Eu desde há uns anos para cá deixei de comprar presentes nos aeroportos. Há uns anos estava eu a vir de Varsóvia quando decidi trazer uma garrafa de vodka daquelas supostamente muito tradicionais e exclusivas da Polónia. Já em Portugal, no dia seguinte, fui fazer umas compras ao Pingo-Doce e logo à entrada deparei-me com uma pirâmide até ao tecto de garrafas do tal vodka à venda logo à entrada... O mesmo já me aconteceu com um champanhe todo exclusivo francês mas que afinal também se vende no Continente (de facto é fácil ser enganado nestas coisas). Por acaso estive há pouco tempo em Bruxelas, mas não trouxe nada: nem um chocolate. De qualquer forma, agora no início do ano vou ter de voltar lá duas vezes, pelo que, para não voltar a dar uma de sovina, sou capaz de comprar por aqui uns chocolates em promoção no Continente e depois digo que trouxe de Bruxelas, só para depois ouvir as pessoas dizerem “hum… este chocolate Belga é mesmo bom… Cá em Portugal não se encontra disto…” (estou a brincar, eu não sou assim...).
Eu desde há uns anos para cá deixei de comprar presentes nos aeroportos. Há uns anos estava eu a vir de Varsóvia quando decidi trazer uma garrafa de vodka daquelas supostamente muito tradicionais e exclusivas da Polónia. Já em Portugal, no dia seguinte, fui fazer umas compras ao Pingo-Doce e logo à entrada deparei-me com uma pirâmide até ao tecto de garrafas do tal vodka à venda logo à entrada... O mesmo já me aconteceu com um champanhe todo exclusivo francês mas que afinal também se vende no Continente (de facto é fácil ser enganado nestas coisas).
ResponderEliminarPor acaso estive há pouco tempo em Bruxelas, mas não trouxe nada: nem um chocolate. De qualquer forma, agora no início do ano vou ter de voltar lá duas vezes, pelo que, para não voltar a dar uma de sovina, sou capaz de comprar por aqui uns chocolates em promoção no Continente e depois digo que trouxe de Bruxelas, só para depois ouvir as pessoas dizerem “hum… este chocolate Belga é mesmo bom… Cá em Portugal não se encontra disto…” (estou a brincar, eu não sou assim...).
Que maravilha :)
ResponderEliminar