imagem@gorjuss
O Natal é quando nós queremos!! Isto de haver alturas certas para oferecer prendas não dá com nada!! O espírito comercial aniquila completamente o espírito natalício!!
Eu até adoro ir às compras, mas tenho os meus limites, aquele limite em que fico aborrecida, e nestas alturas os espaços comerciais chegam a ser claustrofóbicos!! Para além do mais, gosto de encontrar o presente certo, não gosto de oferecer por oferecer, mas nem sempre é fácil!!
Há muito que o Natal mas não é que consumismo desenfreado! O pior de tudo é ter de oferecer algo sabendo que não vai ter "efeito" nenhum, porque os presente devem ser pessoais e não obrigações, talvez por isso o Natal para mim tenha perdido muito da sua graça!
ResponderEliminarAcho que esta época do ano só provoca o consumismo no seu máximo estado...
ResponderEliminarAdoro o Natal mas sim pelo convívio da família, isso sim vale a pena. Agora prendas? O Natal é quando o homem quiser ;)
Oh pois... eu já comprei quase tudo! Fui comprando e agora só mais uma coisas simples, tipos ferrero rocher :))
ResponderEliminarNeste altura é impossivel ir a qualquer lado... bolas!
boa semana
É nestas alturas q me ponho a pensar: bolas, pq n comecei as compras mais cedo? Tá td cheio... e não gosto de comprar nada à pressão!
ResponderEliminarBoa sorte ;)
Kiss kiss
As prendas no Natal é a parte que menos gosto, pois prefiro comprar uma prenda ao longo do ano que tenha a ver com a pessoa e não agora uma à pressa e por obrigação. Por isso não compro. Só há prendas para os mais pequeninos nesta época.
ResponderEliminarConcordo plenamente acho uma tristeza uma pessoa nesta época TER que consumir, nunca tive essa tradição, os meus pais nunca esperavam pelo Natal para me dar algo, davam quando eu precisava ou quando lhes apetecia :)
ResponderEliminarÉ pena o Natal estar-se a transformar cada vez mais num simples consumismo...
É, provavelmente, uma excelente altura para procurares num mercado alternativo as tuas compras de natal. Falo do comercio tradicional.
ResponderEliminarjinhos
Eu adoro o natal porque posso estar com a minha familia que esta no estrangeiro. Nao ligo muito às prendas. Tambem acho que deve se dar prendas quando queremos nao por ser natal :)
ResponderEliminarbeijinhos
Também gosto muito de ir ás compras, mas confesso que me custa nesta altura do ano!!! É muita confusão. Este ano vou tentar ir ao comércio de rua em vez de me enfiar em shopping.
ResponderEliminarBeijinho
Por isso é que, em geral, antes de chegar Dezembro já tenho as compras feitas! Adoro dar presentes, e quando vejo algo que sei que determinada pessoa vai gostar, não resisto a comprar... e muitas vezes a oferecer logo! Mas as crianças esperam sempre um miminho no Natal, não é?
ResponderEliminarPois e', imagina aqui anda tudo desesperado, eu nao tenho paciencia, e estou numa de personalizar ou seja ser mesmo a fazer assim nao preciso sair de casita :-)
ResponderEliminarbjoooo e boa semana
Eu gosto muito mais de receber uma prenda numa altura qualquer do ano do que receber agora no natal... é que é muito mais "inesperado" receber num dia normalíssimo, do que receber tudo logo de uma vez! Ora bolas
ResponderEliminarTens razão, isto de ter de escolher prendas para o natal, é um bocado seca.
ResponderEliminarO verdadeiro significado do Natal há muito que foi esquecido. Agora o natal é prendas e mais nada.
ResponderEliminarEu odeio centros comerciais nestas alturas.
A minha mãe fez hoje as compras de Natal :)
ResponderEliminarEu vou reduzir ao mínimo as prendas de Natal este ano...não tenho pachorra para convenções.
ResponderEliminar