>

terça-feira, 26 de março de 2013

Para quem gosta de correr

Achei este artigo da Sport life interessante
Melhores truques para ter sucesso na corrida
Nível Principiantes
Truque - alongar, antes ou depois?
Antes é bom alongar suavemente 10-15 segundos para soltar a musculatura, mas sobretudo ao finalizar o treino é quando há que alongar de forma equilibrada as cadeias musculares (da cabeça aos pés) passando 20-25 segundos por cada alongamento.

Nível médio
Truque: segue um plano de treino.
A planificação e dar um sentido às tuas passadas é a chave para melhorar e não ter lesões. Correr sempre a mesma distância e ao mesmo ritmo não é sustentável e acabarás por não melhorar e por te aborrecer. Um exemplo de uma semana de treino poderia ser: Segunda – Treino suave de 40 minutos + abdominais; Terça – Descanso; Quarta – Séries (10 minutos de aquecimento + 2x4x500metros a 80% + 5 minutos suaves); Quinta – Descanso; Sexta: Treino progressivo de 40 minutos terminando a 80%; Sábado – 2 horas de bicicleta; Domingo: Treino de 30 minutos + 5km a ritmo de corrida de 10km.

Nível avançado
Truque: Corres e dormes bem ou corres e dormes mal.
Na maioria dos casos correr reajusta muito bem o ciclo circadiano do sono. Gera um reajuste da melatonina, a hormona do sono, chegando inclusivamente a devolvê-lo a pessoas que sofriam de insónia. Noutros casos, sobretudo em pessoas que correm à tarde-noite, ter feito um sobre esforço produz uma sobre estimulação ou ativação que produz o efeito contrário, dificultando o sono. Neste segundo caso, a solução será procurar um horário mais compatível que não interceda no sono, o nosso maior regenerador e reconstrutor.
Da revista sportlife.com.pt
Confesso que sou caprichosa e quando meto uma coisa na cabeça, só descanso quando alcanço o objetivo, tenho um batizado, descobri o vestido ideal, o pior é que tive que meter um amigo ao barulho, pedi mil e umas desculpas, mas ele é um querido e disse que compreendia os caprichos femininos!! 

domingo, 24 de março de 2013

Less is more

Tenho controlado bastante os meus impulsos consumistas, por várias razões, tais como poupar e usar o que tenho. Tenho controlado bastante a nível dos perfumes e dos vernizes, que tenho em excesso e só posso comprar mais, depois de gastar o que tenho!! A nível de maquilhagem também só compro aquilo que preciso, ainda que neste campo não havia os abusos como dos perfumes e vernizes!!
Em relação à roupa no início de cada estação vejo o que tenho e dou uso, arranjo alguns acessórios e só compro aquilo que preciso mesmo!!
Less is more!!

sábado, 23 de março de 2013

Se há coisa que me custa é chegar ao fim de semana e não haver ondas em condições!! Assim, fim de semana mais caseiro, dedicado a arrumações e leitura!!
O professor sádico também anda sempre a corrigir a postura, e até acho muito bem! Acho mal é que ande todo torcido com o saco às costas!! Apanhei-o todo torto, e eis que na aula disse-lhe: "Vi-te à bocado e tinhas a coluna torta ao carregar o saco". Ficou piurso comigo!! Ahahahah E, respondeu: " Com o peso do saco era impossível andar direito!" e eu: "Compra um saco com rodas!!"

TRX

Desde que comecei estas aulas, não as larguei!! Mas, o professor de 6.ª feira é totalmente alucinado, ele que  não tome os comprimidos, não!! Além de alucinado é meio sádico, meio não, totalmente mesmo!! A minha tia N. já me tinha dito que ele era bruto, que lhe tinha feito umas sessões de PT com ele, que iam dando cabo dela e trocou-o por outro!! 
Voltando às aulas de TRX, as aulas são tipo militar, é até não aguentarmos mais, depois ele pergunta de 0 a 10 (escala 0 fácil, 10 difícil) como estamos, era tudo calado, até que uma colega lá conseguiu falar e dizer: "Não sei, só sei que tenho as pernas a tremer!!" E, o resto do pessoal apoiá-la. Mais uma dose de exercícios e o professor outra vez: "De 0 a 10 quanto estão?" Tudo caladinho e ele: "Então, está fácil?" E, eu: "Não, não, nós já nem sabemos como estamos" e outra colega: "É isso mesmo"!!
Isto ao mesmo tempo tem a sua piada, porque o pessoal ri-se das caras uns dos outros!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

quinta-feira, 21 de março de 2013

Há lugares fantásticos

E este é em Portugal, mais precisamente na Comporta!! Um lugar de sonho, uma casinha literalmente na areia, com muita luminosidade e uma decoração minimalista, tudo perfeitamente integrado com a Natureza. O projeto chama-se Casas na Areia, e aqui podem ver mais informações. 






Há projetos fantásticos e de grande valor

Se há coisa com que "desafino" é aquelas pessoas que pensam que estamos aqui para ser criadas delas!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sushi no Estado Líquido

Este fim de semana jantamos no estado líquido, mas pela primeira vez não me convenceu, fomos com voucher, como convém, mas o voucher cada vez tem menos quantidade de sushi!! Não obstante a excelente qualidade do sushi, consegue-se comer mais e mais barato e com uma qualidade parecida!!
Salvé a mousse de chocolate de leite e frangelico!!
Este sábado esteve excelente para surfar no Guincho!! Soube bem voltar ao meu spot preferido!!
Já comecei a minha procura para um substituto do google reader!! Não está fácil. Aceitam-se sugestões!!

Rota das cores

sexta-feira, 15 de março de 2013

Daisy Daisy Daisy

A linha Daisy da Marc Jacobs me encanta!!
Vim com uns saltos enormes e só depois é que me lembrei que tinha uma caminhada grande a fazer!! Resolvi o problema calcei as minhas botas de proteção individual super fashion!!  E, que boa decisão, pois ainda passei por uma estrada que estava a ser alcatroada!! 

E hoje

A microsoft hoje também acaba com o serviço de messenger!! Sim, ainda uso esta relíquia do século passado!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Google Reader

Como é possível irem acabar com esta ferramenta tão útil!
Ia-me dando um fanico quando abri o reader esta manhã e vi tal anúncio!! O dia das mentiras é só 1 de abril, certo?

Os meus dias

Têm sido cheios de trabalho. Ando a viver para o trabalho, já que os ordenados começam a não dar para viver!!

terça-feira, 12 de março de 2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

Fim de semana

Devido ao mau tempo, foi mais ou menos em modo de descanso e bem que andava a precisar!! Ainda que tivesse sentido falta do surf!!
O sábado foi dia de festa de aniversário do meu afilhado, que está um reguila!! A prenda de maior sucesso foi uma pechincha que encontrei e vendi à mãe nuvem para oferecer ao meu afilhado!! Um verdadeiro achado!! 
A semana começou agitada!! Tinha umas tarefas planeadas e devido ao serviço de urgências, as prioridades foram alteradas!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sobre o dia da Mulher

E as discussões. se deve ou não haver, era realmente bom que não tivesse que ser comemorado, mas ainda não chegou o dia!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

7 Qualities of a Go-Getter

1. Go-getters are people who believe in themselves – and this causes others to believe in them as well.
Ontem tive uma reunião num sítio em que é muito difícil de estacionar, depois de umas voltas, vejo um lugar que ao pé tinha uma loja de radiadores, fiquei na dúvida se podia estacionar ou não, parei o carro e com o meu ar mais simpático ia perguntar se podia deixar o carro ali, nem foi preciso, o senhor foi tão simpático que veio logo dizer-me que eu podia deixar o carro ali à vontade!! Ainda bem que ainda há pessoas simpáticas!!
Deixei de seguir o Camilo Lourenço no facebook, já não suportava mais. Na realidade acho que só gostei daquele comentário sobre o dia dos namorados.....

quarta-feira, 6 de março de 2013

O amor é lindo e inconsciente em todas as idades, há coisas que não mudam com o passar do tempo, pude constatar hoje e não foi comigo, pois senão também estaria "cega" como todas as apaixonadas e apaixonados!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

La Boulangerie by Stef

 - La Boulangerie By Stef



 - La Boulangerie By Stef

Já há algum tempo que andava para conhecer La Boulangerie by Stef e este fim de semana lá calhou!! Sábado após a manifestação fomos lanchar e ontem depois do surf, um brunch!!
Bem ao estilo francês, tem uns croissants verdadeiramente maravilhosos e que são considerados uns dos melhores de Lisboa!! Acompanhei com um chá preto de canela, que adorei.
No domingo foi o dia do brunch!! O brunch dispõe de várias opções, um mix de doce e salgados!! Vem acompnhado por um cesto com diversos tipos de pães, um sumo de laranja, uma bebida quente, que pode ser chá, leite, galão, eu mais uma vez escolhi o chá, desta vez chá preto de baunilha e caramelo, um croissant ou pain au chocolat, ovos mexidos com salmão ou presunto e ainda uma salada!! Eu escolhi a salada três queijos, mas havia outras opções, tais como saladas de frutas e quiches.  
Um local a repetir, pois ainda quero provar algumas iguarias que vi por lá!!
O meu fim de semana passou demasiado rápido e foi bastante ocupado!! Fui à manifestação, depois jantar de amigos e ontem foi dia de surf e brunch!!

sábado, 2 de março de 2013

E. esta 6.ª feira troquei o ginásio por um lanche com uma das melhores amigas, boa conversa acompanhada por um chá e uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo!!

sexta-feira, 1 de março de 2013