>

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O post anterior não era sobre o amor, mas sobre a amizade!! O amor é mais complexo.
O que se passou foi o seguinte, andava a dar confiança a mais a uma pseudo amiga italiana, que está sozinha com o marido por cá, e eu fui simpática, mas a vida meteu a amizade à prova, e a amizade acabou, ao fim de pouco tempo e ainda bem para a minha pessoa, pois certamente amizade não era!!
Houve uma divergência e o excelentissimo casal passou para o engano e a excelentíssima para o insulto, disse que eu era louca, etc., etc., é óbvio que perante estes insultos só tinha que lhes deixar de falar. Pois, as pessoas dizem as coisas e depois negam, em vez de assumir e pedir desculpa, que seria bem mais fácil!! Mas, há pessoas com o problema da negação, esta pseudo é uma delas!! 
A origem do conflito foi uma escolha, a qual eles não a queriam fazer, pois queriam tudo, e claro gerir como convinha!! Mas, como na vida temos que fazer escolhas, pois é difícil de gerir tudo, ou só devemos gerir aquilo para o qual temos capacidade. A fraca capacidade de gestão do casal italiano levou-os a mentir-me e omitir factos, e caso eu não estivesse atenta tinha ficado pendurda, no nim (nem sim nem não)!!
O pior é que as pessoas gerem as coisas como querem e acham que têm razão, esquecem-se de olhar para o outro lado e assim é difícil de manter uma amizade, quando vemos apenas só o nosso lado e esquecemos o lado do nosso amigo!!
Isto até me faz lembrar um conselho da minha diretora, nós podemos achar que somos muito bons, que estamos a fazer um trabalho excelente mas se a mensagem não chega ao outro lado, então algo está errado!!
O fim desta amizade acabou por ser um alívio, pois já era um peso negativo na minha vida!! 
As idas ao surf tornaram-se mais agradáveis e relaxantes e novas oportunidades surgiram!!
No fundo a vida encarrega-se de renovar a nossa vida e de eliminar o que não lhe pertence!!

6 comentários:

  1. Verdade querida, só fica quem tem de ficar.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Quando era miuda de escola 1 vez por semana lá ia eu com os surfista, vestida a surfista, cabelo a surfista, e todos pensavam que eu era surfista, mas os verdeiros surfistas que me acompanhavam sabiam perfeitamente que eu nem nadar sei e tenho medo dessas coisas e horror a agua, simplesmente gostava daquel pessoal leve cool simpatico muito diferente dos outros grupos.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o que escreveste porque não só é verdade, como me identifico muito com ele.

    ResponderEliminar