>

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Bairro do Avillez

Um destes dias fui jantar ao Bairro do Avillez, um dos espaços da moda, o que é bastante notório pela elevada afluência, mas como chegámos cedo, arranjamos mesa com facilidade, fomos à Taberna, cujo atendimento é por ordem de chegada e não aceitam reservas.
Este espaço ocupa parte de um antigo edifício do Convento da Trindade e está dividido em duas áreas principais: de um lado temos a Taberna, a Charcutaria (numa parceria com a Manteigaria Silva) e a Mercearia (com gourmandises e merchandising) e do outro o Páteo, que além do piso térreo tem um primeiro andar que terá uma vertente para pequenos grupos.
Começamos por uma entrada, optamos pelo couvert e por queijo da serra (duas fatias servidas num prato) e era muito bom, depois escolhemos Prego do lombo à casa, com manteiga de mostarda e creme de alho assado, também estava ótimo e com a carne no ponto, a dose é que não muito farta, como já se sabe. Para sobremesa escolhemos um caramelo salgado, esta sobremesa é deliciosa e muito original, e é uma boa experiência, consiste em gelado, bolo, toffee, espuma com topping de pepitas de chocolate, pipocas e flor de sal. 
As bebidas escolhemos um mojito que estava bom, mas tinha gelo para lá de muito, pois terminada a bebida o copo tinha mais de meio em gelo, um exagero e um cocktail sem álcool com vários sumos!





1 comentário: