria!! Delicious!! No Meio pizza meio grill!!
Hoje de volta à realidade do almoço do refeitório:(

Gwyneth Paltrow



Eu nem sou de fazer este tipo de comentários aqui no blog, e acho a Gwyneth Paltrow uma excelente actriz e lindíssima e esta estrela no Passeio da Fama de Hollywood é bem merecida, mas a cara dela está estranha, parece que houve ali retoque e que o efeito não foi grande coisa!! Estas coisas da cirurgia são um tanto ao quanto arriscadas!!

Final do episódio da bota e do pedal

Uma das coisas boas do meu local de trabalho é que há pessoas com habilidades variadas, ou seja, quando temos um problema há 90% de probabilidades de ser resolvido!! Logo, de manhã, quando cheguei, fui ter com um colega meu que é ciclista, que logo de prontificou a resolver-me o problema, lá fui eu ao carro buscar o embroglio, e o meu colega quando olhou disse logo que tinha que ir à oficina, onde resolveu o problema da bota  e do pedal que queriam ficar unidos para sempre, ao que parece o problema estava no facto  do pedal estar muito apertado e do encaixe estar pouco apertado!! Assunto resolvido!!
Quando chego ao ginásio devolvo o pedal e eis que a menina da recepção me diz que o senhor da manutenção que nem chave sextavada tinha para fazer a manutenção de tal bicicleta, lhe tinha dito que a culpa era minha, porque as botas não eram adequadas para a bicicleta!! Santa ignorância, pois este senhor nem os encaixes conseguia colocar, não faz manutenção e ainda tem lata!! 
Mas, de facto, a culpa é minha em continuar a pagar a mensalidade naquele ginásio, cujas condições deixam muito a desejar!! O dono do ginásio ainda teve sorte de não me dirigir a palavra, porque ouvia tudo o que eu tenho para dizer, pois quando há um problema no ginásio nunca é nada com ele!! A única razão pela qual vou ao ginásio são as amizades que tenho por lá, é mesmo a única coisa que me faz lá ir!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sono de beleza não é um mito

A ideia de que as pessoas precisam do “sono de beleza” é agora um facto cientificamente provado, revelado num estudo sueco.
Uma noite de sono descansada de oito horas torna as pessoas mais atractivas e com ar mais saudável, afirmam os responsáveis pelo estudo publicado no British Medical Journal.
A experiência foi feita com 23 voluntários que foram fotografados após dormirem oito horas e depois de terem ficado acordados durante 31 horas.
Observadores leigos analisaram as fotografias e consideraram os voluntários que não dormiram menos saudáveis e menos atraentes.
Tirado daqui.

Frases Nicola Sem Censura III

Um dia levo-te ao céu...e não... não é com Red Bull. 

Muito boa, adorei, nem precisa demais palavras!!

Ontem não era dia

Depois do insólito da bota e do pedal, tive que ir às bombas, meter gasóleo no carro e fui metendo, metendo, entretanto devo ter ido à lua, e quando dei conta tinha cá fora uma pequena possa.... que lindo, o gasóleo está barato para se fazer destes disparates!!

Insólitos

Ora, ontem no ginásio lá fiz o spinning com as minhas botas xpto, todas pro, mas que no final da aula ficaram presas ao pedal da bicicleta e tive que trazer para casa a bota, assim como está na foto, com o pedal agarrado, isto porque o senhor do ginásio não tinha uma chave que desse para desapertar os parafusos, por aí, logo se vê a manutenção que é feita!!
O Pai Nuvem até tinha chaves para os parafusos todos, mas ainda assim não conseguimos desprender o pedal do encaixe!! Estou sem saber o que fazer, mas o próximo passo era ir a uma oficina de bicicletas!!
Não sei se hei-de rir, se hei-de chorar!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um amor alheio


De Paulo Praça!! Apesar de fugir aos meus gostos musicais, adoro o trabalho musical de Paulo Praça, as letras, a música, um bom trabalho!!

Quem chega ao meu blog procura II

sms de natal a ex.namorados
A não ser que sejam amigos, é para esquecer, é uma perda de tempo e um gasto de sms supérfluo!! 

Enloqueci de vez

Mas só descansei quando arranjei estas duas Kimmidolls tamanho extra, a Mio (Beautiful Cherry Blossom) e a Chika (Wisdom)!! A pequenina, também é linda e é a Tomo que simboliza a inteligência!!
Aos poucos lá vou coleccionando as bonecas, se bem que não pretendo ter todas e espero não me apaixonar por mais nenhuma das extra grandes!!

Assim, sim....

Uma pessoa sabe que tirou mesmo férias do trabalho, quando está de volta e já se esqueceu de muita coisa, e já não sabe muito bem a quantas anda!! Mas, férias férias foram as de uma colega minha, que até se esqueceu da password do computador!!

Trânsito e mais trânsito

De volta ao trabalho, e de manhã um engarrafamento enorme, o triplo do tempo para chegar ao trabalho. Como se não bastasse, final do dia, trânsito e mais trânsito, 1 hora para chegar ao ginásio, quando demoro 10 minutos, ou nem tanto!!
Resumindo era daqueles dias que queria chegar cedo a casa, cheguei tardíssimo!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Compritas

Ao fim de 4 anos resolvi substituir a minha carteira por esta, por várias razões, entre as quais esta é mais leve, ocupa menos espaço na mala e tem mais arrumação!! Não foi fácil encontrar uma carteira que gostasse, mas esta Lacoste tem tudo a ver comigo, minimalista, casual!!

Frases Nicola Sem Censura II

Um dia vou deixar de dar razão à RAZÃO... e vou dar razão ao CORAÇÃO
(Quem sabe um dia, por acaso até sou uma pessoa muito racional, quem sabe se a mudança pode ser positiva, ou não...)

Quero mais

Depois de uma semana de férias, é duro voltar ao trabalho, acordar cedo!! O meu pensamento só está nas próximas férias, que já terão de ser para o próximo ano!!  O que vale é que para o final da semana já estou novamente adaptada a esta rotina!!
As férias foram curtas para tudo o que queria fazer, ainda assim passei momentos agradáveis com os amigos, deu para ver filmes, ler, ouvir música, ir ao ginásio, dormir até ter sono e ainda sobrou tempo para o dolce fare niente!! Quero mais!!

Tudo por um beijo


Tu baralhas-me a razão!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

How to train your Dragon

Este fim-de-semana vi este filme de animação que adorei!!
Sinopse: A história passa-se num mundo mítico onde Viking Viking, um adolescente cheio de sonhos e energia, tem como objectivo seguir a tradição da sua tribo e tornar-se um caçador de dragões. Depois de finalmente capturar o seu primeiro dragão, e com a hipótese de finalmente ganhar a aceitação da tribo, ele descobre que a amizade entre aquele ser e ele é muito mais importante do que o seu desejo de o matar.

Anaquim - Tom Sawyer


Tu andas sempre descalço...tom sawyer
Junto ao rio a passear...tom sawyer

Vês passar o barco
Rumando p’ró o sul
Brincando na proa
Gostavas de estar

Voa lá no alto
Por cima de ti
Um grande falcão
És o rei és feliz

E quando tu
Vês o mississipi
Tu saltas pela ponte
E voas com a mente

Nuvens de tormenta
Já estão por aqui,
Cobrem todo o céu,
Por cima de ti

Corre agora, corre
E te esconderás
Entre aquelas plantas
Ou te molharás

E sonharás que
És um pirata
Tu sobre uma fragata
Tu sempre à frente de um bom grupo
De raparigas e rapazes

Tu andas sempre descalço...tom sawyer
Junto ao rio a passear...tom sawyer
Mil amigos deixarás,aqui, além.
Descobrir o mundo,
Viver aventuras

Tu andas sempre descalço...tom sawyer
Junto ao rio a passear...tom sawyer
A aventura te dará o que quiseres:
Muitas emoções,
Eternos amores

Arvores e flores,
Junto de ti
Esse é o teu mundo
Somente pra ti.

Podes percorre-lo
Sempre assim
Corre e sê livre
E sonha feliz.

E quando tu
Vês o mississipi
Tu saltas pela ponte
E voas com a mente

Nuvens de tormenta
Já estão por aqui,
Cobrem todo o céu,
Por cima de ti

Corre agora, corre
E te esconderás
Entre aquelas plantas
Ou te molharás.

E sonharás que
És um pirata
Tu sobre uma fragata
Tu sempre à frente de um bom grupo
De raparigas e rapazes

Tu andas sempre descalço...tom sawyer
Junto ao rio a passear...tom sawyer
Mil amigos deixarás, aqui, além.
Descobrir o mundo, viver aventuras

Tu andas sempre descalço...tom sawyer
Junto ao rio a passear...tom sawyer
A aventura te dará o que quiseres:
Muitas emoções, eternos amores

Cartão de Cidadão

Fui tirar o cartão do cidadão e de facto fiquei impressionada, pois são poucas as evoluções que ocorrem neste país, mas esta valeu!! Valeu pela quantidade de cartões que substitui, alguns bem foleiros, como aqueles papéis ranhosos do cartão de eleitor, do cartão de contribuinte e segurança social, por outro lado tem uma dimensão bastante mais simpática que o velhinho BI!! Gostei do agendamento, chegar lá e ser atendida, é muito útil, poupa tempo a todos!! Aquelas fotos é que não me convencem, eu é que tive vergonha, mas ainda gostava de ter experimentado tirar mais duas ou três fotos para ver se alguma se aproveitava, mas não quis aborrecer a senhora, que foi tão simpática!! A assinatura digital também tem que se lhe diga, aquilo é um tanto ao quanto estranho e gostei da parte em que desde o último BI até hoje cresci:) Gosto mais deste aparelho de medir a altura!!

Books - whish list

Querido Pai Natal quero este livrinho no meu sapatinho.....

sábado, 11 de dezembro de 2010

A melhor versão do Vitinho.....


.... o David Fonseca e a sua voz sexy, sim sim, agora é que esta música é boa para adormecer e ter sonhos cor-de-rosa!!

Arrumações

Fim-de-semana é sempre tempo para fazer algumas arrumações, hoje resolvi dar a volta a duas gavetas, para deixa-las arrumadas e organizadas, por tipo de camisola, mas como na vida, nada é é perfeito,  não se consegue colocar tudo certinho, direitinho, há sempre as excepções que ficam meio desarrumadas e quebram as regras e a harmonia...... mas ainda bem!!

Jantar de Natal

Ontem foi o dia do fabuloso jantar anual de Natal da empresa:) Uma obrigação, que já não dispenso!! No geral, posso dizer que a festa até foi divertida, eu até participei no Karaoke!! Mas, o melhor da festa são mesmo as prendas e este ano escolhi bem o número e fui umas das felizes contempladas com 3 noites no Funchal!! Pronto, tinha preferido uma estadia na restante Europa, mas ainda assim não foi mau, pois houve pessoas que ganharam estadias em hotéis perto de si (excelente quando houver obras lá em casa)!!

Frases Nicola Sem Censura

"Um dia digo-te que gosto de ti por seres ruim... adoro desafios"

Esta é daquelas frases que provavelmente um dia posso mesmo dizer alguém, tem tudo a ver comigo!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pessoas com coragem

Noutro dia encontrei uma amiga minha, que de facto é um bom exemplo. Ela tinha um emprego estável, numa empresa grande e relativamente estável, com ordenado certo ao fim do mês, mas cada vez estava mais encostada ao canto. Um dia ganhou coragem demitiu-se e começou uma vida nova, começou de novo!! Esta semana encontrei-a e hoje é uma mulher realizada profissionalmente, além da parte pessoal, em que também é feliz e tem um trabalho de fazer inveja a muita gente, a vida sorriu-lhe retribui-lhe todo a sua coragem, esforço e empenho!!

Aula de spinning

A aula de spinning foi extenuante, transpirei de uma maneira, que escorria água..... lá experimentei os encaixes das botas de ciclista, finalmente depois de algumas tentativas de colocação, o pior é a falta de prática e ia  ficando encaixada à bicicleta, pois não conseguia sair.... No meio disto tudo o professor ainda teve a lata de dizer que eu estava lenta, foi para rir com certeza..... pois o cardio-frequencímetro dizia o contrário:)

Da Weasel


Foram um grande contributo para o panorama musical português!! Uma pena esta banda ter acabado, mas pelo menos saíram em alta!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A minha dieta

Algumas pessoas perguntaram-me sobre a minha dieta, pelo que vou aqui falar um pouco sobre o que fiz para emagrecer. O segredo é mesmo a alimentação, e não fiz apenas uma dieta, mais importante mudei os meus hábitos alimentares e o exercício, que faz parte da minha rotina diária!!
Começando pela alimentação, eliminei os cereais com açúcar do pequeno-almoço e assim quando estou em casa como cereais sem açúcar (Alpen, também há uns da Nacional que não tem açúcares) e quando vou trabalhar bebo um copo de leite de soja e quando chego ao trabalho como um pão de cereais com fiambre ou queijo (não havendo a alternativa de fiambre de frango ou peru, que é sempre preferível).
A meio da manhã ou bebo um iogurte ou como fruta!! Ao almoço, a maior parte das vezes estou limitada ao pouco saudável refeitório da empresa, pelo que tento sempre optar pela comida mais saudável que houver, carne ou peixe, de preferência cozido ou grelhado, que ali nem sempre é possível. Inicialmente acompanhava só com legumes, agora já como duas colheres de arroz ou massa e um queijo fresco como sobremesa.
Ao lanche como iogurtes, fruta e 3 bolachas maria. Também abasteci-me de biscoitos integrais, daqueles sem sal e com pouco açúcar, e com os quais uma pessoa não fica com vontade comer o pacote inteiro.
Ao jantar como sopa ou salada e fruta!!
Durante o dia bebo muita água e chá, sem açúcar.
Quando como fora, procuro sempre saladas (tipo vitaminas, capri, go natural).
Dias de abuso: como menos, reduzi em muito a quantidade e os doces só provo uma colher de cada!! Confesso que agora os doces enjoam-me!!
Também tomei suplementos alimentares da Akrocapsulas, que deram uma ajudinha, sobretudo as cápsulas de redução do apetite por açúcares, pois eu era muito gulosa!!
Quanto ao exercício físico, tenho um instrutor que é excelente e fez-me um treino adequado, e que de facto tem dado bons resultados!! Correr é bom para perder peso!!
Agora até terminarem estas épocas festivas, vou manter o plano de emagrecimento, vou evitar os excessos, depois vou optar por estabilizar o peso!! Neste momento já me dizem que não preciso de emagrecer mais.....

A big day

Hoje foi o dia da festa anual da escola, dia da nossa senhora do ar, e que consiste na entrega das asas aos alunos que concluíram o curso durante o ano que passou!!
As asas foram-me colocadas por um Comandante amigo meu, um grande senhor!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Tempo e Horas

 Ontem foi dia de cinema com a Green!! O filme escolhido foi A Tempo e Horas, uma comédia ligeira, boa para uma véspera de feriado!!
Sinopse: Downey é Peter Highman, um feliz (mas ansioso) homem que irá ser pai pela primeira vez, dentro de alguns dias. No entanto, nem tudo corre bem: Peter não consegue apanhar o voo que parte de Atlanta, pelo que se vê obrigado a fazer a viagem de regresso a casa com um aspirante a actor, Ethan Tremblay. Contudo, aquilo que seria uma simples viagem de carro, torna-se numa sucessão de surpreendentes acontecimentos...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E, assim se estragam as surpesas


Fui às compras com uma amiga minha e:
Ela: Tenho que comprar uma daquelas coisas para segurar a mala na mesa
Eu: Não compres
Ela: Mas. porquê? Aquilo parte-se tudo?
Eu: Não, não, mas não compres
A minha amiga fica com um perplexo e eu lá tive que estragar a surpresa:
- Comprei um para te oferecer no Natal.....
O factor surpresa, lá se foi....

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Portugal no seu melhor ou a red light em Portugal

Este foto de má qualidade foi tirada numa rotunda, e como ia a conduzir não consegui fazer melhor, pois corria o risco de bater em qualquer lado!! Ainda bem que não tinha criancinhas no carro, pois com certeza teria perguntas difíceis de responder, perante este outdoor em letras garrafais!!
A parte do anestésico é não me parece lá muito bem, pois se anestesia......

SPA Socks


Comprei estas SPA Socks na Sephora, que dizem que hidratam os pés, utilizando pelo menos 10 minutos por dia e dão para 50 utilizações!! Primeiras experiências nada de especial, sobretudo atendendo ao preço, que ronda os €29, ou seja caríssimas... Já alguém experimentou?

Manuale D'Amore 2 Capitoli Successivi

"O Eros é a potência primordial que domina o homem...
que o leva para onde quiser...
até mesmo para ruína.
Tem uma força indomável, irresistível...
ligada ao desejo...
que ultrapassa a vontade
individual dos homens...
e dos deuses.
Eros!
Eros como um sonho...
como o desejo..
como a fantasia secreta
Às vezes basta uma mão
que se apoie involuntariamente sobre a tua...
um odor diferente...
uma boca entreaberta...
um pescoço...
um botão aberto...
tudo isso é o Eros.
De certa forma...
apodera-se de ti...
incendeia-te

E um dado estatístico:
sabem o que é mais rápido que os sonhos eróticos?
Os semáforos.
Parece que a duração de um sinal vermelho equivale à metade da duração de um pensamento erótico.

Para muita gente exagerada, o vermelho não basta.
Por isso, quando fica verde parece que estão na lua com os olhos longe podem palitar a boca.

E começam a tocar a buzina...
"...vamos, responda, terra a chamar!"
.......
Sabes muito bem.
Há pessoas que são...
como eu digo, portadores sadios do Eros.
Há os que são e os que não são.

Muita gente carrega nos seus olhos...
o Eros em estado puro...
é aí que se esconde...
é dos olhos que lançam as suas mensagens irresistíveis"

É assim que começa este filme extraordinário,  é italiano, o que diz tudo, o amor, a dolce vita!!
Sinopse:
"Eros" tem como protagonista um jovem paraplégico apaixonado loucamente pela sua bela fisioterapeuta (Monica Bellucci).

"A maternidade" é a odisséia tragicómica de Franco e Manuela, um jovem casal que é obrigado a recorrer à reprodução assistida para ter um filho.

"O matrimónio" trata de Fosco e Filippo, um casal gay que decide ir a Espanha para casar, mas antes têm que passar pela aprovação do pai e sogro muito conservador.

Em "Amor extremo" o cinqüentão Ernesto, cansado da rotina do matrimónio, sofre um ataque de "paixonite aguda" por uma mulher muito mais jovem do que ele, Cecilia .

O fio condutor destes quatro "capítulos" é um programa de rádio apresentado pelo radialista DJ Fulvio, centrado no tema principal do filme - o amor.
 
Este filme vem na sequência do Manuale D'Amores que também já vi e igualmente extraodinário, e que conta a história de quatro casais que vivem várias situações ligadas à crise no casamento, traição, paixão e abandono.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Este fim-de-semana, mandamos para abate um carro que já tínhamos há 18 anos, foi impressionante como o pessoal estava com pena do monte de lata, e a recordar os bons momentos!! Eu evito estes sentimentalismos por bens materiais, mas confesso que quando passei pelo cemitério dos carros, nem olhei, para não ver o nosso popó e ter pena!!

Renovações


Resolvi renovar a casa-de-banho, isto na sequência de uma queda, sem consequências de maior, na suposta banheira anti-derrapante (Green tinhas razão, as banheiras são um perigo)!! 
Fui ao Gato Preto e resolvi dar um look florido e colorido à minha casa-de-banho!!

Soneto do Cativo - David Mourão-Ferreira

Se é sem dúvida Amor esta explosão
de tantas sensações contraditórias;
a sórdida mistura das memórias,
tão longe da verdade e da invenção;

o espelho deformante; a profusão
de frases insensatas, incensórias;
a cúmplice partilha nas histórias
do que os outros dirão ou não dirão;

se é sem dúvida Amor a cobardia
de buscar nos lençóis a mais sombria
razão de encantamento e de desprezo;

não há dúvida, Amor, que te não fujo
e que, por ti, tão cego, surdo e sujo,
tenho vivido eternamente preso!

Miami Horror - Moon Theory


The stars begin to fall
Escape plans on your bedroom wall
Through your window an open sky
I wish I could fly

I'll take you to the moon

Where the sun can't shine through
We'll grow silver apples and golden pears
I know I'll see you there

sábado, 4 de dezembro de 2010

Vales de desconto, cartões e afins

A quantidade de cartões de loja, de vales de desconto, de concursos, de promoções, inquéritos de satisfação ao cliente, é tão grande, que uma pessoa fica completamente saturada, e já nem se liga a mais de metade dessas coisas!!

Dilemas da vida

Confesso que, por vezes me encontro dividida entre o facto de acreditar que o que nos pertence vem ao nosso encontro e que tudo tem o seu tempo e momento certo, e o facto de ser contra atitudes passivas perante a vida!! Claro, que depende sempre do que se trata, e saber distinguir as situações onde realmente se deve gastar as energias e, por outro lado, as situações em que é necessário ter a calma e saber esperar!!

Ninca Leece - On the Top of the World


Eu também....

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

State of mind

A poucas horas de uma merecida semana de férias!!
O pior é este calor estranho!! Que bem que vai saber o aconchego do vale dos lençóis e depos o dolce fare niente!! Se bem que há quantidade de planos, uma semana de férias, já se antevê que seja pouco!!
Com o facto de ter emagrecido, a roupa ficou larga, como é um pouco óbvio, mas ainda assim parece que o meu cérebro de vez em quando não processa essa informação e hoje tenho uma mola, daquelas do papel a segurar as calças!!
O que vale é que esta semana tem duas 6.ªs feiras!!
Está cá um frio, que só apetece estar ao pé da lareira, a ver um filme, ler um livro e ouvir música, também era bom!!

I love Cold Play


Adoro a música deste Natal!! Este Chris Martin tem cá uma voz, uma presença, como compreendeu a Gwyneth Paltrow!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ponha a sua vida em pratos limpos ou a necessidade de darmos importância ao que é importante

Eu, leitora assídua da sapo Mulher, partilho aqui mais um artigo que gostei!!


A necessidade de darmos importância ao que é importante
A pilha de pratos vai-se acumulando e surge o pensamento “lavo amanhã”. Quantos de nós já não passámos por este cenário? Não só com tarefas pequenas mas também com assuntos importantes, como a elaboração de um relatório, a visita periódica ao médico, etc. “Fica para amanhã”, “agora tenho pouco tempo/dinheiro/vontade”, são pensamentos comuns a todos nós e que vão fazendo com que as nossas vidas tenham algumas “pontas soltas” que se vão acumulando.

O problema deste acumular é que não só irá dar muito mais trabalho resolver a posteriori como também irá consumir algum do nosso “espaço mental” com preocupações desnecessárias. Quanto mais procrastinamos (termo correcto para este “desporto”) menos controlo temos sobre a nossa vida, menos tempo temos para fazer o que queremos e mais stress sentimos no dia-a-dia.

Então como parar de procrastinar? Um primeiro passo será dar prioridade às tarefas que realmente são importantes e/ou que têm mesmo que ser feitas. Não adianta de nada “rezar” para que os pratos se lavem sozinhos ou “enfiar a cabeça debaixo da terra” à espera que o problema se resolva por ele. Como se costuma dizer “o melhor sítio para encontrar uma mãozinha que a ajude é na extremidade do seu braço”.

Identificadas as tarefas a fazer, um segundo passo prende-se com ganharmos consciência de quando estamos a procrastinar (muitas vezes fazemo-lo sem nos apercebermos). Para isso, é importante identificar as 5 desculpas “clássicas” para se adiarem as coisas:

- Dizer de que estamos muito atarefados e que não temos tempo (se analisar bem trata-se de uma ilusão pois ocupamos muitas vezes o nosso tempo com tarefas “desnecessárias” ou nada urgentes);

- Minimização da importância tarefa, classificando-a como simples de mais e adiando-a consecutivamente. Achamos que a podemos fazer “quando quisermos”;

- Fuga ao desconforto, pois há tarefas que são efectivamente aborrecidas;

- Medo de errar. Permite a desculpa confortável do “eu é que não quis fazer”, em vez da possibilidade de um “eu não fui capaz”;

- Porque sim: a desculpa mais típica do “agora não me apetece/agora estou cansada/agora está de chuva/agora não é momento perfeito”.

Depois de se “apanhar” a procrastinar, o terceiro passo é contrariar essa tendência. Deixo aqui algumas dicas nesse sentido:

- Táctica dos 5 minutos: decidir “experimentar” a tarefa por um curto período de tempo. Muitas vezes ficamos surpreendidos connosco próprios pois quando vamos a dar por isso já a tarefa está terminada;

- Pequenos passos: se a tarefa lhe parecer muito complexa, experimente dividi-la em actividades mais simples, abordando uma de cada vez;

Compromisso público: se partilharmos com outras pessoas os nossos objectivos isso vai-nos fazer estar mais comprometidos em realmente os alcançar.

- Basicamente, o “truque” principal é… começar. Procure ao máximo “deixar de estar ocupada apenas para estar ocupada” e, para as tarefas realmente essenciais, lembre-se que por cada “prato limpo” ficará mais perto de uma “cozinha impecável”.

Agora, está a lembrar-se da tarefa que lhe ocorreu várias vezes enquanto lia este artigo e que lhe tem vindo a ocupar “espaço mental”? Já não tem desculpas para não a ir fazer de seguida. Vai ver como se irá sentir bem no final.

Vasco Gaspar
Psicólogo organizacional, formador e autor
http://www.zorbuddha.org/

Desafio 7 Perguntas, 7 Respostas...E 7 Blogues

A Mona Lisa do blog  Black and White lançou-me este desafio que actualmente circula pela blogosfera, portanto aqui vão as minhas respostas:

7 Coisas para fazer antes de morrer:
1) Ir ao Tibete e meditar
2) Surfar no Bali
3) Ser piloto de linha aérea
4) Comprar uma casa
5) Dançar o Tango em Buenos Aires
6) Fly to the moon again with
7) Voltar a Nova York

7 Coisas que mais digo:
1) "Porra!"
2) "Bolas!"
3) "Parvo!"
4) "Ai, que horror!"
5) "Que mal-educado!"
6) "Oh, tão querido!"
7) "Que briol!"

7 Coisas que faço bem:
1) Observar
2) Deduzir
3) Aconselhar (os outros...a mim, nem por isso)
4) 6.º sentido muito apurado
5) Sou boa amiga
6) Ler o carácter da pessoa (outra espécie de conversa do Prof. Bambo)
7) Conversa

7 Defeitos:
1) Perfeccionista
2) Desarrumada, mesmo sem querer e andar sempre a arrumar tudo
3) Teimosa
4) Autoritária (Pelo menos queixam-se)
5) Demasiado exigente
6) Por vezes fria
7) Obstinada

7 Qualidades:
1) Observadora
2) Sincera
3) Boa amiga
4) Altruista
5) Persistente
6) Responsável
7) Realista
(este aqui é igual ao da Mona Lisa, mas por coincidência ou não, são exactamente as qualidades com que me defino)

7 pessoas para responder ao desafio
1) A Lux
2) A Green
3) A Nokas
4) A MAG
5) A  Sofia Ribas
6) A Shell
7) A Só Avulso
...e todos os que quiserem aceitar o desafio!

Os meus pares românticos favoritos



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O imperfeito do dia de hoje, é amanhã ser outra vez dia de trabalho!!
Acredito que nada na vida acontece por acaso, mas não estou a conseguir perceber porque é que algumas coisas em acontecem!! Não eram necessárias.....
Com este frio, não tenho tido coragem de ir às aulas de surf, com grande pena minha!! Era nesta altura do ano, que eu emigrava para um país quente e com ondas, caso me saísse o euromilhões e pudesse tornar-me excêntrica!!
Este feriado a meio da semana é bem bom, sabe tão bem não ouvir o despertador e ficar enrolada no quentinho da cama!!