>

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ammore e Malavita


Adorei este filme, uma comédia italiana, cuja ação se passa em Nápoles. Gostava de ter ido à semana do cinema italiano, mas ao sábado foi impossível de arranjar bilhetes, pois esgotaram. Ainda bem que alguns destes filmes ficaram em cartaz, pois é interessante ter outras opções de filme, para além do habitual. 
Esta comédia italiana, tem uma parte musical, e é um filme muito divertido, sobre um dos temas mais abordados pelos italianos: a camorra e esta história é muito engraçada.
Agora ainda tenho na minha lista mais quatro filmes que quero ver, dois deles ainda vão estrear.


Sinopse:
Depois de mais um incidente com uma bala em que o mafioso Don Vincenzo, também conhecido na camorra por "Rei dos peixes", quase perdeu a vida, a sua esposa decide que é chegado o momento de mudar de vida. Para isso, engendra um plano infalível: assassinar um sapateiro seu conhecido – por sinal, um sósia perfeito de Don Vincenzo –, encenar o funeral do marido e partir com ele para as Caraíbas, onde ambos tencionam ser felizes para sempre. Tudo parecia correr na perfeição até Fátima, uma enfermeira que lhe tratou os ferimentos de bala na altura em que foi hospitalizado, dizer para quem quiser ouvir que, na verdade, Don Vincenzo nunca chegou a morrer. Ciro e Rosario, dois dos mais fiéis capangas do clã de Don Vincenzo, são então encarregues de eliminar a jovem. Para mal dos pecados de Ciro, quando ele dá de caras com Fátima reconhece-a como um grande amor do passado. Depois de anos sem se verem, a paixão reacende-se. Determinado a salvá-la, Ciro esconde a rapariga em casa de um tio, a sua cabeça fica a prémio e resolve eliminar todos os membros do clã napolitano, outrora família mas agora transformados em seus inimigos mortais…

1 comentário: