>

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sobre as lacas

Aqui fica a informação útil que o António Cortez teve a gentileza de escrever nos comentários de um post, mas que é demasiado útil para ser apenas um comentário! Ao António, muito obrigada!!

Em questões de lacas, existem essencialmente 3 forças de fixação, a extra-forte para ser usada em penteados apanhados ou em looks arrojados e onde se pretende uma fixação "permanente", a forte que é a mais coerente em fixação e não suja tanto como a anterior e a leve, muito versátil mas de fraca fixação. A leve pode inclusive ser usada antes do penteado para dar corpo aos cabelos mais fininhos.

Na escolha da laca não importa a marca pois são essencialmente feitas da mesma maneira mas há que tem em conta se são de difusão fina ou normal. A difusão fina é a melhor pois não molha o cabelo e geralmente sai muito bem com umas escovadelas.

No supermercado existe uma marca que engloba o melhor de tudo, fixação media (forte) e difusor ultra fino... Elnett Satin! É um clássico que pode funcionar como todas as outras, dependendo da quantidade que se aplica e sai maravilhosamente com a escovagem.

Três truques:

Se tens cabelo fino que nada mantei, experimenta pulverizar todo o cabelo em seco antes de o penteares, ganha corpo e agarra a forma final muito melhor. Põe pouco de cada vez para sentires quando está bom e não o empastares.

Se o cabelo nunca tem volume experimenta dividires mecha por mecha o cabelo e aplica somente nas raízes um pouco de laca. Dá secador nas raízes para as levantares bem alto com os dedos e depois escova em todas as direcções, fica fabuloso!

Se te faltou o gel, com o cabelo molhado aplica bastante laca de força media e penteia como desejares pois quando secar fica quase como o gel, aspecto húmido e duro!

Sem comentários:

Enviar um comentário