Após conversa com uma amiga, em crise de relacionamento, e apesar de eu não ser especialista em relacionamentos amorosos de sucesso, só me ocorre uma conclusão: num relacionamento tem que haver um insvestimento constante dos dois lados, senão é complicado para os dois lados, e já agora uma linguagem comum.
É mesmo necessário um investimento de ambas as partes, tem de existir muita compreensão, muita calma e muita paciência, e depois o amor faz todo o resto.
ResponderEliminarMil pétalas...
concordo plenamente. Não é possível amar para dois. Cada um tem de amar a sua parte e demonstrar isso com atitudes e poucas (mas boas) palavras.
ResponderEliminarxoxo***
Eu não sei o que é preciso para os relacionamentos resultarem. Esforço contínuo de ambas as partes possivelmente é óbvio, o que não me parece óbvio é porque é que muitas vezes esse esforço desaparece. Desinteresse? E porque? Acho que o difícil de perceber está aí, ou seja a questão da ausência de esforço vejo mais como uma consequência de algo que não está a funcionar e não como a causa.
ResponderEliminarEm relação à comunicação também é complicado, afinal homens e mulheres regra geral tem formas muito diferentes de se expressar, o que não é bem ou mal: é apenas a natureza diferente de ambos. Por regra os homens (como eu), pensam de forma muito mais direta e linear, as mulheres tem a tendência para dar voltas e voltas aos assuntos até chegarem onde querem.
Apesar de não ser também um especialista em relacionamentos, o único (mau) conselho que sei dar é: nestas coisas, entre os sentimentos e a lógica, segue sempre os sentimentos em primeiro lugar.
Concordo que só o amor não resolve tudo. É preciso sintonia entre os dois e muitas vezes é preciso ceder e compreender o outro.
ResponderEliminarTens tanta razão...
ResponderEliminarConcordo, mas todos temos dias maus, problemas uma boa dose de compreensão e humor faz muita falta
ResponderEliminar