>

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sobre as modas e os cabelos

Uma das minhas maiores pancadas é o cabelo lavado,  o meu cabelo tem tendência para ser oleoso na raiz, o que sempre odiei, e então lavo o cabelo todos os dias. A mãe nuvem sempre me chateou a cabeça por causa disso, e que faz mal lavar o cabelo todos os dias, estraga, vais ficar sem cabelo, esses mitos, até que ficou vencida pelo cansaço (coisa difícil, pois a mãe nuvem é muito persistente, isto para não dizer uma melga da espécie mais refinada) e entretanto também fiquei por minha conta e risco pelo que lavo o cabelo quantas vezes quero, sem ter que dar satisfações a quem quer que seja. 
Eis que ao ler a Vogue Brasil encontro esta nova moda de cabelos sebosos e lânguidos!! 
"o novo cabelo tem-que-ter não é curto nem longo, nem liso chapado, nem caindo em ondas grandes e soltas. É o tipo de cabelo que parece não ter sido lavado e que as francesas e modelos chiques e indiferentes têm: ele é ondulado nos lugares certos e sugere facilidade sem esforço. Parece que simplesmente acordaram assim. Em muitos casos, foi isso mesmo que aconteceu. O segredo: não usar xampu."
“Sempre gosto quando uma garota não lava os cabelos por um dia ou dois”, diz Paul Hanlon, o cabeleireiro britânico que estabeleceu o look do cabelo elegantemente laissez faire durante várias estações na Proenza Schouler e que, antes do desfile de inverno da Louis Vuitton em março passado, pediu que as modelos chegassem com os cabelos sem lavar. O look que ele procura é “um pouco pesado para que não fique esvoaçante –, não aquele cabelo limpo e que é tão macio que parece que voa”, explica. “Quero manter a aspereza, mas de forma lânguida, sexy.”

8 comentários:

  1. Eu, por norma, lavo o cabelo dia sim dia não, porque a raiz demora cerca de 48 horas a secar, e se não secar, bem não faz.

    ResponderEliminar
  2. Assustador! Faço como a Green e ta bom :)

    ResponderEliminar
  3. tenho o mesmo problema que tu, lavo todos os dias e quando bem me apetece há anos, décadas, e nunca até hoje aprodreceu ou aconteceu algum daqueles horrores que tanto preconizaram as pessoas que sortudas não sofrem do mesmo mal. cabelo oleoso é que não! é péssimo à vista e péssimo para quem o tem, pior sensação do mundo

    ResponderEliminar