>

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A minha dieta

Algumas pessoas perguntaram-me sobre a minha dieta, pelo que vou aqui falar um pouco sobre o que fiz para emagrecer. O segredo é mesmo a alimentação, e não fiz apenas uma dieta, mais importante mudei os meus hábitos alimentares e o exercício, que faz parte da minha rotina diária!!
Começando pela alimentação, eliminei os cereais com açúcar do pequeno-almoço e assim quando estou em casa como cereais sem açúcar (Alpen, também há uns da Nacional que não tem açúcares) e quando vou trabalhar bebo um copo de leite de soja e quando chego ao trabalho como um pão de cereais com fiambre ou queijo (não havendo a alternativa de fiambre de frango ou peru, que é sempre preferível).
A meio da manhã ou bebo um iogurte ou como fruta!! Ao almoço, a maior parte das vezes estou limitada ao pouco saudável refeitório da empresa, pelo que tento sempre optar pela comida mais saudável que houver, carne ou peixe, de preferência cozido ou grelhado, que ali nem sempre é possível. Inicialmente acompanhava só com legumes, agora já como duas colheres de arroz ou massa e um queijo fresco como sobremesa.
Ao lanche como iogurtes, fruta e 3 bolachas maria. Também abasteci-me de biscoitos integrais, daqueles sem sal e com pouco açúcar, e com os quais uma pessoa não fica com vontade comer o pacote inteiro.
Ao jantar como sopa ou salada e fruta!!
Durante o dia bebo muita água e chá, sem açúcar.
Quando como fora, procuro sempre saladas (tipo vitaminas, capri, go natural).
Dias de abuso: como menos, reduzi em muito a quantidade e os doces só provo uma colher de cada!! Confesso que agora os doces enjoam-me!!
Também tomei suplementos alimentares da Akrocapsulas, que deram uma ajudinha, sobretudo as cápsulas de redução do apetite por açúcares, pois eu era muito gulosa!!
Quanto ao exercício físico, tenho um instrutor que é excelente e fez-me um treino adequado, e que de facto tem dado bons resultados!! Correr é bom para perder peso!!
Agora até terminarem estas épocas festivas, vou manter o plano de emagrecimento, vou evitar os excessos, depois vou optar por estabilizar o peso!! Neste momento já me dizem que não preciso de emagrecer mais.....

5 comentários:

  1. Isso é óptimo!! Todos deveriamos seguir uma alimentação cuidada...mas às vezes é dificil!!

    ResponderEliminar
  2. Agora fizeste-me lembrar a minha dieta durante a gravidez, graças a deus terminou lol mas resulta sim!!!

    ResponderEliminar
  3. eu acho que estás muito bem, e fazer uma vida saudável nunca é de mais.

    ResponderEliminar
  4. Faz-me lembrar a minha própria dieta, nunca mais acaba, mas já se notam tantos resultados :)

    ResponderEliminar
  5. LIDERANÇA EM FORTALECIMENTO DE UNHAS

    COM ACABAMENTO GLAMOUROSO E PROTEÇÃO DE ESMALTES

    Experimente o Escudo Protetor – Top Coat (Durcisseur vernis Brillant Haute résistance) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das UNHAS FRAGILIZADAS E DEFICIENTES.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLIGISTAS.

    É um Verniz também nutritivo e fortalecedor .

    Suas substâncias ativas formam um filme ultra resistente sobre as unhas,servindo de ESCUDO PROTETOR alem de nutri-las. Aporta Metionina e Sílica para tornar as unhas mais saudáveis e resistentes

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL

    Efeito imediato: ( percentual de respostas positivas )
    94% com efeito endurecedor
    88% com efeito protetor contra choques
    Uso continuo:
    100% com melhora no brilho dos esmaltes
    90% com melhora na durabilidade dos esmaltes

    Pode ser utilizado como base, se aplicado sobre as unhas não esmaltadas ou como finalizador de alto brilho (TOP COAT), se aplicado sobre as unhas já esmaltadas.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO .

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ):

    ecrinal.com ( frances e Ingles )
    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )


    EXPERIMENTEM O ENDURECEDOR DA LINHA ECRINAL DE MÔNACO – FRANÇA (DURCISSEUR VERNIS BRILLANT) JUNTO COM O SEU ESMALTE PREFERIDO VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER TROCAR

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

    ResponderEliminar