>

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Desafio "Uma Paixão chamada Livro"

Partilho com a MAG a paixão pelos livros, pelo que me senti desafiada pelo que desafio do seu blog A Loucura da MAG, que consiste em escolher 5 livros que especialmente gostei!
É difícil escolher só 5 livros, mas aqui vão 5 escolhas que me marcaram:
1. The Hunting Gun de Yasushi Inoue, um livro intenso sobre o amor!
2. Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez, as vicissitudes da família Buendia, ao longo de várias gerações!
Deste autor já li toda a obra, e gostei muito, mas há outro livro que também destaco, "Do Amor e outros Demónios", a paixão e o amor, de acordo com o realismo mágico! 
3. Casa dos Espíritos de Isabel Allende, a saga da família Trueba no Chile, durante o século XX!
4. A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera, mais outro autor que adoro e que já li bastantes livros. A história passa-se em Praga em 1968, Quatro personagens protagonizam esta história: Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força das suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.
Deste autor também gostei especialmente da "Imortalidade".
5. Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle, uma obra tão Genial, que o Sherlock Holmes se não existisse, tinha que ser iventado !

Por último, há dois livros mainstreaming, que são verdadeiramente simples, mas que a mensagem é profunda e intensa: Le Petit Prince de Saint Exupery e Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach! 

2 comentários:

  1. Adorei! Fiquei curiosa quanto ao primeiro e o de Milan Kundera já o tenho, mas ainda não o li. Thanks :)

    ResponderEliminar