>

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Mary, Queen of Scots

Depois do passeio à chuva, segui-se uma sessão de cinema, com o filme Maria, Rainha dos Escoceses. Mais um filme histórico, desta vez sobre a carismática Maria Stuart. O filme é interessante, pois aborda uma personagem histórica que desperta bastante curiosidade, contudo podia ter um argumento melhorzito, no sentido de que por vezes é confuso e ser um pouco mais curto, pois tem alguns momentos em que não se passa nada, tornando-se cansativo! Mas, vale a pena ver mais uma versão da história de Maria Stuart!

Sinopse:
Com apenas 16 anos de idade, Maria Stuart, filha legítima de Jaime V, rei da Escócia, casou-se com Francisco II, herdeiro direto de Henrique II, rei de França. Após a morte acidental de Henrique, Francisco, então com 15 anos, ascendeu ao trono fazendo de Maria sua consorte. Quando o jovem rei morre, 17 meses depois, Maria recusa-se a voltar casar e é obrigada a abdicar. Assim, regressa à sua Escócia natal, onde pretende reclamar o trono que é seu por direito de sucessão. No entanto, Isabel I de Inglaterra, receando que a influência dos franceses coloquem em causa a sua própria soberania, dá origem a um jogo político para desacreditar Maria, sua prima, por muitos considerada a herdeira legítima do reino de Inglaterra.

2 comentários:

  1. Deve ser um filme bastante interessante.

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver esse filme, não só por ser um drama histórico (e eu adoro dramas históricos!) mas também por ter 2 das minhas atrizes favoritas como protagonistas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar