>

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Portuguesa nomeada para Mulher do Ano no Dubai

Este é o extracto de uma notícia do jornal Expresso sobre a nomeação de Maria Conceição, para o prémio Mulher do Ano no Dubai, devido ao seu projecto em Daca (Dhakaproject)!!

"Louca, ingénua e com mau feitio, garantirão alguns. Firme, persistente e empreendedora, contraporão outros. Maria Conceição, 32 anos, não é uma mulher de definição fácil.

Portuguesa a viver no Dubai, onde trabalha como assistente de bordo da Emirates Airlines, tem sido comparada à Madre Teresa de Calcutá, associação que ela recusa com realista modéstia. Talvez a imagem que melhor a defina seja a de um ciclone que agitou consciências e sacudiu centenas de vidas no Bangladesh, um dos estados mais pobres do mundo.

Há quatro anos, depois de uma escala de 24 horas no país, decidiu criar uma obra de solidariedade com o objectivo de dar educação, alimentação, cuidados de saúde e apoio comunitário a mais de meio milhar de crianças carenciadas de um subúrbio de Daca, a capital do Bangladesh.

O reconhecimento desse trabalho valeu-lhe agora a nomeação para o Prémio Mulher do Ano dos Emirados Árabes Unidos (EAU), na categoria de Acção Humanitária, que poderá vir a receber no próximo dia 17 de Novembro.

A votação para os prémios Mulher do Ano nos EAU decorre até ao próximo sábado, dia 31 de Outubro. Pode contribuir com o seu voto através deste site ."

7 comentários:

  1. Há uns tempos atrás já tinha lido numa revista uma reportagem sobre ela e fiquei pasmada com a força de vontade dela para sair do seu "mundinho" de regalias e criar um projecto assim. Existissem mais como ela e este mundo estaria melhor.

    ResponderEliminar
  2. Que orgulho! Nós mulheres somos tudo.
    Eu vou votar

    ResponderEliminar
  3. Curioso, um país como os EAU terem um prémio para mulheres! Desconhecia de facto!

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante, assim é que é.
    Por outro lado, acho que isto é um exemplo de que, e infelizmente, para sermos reconhecidos no nosso país, temos primeiro de ser alguém lá fora.

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas com uma generosidade infinita.
    Há pessoas cuja valor de vida inclui a contribuição, esses sim, são pessoas excelentes!

    ResponderEliminar