>

terça-feira, 17 de julho de 2018

A Maldição da Casa de Winchester


Este filme estava na minha lista há muito tempo, não consegui ir ao cinema, pois nem teve muito tempo em exibição, pelo que esperei que fosse para o videoclube. O filme despertou-me a curiosidade é baseado numa história verídica, a casa de Winchester existe mesmo, mas concretamente em San José na Califórnia (EUA) e é considerada a casa mais assombrada do mundo!
A casa foi mandada construir em 1884, por Sarah Winchester, a herdeira da empresa de armas de fogo Winchester. A casa tem 7 andares e tem centenas de quartos e corredores, foi construída durante 24 horas por dia, sete dias por semana, durante 38 anos, pois a proprietária acreditava que era perseguida pelas almas de todas as pessoas assassinadas pelas armas fabricadas pela Winchester Repeating Arms Company. 
Perante esta obsessão de criar quartos para conter os espíritos em sofrimentos, os diretores da empresa pretendem retirar-lhe o controlo dos negócios, alegando insanidade mental. Para o provarem contratam um psiquiatra, que deve visitar a herdeira de Winchester, para elaborar um relatório do seu estado psicologico. Mas, ao chegar à mansão, o psiquiatra depara-se com os seus próprios fantasmas.

3 comentários: