>

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

3 Restaurantes que voltei em janeiro

Este mês voltei a 3 dos restaurantes que mais gostei em 2018, foram eles a Pizzaria Forno d'oro, o Il Mercato e Refeitório do Sr. Abel.
A Pizzaria Forno d'oro, como o próprio nome indica tem o forno revestido a ouro, e a pizza é um prato obrigatório deste local! Para entrada vieram umas bruschettas, que estavam ótimas, depois escolhemos dois pratos para partilhar, uma pizza transumância, que no fundo é uma pizza luso italiana, pois tem túbaras do Alentejo, queijo de ovelha da serra da estrela e presunto de porco preto bolota e um spaghetti com vongole, para partilhar. As sobremesas também partilhamos e abusamos com um tiramisu, uma tarte de lima e uma panna cotta!
O Il Mercato, tal como o Forno D'Oro pertence ao chef Tanka Sakota, aqui a especialidade é a massa fresca e ainda tem uma loja onde se pode comprar produtos italianos! Aqui o meu prato favorito e ao qual não resisto é o spaghetti carbonara à romana, ou seja, sem natas! E, é delicioso!


O Refeitório do Sr. Abel do Chakkal é outro dos meus restaurantes favoritos, este é um low cost, comida de qualidade a bom preço, é um local perfeito para conviver com os amigos! Desta vez o Chef Chakkal estava à porta, quando chegamos, a reação foi de comentarmos entre nós: é o Chakkal!!  Um chef bastante simpático! Mas,o chef das pizzas ainda é outro, é um italiano, campeão de pizza acrobática, Roberto Mezzapelle e tivemos o prazer de ver um show de acrobacia com pizzas e a pizza voltou sempre às mãos do chef!! um momento animado!!
Aqui a massa de pizza é colorida, podemos escolher a massa para a pizza, desde a massa normal, a massa de espinafres, alfarroba com gengibre e aveio, massa de cânhamo, entre outras variedades. acho que curcuma também! 
Foi um jantar muito giro, pois era um grupo de 3 amigas, que estudamos em Coimbra,  mas já não estavamos todas juntas à mais de 10 anos, ainda que com contacto. A parte boa é que passado estes anosa inda nos reconhecemos com facilidade!!
Para o jantar escolhemos uma pizza rústica com massa de alfarroba, uma calzone de gorgonzola e nozes uma lasanha vegetariana, que partilhamos entre todas!! A sobremesa também foi partilhada e escolhemos um tiramisu, este para mim, é o melhor tiramisu em Lisboa e arredores!!
Depois disto fui ao nutricionista, e sim é possível emagrecer, fazendo esta vida, claro que comendo regradamente nos outros dias e com disciplina e ir ao ginásio, claro!!

2 comentários:

  1. adoro o il mercato -- e sim a carbonara lá é magica!! muito bom mesmo! e a forno d'oro também! mas pensava que o nome vinha de terem aquela pizza com folha de ouro eheh nao sabia que eram do mesmo chef!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar