>

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Refeitório do Sr. Abel

O fim de semana finalmente está à porta e o Refeitório do Sr. Abel é um um sítio perfeito para o fim de semana, tivemos o jantar mensal do clube da Mita & Sobrinhas e fiquei  fã, melhor ficamos. O ambiente é descontraído, está localizado na zona de Marvila, nos antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca e é mais um projeto do chef Chakall.
Trata-se de um restaurante de comida italiana cuja especialidade são as pizzas e o segredo está na massa de Roberto Mezapelle, que não é mais nem menos do que o campeão europeu de pizza clássica acrobática e ao lado existe o  Heterónimo Baar, cujo nome responde às iniciais de cada heterónimo de Fernando Pessoa (Bernardo Soares, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis), portanto tudo bons motivos para lá ir!!
Nós partilhamos uns pratos, não muitos, que isto é o clube das dietas, começamos por uma salada de burrata e segui-se a pizza rústica, estava tudo ótimo.
Eu ainda fui para a sobremesa, uma panacotta que estava bastante boa, supostamente era para dividir, mas as outras traidoras esquivaram-se na hora que a sobremesa chegou à mesa!! 
E, é verdade bebi o vinho da casa, que foi recomendado por eles, oo rapaz que nos serviu disse que era uma experiência que valia a pena, e confirmo, um Syrah Victor Horta saído diretamente da pipa para a garrafa!
Aqui fica o link do Sr. Abel para quem estiver interessado!



3 comentários: