>

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A amizade é algo complexo e se felizmente temos pessoas com quem nos damos bem com relativa facilidade, há outras, que apesar da amizade que sentimos, não são assim tão fáceis, neste caso estou me a referir às pessoas egocêntricas, que provavelmente não fazem por mal, mas centram-se em si próprias e nas suas vontades, tudo gira à sua volta.
E, como já referi provavelmente não o fazem por mal, mas por vezes têm atitudes que acabam por "ofender" os outros, esta não é bem a palavra certa, que quero utilizar, mas não arranjo outra. Resumindo é chato não termos auto consciência,  ninguém é perfeito, mas há uns que abusam mais do que outros.

3 comentários:

  1. Ó Girl, denoto um certo tom crítico, quase desiludido. MAs... E no teu caso? De que lado te vez? De que forma te consideras a ti própria? Também egocêntrica? Mais ou menos, mais mais ou mais menos? Generosa?
    É muito comum ver as pessoas reflectirem sobre estes temas em relação às pessoas à volta, mas... E em relação a elas próprias? Não é isso que mais interessa?

    ResponderEliminar
  2. Ó Sérgio, não tem tom crítico nem desilusão, é apenas uma constatação, mas também não foi nada de grave e como referi a pessoa nem se apercebe.
    Eu em relação aos amigos, só eles poderão falar. Terei coisas boas e más, mas honro compromissos e não me armo em super ocupada. Agora temos amigos e conhecidos....

    ResponderEliminar