>

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Interessante

Gsotei bastante de ler este artigo: como-parar-de-perder-tempo-com-pessoas-toxicas!
Ora, nem mais!! Se bem que nem sempre é fácil de identificar essas pessoas na nossa vida, ou pelo menos demora tempo!!
Aqui ficam alguns exertos:
"As pessoas ao nosso redor raramente têm um efeito neutro. Elas podem querer facilitar a nossa realização, ou minar os nossos valores. Em primeiro lugar há que afastar as pessoas que claramente vemos que nos sabotam."
"Já diz o provérbio chinês, se dormires com um cão de rua, mesmo que seja só uma sesta, vais acordar com pulgas e vais levá-las contigo."
"Um delicioso bolo de chocolate não faz bem a um diabético. Na verdade, é um veneno.
Associar-se a alguém que está sempre a oferecer-te um bolo, dizendo que basta comer um pequeno pedaço e está tudo bem, é totalmente suicida."

4 comentários:

  1. Eu confesso que não gosto muito desse tipo de artigos, uma vez que metem o foco "nos outros". Se alguma coisa faço de errado, "a culpa é dos outros". Se sou uma pessoa tóxica, "a culpa é dos outros". Se como bolo de chocolate que me faz mal, "a culpa é dos outros", "a culpa é dos outros", "a culpa é dos outros"... Então e eu? Eu? Eu sou um santo rodeado de demónios, aliás, de pessoas tóxicas. Será que o facto de estar rodeado de pessoas tóxicas se deve a ser eu mesma uma pessoa tóxica, e logo atraio os meus semelhantes? (claro que não, tóxicos são os outros…”
    Posto isto, prefiro olhar as coisas de outra perspetiva: "serei eu uma pessoa toxica para quem me rodeia?"

    ResponderEliminar
  2. Sim, podemos ser tóxicos para alguém.
    Mas, como o artigo diz, as pessoas tóxicas não fazem por mal.
    Eu por acaso já passei por situações com pessoas tóxicas e cujo afastamento me fez bem, simplesmente porque o modo de vida era diferente e isso entrava em conflito. Provavelmente também era tóxica para para essa pessoa, por causa dos meus princípios e modo de vida.

    ResponderEliminar
  3. Só verdades, como me revejo nestas palavras, e cada vez mais...

    ResponderEliminar