>

sábado, 9 de junho de 2012

O beijo fatal

Enquanto Tamarleão combatia no norte da Índia, a sua esposa favorita, Princesa Bibi Khanum, ordenou a construção de uma grande Mesquita.
Quando esta questionou o arquiteto sobre o atraso das obras, ele estava tão fascinado pela sua beleza, que se recusou a terminar a obra enquanto a Princesa não lhe desse um beijo.
"Mas todas rodadas mulheres são iguais, pelo que deves beijar uma das minhas escravas. Repara neste cesto de ovos. Apesar de diferentes por fora, são todos iguais quando se partem" - disse -lhe ela.
Ao que ele respondeu mostrando -lhe dois recipientes, um com água da nascente e outro com vinho branco:" A cor e a textura são as mesmas mas, um deixa -me indiferente  e o outro é por sua vez intoxicante".
Tal imagem deixou -a de tal forma rendida que lhe deu, então, um beijo apaixonado. O ardor da paixão deixou-lhe todavia uma marca indelével na face.
Apesar da Mesquita ter sido construída a tempo, a quando do regresso de Tamarleão e, perante a marca da paixão na face da Princesa, ela foi condenada à morte, sendo atirada do cimo do minarete.
A partir desse dia, todas as mulheres foram obrigadas a tapar a face com véu na presença de estranhos.

6 comentários: