>

quinta-feira, 31 de maio de 2012

É mais fácil as pessoas falarem abertamente do que andar com rodeios, à espera que o outro adivinhe!! É capaz de dar mais pica, mas a falta de ojetivdade leva a mal entendidos, mais vale ter a coragem para se ser directo!!
Durante o treino com os meus colegas "do ferro", o pessoal passa e diz: "Amanhã não te consegues mexer!", isto chama-se desvalorizar as minhas capacidades!!
O que é certo, é que ao fim da 3.ª semana ainda mexo!! E, nem estou dorida!! 
E, na parte da corrida dou-lhes um "banho", não que seja grande corredora, sou média!!

Um espalhanço monumental

Durante a corrida tropecei e foi um espalhanço monumental, fiquei estendida no meio do chão resultado um joelho esfoladíssimo e em sangue e o outro negro, ainda bem que os corsários não romperam, são de boa qualidade!! Continuei a corrida como se nada fosse!!
Ainda à pouco tempo tinha pensado: este verão, ver se consigo disfarçar estas cicatrizes nos joelhos, parece que ainda não é desta que vou conseguir, o burro dos ciganos estará sempre em mim!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Grande treino

Hoje foi dia de um grande treino, começou com uma corrida de 9 km, em 55 minutos e depois um treino de musculação de hora e meia em grupo, um grupo misto que já está a ser alvo de curiosidade do pessoal!! O grupo é excelente tal como o treino: no pain no gain!! Os resultados já se fazem notar!!
Já aqui falei que costumo mensalmente comprar a revista Cais a uma senhora que costuma estar nos semáforos a caminho do trabalho, e sempre que ela lá está e eu passo, conversamos uma com a outra, ontem viu-me no carro da minha mãe e perguntou:
- Então, já trocou de carro
E, eu: Não, está na oficina
Ela: é que o outro é muito mais giro!!
Contei à mãe nuvem e ela: pois este é mais carro para cotas!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Há coisas que quando não nos perguntam, também não vale a pena dizer nada e foi assim que me livrei de um almoço indesejado!!
Até tive insónias, depois de saber o orçamento para o arranjo da carro!!

A HORA DO SEXO - interessante

A HORA DO SEXO - Debate/Opinião Antena 3 - Multimédia RTP
Achei curiosa esta perspetiva, nunca tinha pensado desta forma!!

Sobre o "Sexo e Amor" do Alberoni

Acabei de ler este livro, que demorei muito, por falta de tempo e este livro requer atenção!! Um livro fabuloso, gosto dos livros do Francesco Alberoni, porque não aplicam a globalização de sentimentos/ relacionamentos ao ser humano, mas porque o trata como um ser individual, com comportamentos próprios. Pois, acontece isto, isto e isto, mas também aconteceu isto e aquilo!! Leva-nos para fora da zona de conforto.
Por outro lado, não fala só dos maus relacionamentos, fala também das relações duradouras!!

domingo, 27 de maio de 2012

Depois o dia de ontem foi daqueles dias que saíram furados, falhou o surf, depois sem carro não pude ir ao aniversário da filha de uma amiga!! Mas, há sempre um plano B e acabei por ir ao ginásio nadar e correr!! E, depois ainda tive um jantar de amigos e saída para dançar!! Há sempre os AMIGOS que nos vão buscar a qualquer para lado para estar connosco!!
Ontem a caminho do surf, o meu carro resolveu empanar na auto-estrada, vá lá que não fiquei no meio da estrada, já foi uma sorte ter conseguido por o carro na berma !! Ao menos podia ter sido no regresso e depois da aula feita!! 
Lá tive que esperar pelo reboque e fui até à oficina!! O meu momento de glória foi terem-me perguntado o que avariou e eu saber que era a embraiagem e conseguir dar uma explicação ao mecânico sobre o que aconteceu, até parecia que era entendida na matéria!!
O pior é que eu ia preparada para ir para a praia e não para uma oficina, então tinha um vestido vermelho, curto e decotado, o que me valeu a atenção dos mecânicos todos da oficina!!
Lá regressei a casa com o saco do surf e de skate na mão!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uma questão só para o sexo feminino

Como é que apertam o soutien? À frente e rodam para trás ou apertam atrás das costas?
O post anterior não era sobre o amor, mas sobre a amizade!! O amor é mais complexo.
O que se passou foi o seguinte, andava a dar confiança a mais a uma pseudo amiga italiana, que está sozinha com o marido por cá, e eu fui simpática, mas a vida meteu a amizade à prova, e a amizade acabou, ao fim de pouco tempo e ainda bem para a minha pessoa, pois certamente amizade não era!!
Houve uma divergência e o excelentissimo casal passou para o engano e a excelentíssima para o insulto, disse que eu era louca, etc., etc., é óbvio que perante estes insultos só tinha que lhes deixar de falar. Pois, as pessoas dizem as coisas e depois negam, em vez de assumir e pedir desculpa, que seria bem mais fácil!! Mas, há pessoas com o problema da negação, esta pseudo é uma delas!! 
A origem do conflito foi uma escolha, a qual eles não a queriam fazer, pois queriam tudo, e claro gerir como convinha!! Mas, como na vida temos que fazer escolhas, pois é difícil de gerir tudo, ou só devemos gerir aquilo para o qual temos capacidade. A fraca capacidade de gestão do casal italiano levou-os a mentir-me e omitir factos, e caso eu não estivesse atenta tinha ficado pendurda, no nim (nem sim nem não)!!
O pior é que as pessoas gerem as coisas como querem e acham que têm razão, esquecem-se de olhar para o outro lado e assim é difícil de manter uma amizade, quando vemos apenas só o nosso lado e esquecemos o lado do nosso amigo!!
Isto até me faz lembrar um conselho da minha diretora, nós podemos achar que somos muito bons, que estamos a fazer um trabalho excelente mas se a mensagem não chega ao outro lado, então algo está errado!!
O fim desta amizade acabou por ser um alívio, pois já era um peso negativo na minha vida!! 
As idas ao surf tornaram-se mais agradáveis e relaxantes e novas oportunidades surgiram!!
No fundo a vida encarrega-se de renovar a nossa vida e de eliminar o que não lhe pertence!!

Deveremos ser mais tolerantes?

A tolerância tem limites e devemos nos afastar das pessoas que nos consomem e manter a nossa entidade e assumir, que não nos podemos dar com toda a gente, na vida temos que fazer escolhas. As pessoas aparecem na nossa vida, todas elas com a função de nos ensinar algo, umas ficam, e vão ocupando diferentes lugares no coração, outras temos que as deixar partir e perceber o que nos ensinaram, mas não fazem parte de nós.
Eu tenho os meus limites de tolerância!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Este mês julgava que tinha falado pouco ao telefone e que nem tinha gasto o plafond, mas quando veio a fatura, veio a prova do contrário!! Faria se achasse que tinha falado muito!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estou a rever uns documentos, a contra relógio como sempre, e não que a desorganizada seja eu, mas o que interessa não é isso, é engraçado ver como se evolui, como a forma de escrever deixa de ser a mesma!! É bom sinal, sinal que se evolui no tempo, o pensamento não é estático!! 
Todas as manhãs bebo o meu sumo verde!! Um bom hábito, geralmente uso como ingredientes base: espinafres ou agriões, maçã verde, pepino e limão, depois acrescento linhaça, bajas goji ou spirulina e chlorella!!

domingo, 20 de maio de 2012

Desafio

A Blair do blog http://xdas5.blogspot.pt passou-me um desafio que consiste em:
1 - Dizer 7 factos sobre mim (dos quais 3 são mentira);
2 - Desafiar os seguidores a descobrir os 3 que são falsos;
3 - Fazer um post a denunciar as tuas mentirinhas uns dias depois;
4 - Passar o desafio, bem como o selo, a 5 seguidores que consideres merecedores, e a quem queiras agradecer p carinho que têm tido contigo.
1 - Gosto de surf
2- Vou ao ginásio 7 dias por semana
3- Gosto de voar
4- Sigo o Games of thrones
5 - Adoro feijão
6 - Adoro bolos com creme
7- Adoro praia.


Estou aqui tempo a perder tempo a ver os Globos de Ouro, que só valeu pelos Amor Electro, mas a curiosidade matou o gato!!
Portugal tem valores mas este programa deixa a desejar!!

Briosa

Briosa!! Briosa!!
O clube do coração, aquele que me lembra os tempos de estudante em Coimbra!! Saudade!!

Esfoliante caseiro

Café moído com óleo, muito bom!! Foi a esteticista do ginásio que deu a receita e sem dúvida que é um bom esfoliante!!
Ainda bem que fui ontem ao surf, o dia de hoje está bom para estar em casa!!

sábado, 19 de maio de 2012

Tenho uma mala que adoro e que tem as pegas a desfazer-se, alguém conhece um local que ponham pegas novas, que arranjem? Qualquer outra sugestão é bem vinda!
Estar com os amigos, surfar e as compras melhoraram muito o meu estado de espírito que andava a precisar de melhores dias!! Ainda bem, que a boa disposição voltou!!
Sinto que estou a evoluir no surf, quando após uma aula fico quase sem me mexer, de cansada que fiquei!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Óleo

Novo na Body Shop, comprei em conjunto com gel de banho, pois estava em promoção e adorei, juntei umas gotas ao creme hidrante e a pele ficou muito macia!!

Novas aquisições


Um cinto novo e uma mala nova!! Um cinto que permite renovar peças usadas, pois fica bem com muita coisa e uma mala para as saídas!! Se para sair consigo levar uma mala pequena, porque é que no dia a dia, ando com uma mala tão grande e tão pesada!!
Tudo Mango!!
Ainda experimentei uma camisola, vestiu bem, mas depois não a conseguia despir, ficou presa nos braços!! Tive que chamar a rapariga dos provadores para me ajudar!! Ainda nos rimos!!
 É fútil, mas é a mais pura das verdades, as compras melhoram o humor de grande parte das mulheres!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cada vez dou mais valor às amizades verdadeiras, hoje fui almoçar com uma amiga e logo vou à festa de aniversário de outra!! Happy moments!!
Também fiquei muito contente de saber que a amiga com quem almocei foi promovida!! Uma promoção justa e merecida!!
Ontem, no ginásio, fiz um treino de musculação com mais dois amigos, um treino excelente, do tipo, no pain no gain, mas claro que é só para definir os braços nada de grandes músculos, até porque é um mito que ao treinar-se fica-se com a aqueles músculos enormes, pois ficar com os braços definidos já custa muito e demora tempo!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hoje vou com o ego insuflado para casa, vim de vestido um pouco acima do joelho e sandálias altas, e tem sido um sucesso!! Olham-me para as pernas, à descarada, até parece que tenho andado vestida de freira!! Sinceramente gosto de olhares mais discretos, é mais misterioso e elegante!!
Tenho uma estagiária, que até é boa rapariga e tem potencial, mas falta que se farta, tem sempre desculpas e  chega sempre tarde!! Com o tempo aprendi que nunca devemos arranjar desculpas, só o que está feito é que é válido!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje fui dar formação, a pen com a apresentação pifou, tive que vir ao gabinete buscar a apresentação noutra pen, claro, tive que fazer mais do que 1 km, e os alunos à espera na sala!! Que cena!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

De volta às aulas de Body Balance, que bem que sabem!! Adoro as posições de equilíbrio difíceis, são um desafio para mim!!  Devia ter ido para o circo!!

Conceito de amiga/o

Li e gostei:
"Amiga eu falo, falo, falo e você me ouve".
Sábado foi dia de surf, e saí da minha zona de conforto e fui até ao Guincho!! Há que experimentar novos mares e evoluir tecnicamente!! 
A mãe nuvem é que quando é informada destas coisas, faz logo uns grandes filmes e tenta aterrorizar-me!!
O meu domingo foi um verdadeiro dolce fare niente!! Mas, niente mesmo!! 

sábado, 12 de maio de 2012

Desconfio

das pessoas que falam muito da vida dos outros!! E, dizem que são muito felizes!!

Dark Shadows

Já vi este filme de Tim Burton!! Gostei, não foi dos filmes que mais me surpreendeu, mas gostei do twilight reinventado, um filme gótico, de terror, suspense, comédia, que só o Tim Burton consegue!! Durante o filme também há aqueles momentos que só mesmo o Johnny Deep!! Também gostei da interpretação da Helena!! O final fica em aberto, provavelmente esta saga terá continuidade!! 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O ex mais que tudo resolveu mostrar-me má cara lá no gym, também já não nos encontrávamos em mais lado nenhum, eu tinha continuado a ser simpática, pois não tinha ficado com qualquer rancor, mas na vida as pessoas vêm e vão, e só fica quem tem que ficar, por isso é deixá-lo ir, mas antes teve que levar a estucada final!!
Uma das capas dos saltos das sandálias novas, já andavam perdidas, por sorte ficou no carro e lá salvei a capa!! Já fui ali a uma das oficinas da empresa pedir para me colarem as capas, foi lindo, eu descalça lá num cantinho.......
Adorei este post da Anjo de Cor. Tão verdade o que a Anjo escreveu!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A mãe nuvem sempre me disse: "Queres um coisa, então faz!!"
Pois, tenho constatado a veracidade desta frase ao longo dos tempos!!
Sol finalmente e lá pude estrear as sandálias novas!!
Estou desconfiada que eu própria conseguia substituir as lâmpadas dos médios!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estou na oficina a trocar os médios, que seca!!
Quem inventou os open space devia ser condenado a viver 24 h dentro de um!!
Tenho tanto trabalho que lá se foi o estado zen, não sei para onde me virar, há horas que o mundo lembra-se que eu existo e todos ao mesmo tempo!!
Não me lembro de um momento sossegado neste trabalho, mas há alturas que ando ao rubro, até me falta o ar!!

A pressa é inimiga da perfeição......

....e com certeza de muitos mais coisas.Tinha um documento urgente para preparar, estive ontem a dar o litro, enviei para quem de direito para verificação, hoje quando abro para finalizar, eis que dou pela falta de uma parte do texto!! Não sei que toque de magia lhe dei, só sei que tive que escrever de novo uma parte!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não há melhor espanta chuva do que as minhas galochas hoje calcei-as e está um lindo sol!! Ontem choveu torrencialmente e o dress code exigiu-me sapatos!!
Comprei um frasco de verniz, uma cor que uso com frequência, o pura luxúria de Risqué, e não sei onde o arrumei, lá me rendi ao seu desaparecimento e comprei outro, aposto que agora vou encontrar o frasco perdido!!

Games of Thrones

Sigo religiosamente todas as semanas e fico ansiosamente à espera do próximo episódio!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quase que não era dia

Hoje cheguei ao ginásio, comecei a equipar-me, ups faltam os calções, já estava a ver o exercício feito, voltei-me a vestir e ia lá cumprimentar o pessoal, vira-se uma amiga minha para mim:
- Vais treinar assim?
Eu: Esqueci-me dos calções!!
Ela: Tenho ali uns a mais, vou-te emprestar!!
E, lá me safei. A seguir vou para uma aula, não era balance, era streching e sem música, tive que sair a meio, odeio fazer isso, mas já não aguentava mais!!
Depois fui correr, e a coisa lá se compôs e sai satisfeita!!
Os meus pés já não estavam habituados aos sapatos!! Doiem-me!!
Quando ouvi que a temperatura ia subir, pensava que era já hoje, já estava a pensar vir de manga curta e quando acordo vejo este tempo invernal!! Nem me quero imaginar de manga curta, a bater o dente.....
De volta ao trabalho, estou mesmo relaxada, as férias fizeram-me mesmo bem, vamos ver é quanto tempo dura. Apesar do trabalho acumulado estou zen!!
Quase a acabar de ler Sexo e Amor de Alberoni, o livro é excelente, mas de facto o ser humano é muito complexo e tem sentimentos contraditórios!!

domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe

Foi comemorado com um almoço em família, feito pela melhor mãe do mundo, cuja ementa foi o melhor bacalhau com natas do mundo, ainda assim faltou a melhor mousse de chocolate do mundo!!

O evento de surf à noite na praia de Carcavelos foi muito giro, ainda não foi desta que fui surfar à noite, mas é algo que gostava de fazer!! Um cão labrador já o fez e foi a estrela da noite!!
Uma noite bem passada com amigos, a Blair Randall do Xá das 5 também lá esteve!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tirei férias numa altura em que tinha muito trabalho, ainda tive que trabalhar em casa, nada de especial, mas tive que despachar e-mails, mas foi o que se arranjou, a época perfeita não existe mesmo!! E, afinal é bom ter trabalho!! E, estes dias deram para descansar, dormir e preguiçar!! Passaram foi rápido demais!!
Noutro dia organizei um jantar de amigas e como em tudo há quem possa ir e há quem não possa, como é normal. O que não é normal é aquele tipo de pessoas que pensam que a sua ausência vai prejudicar a festa!! É óbvio que só faz falta quem está por gosto, e só quem lá está é que se diverte!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A vantagem de estar de férias com este tempo, é que se pode ficar em casa a ver séries e ler!!
A desvantagem é que os planos do surf e do skate saíram furados!!

Medianeras

Um filme argentino, passado em Buenos Aires e que começa exatamente com uma descrição excelente sobre esta cidade!! O filme fala sobe a solidão, as redes sociais, os relacionamentos, o amor!! Gostei muito!!

terça-feira, 1 de maio de 2012