Depois do passeio à chuva, segui-se uma sessão de cinema, com o filme Maria, Rainha dos Escoceses. Mais um filme histórico, desta vez sobre a carismática Maria Stuart. O filme é interessante, pois aborda uma personagem histórica que desperta bastante curiosidade, contudo podia ter um argumento melhorzito, no sentido de que por vezes é confuso e ser um pouco mais curto, pois tem alguns momentos em que não se passa nada, tornando-se cansativo! Mas, vale a pena ver mais uma versão da história de Maria Stuart!
Sinopse:
Com apenas 16 anos de idade, Maria Stuart, filha legítima de Jaime V, rei da Escócia, casou-se com Francisco II, herdeiro direto de Henrique II, rei de França. Após a morte acidental de Henrique, Francisco, então com 15 anos, ascendeu ao trono fazendo de Maria sua consorte. Quando o jovem rei morre, 17 meses depois, Maria recusa-se a voltar casar e é obrigada a abdicar. Assim, regressa à sua Escócia natal, onde pretende reclamar o trono que é seu por direito de sucessão. No entanto, Isabel I de Inglaterra, receando que a influência dos franceses coloquem em causa a sua própria soberania, dá origem a um jogo político para desacreditar Maria, sua prima, por muitos considerada a herdeira legítima do reino de Inglaterra.
Deve ser um filme bastante interessante.
ResponderEliminarQuero muito ver esse filme, não só por ser um drama histórico (e eu adoro dramas históricos!) mas também por ter 2 das minhas atrizes favoritas como protagonistas :).
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry