>

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Miindfulness - primeiras impressões

Ainda não tenho opinião sobre o Mindfulness, se é realmente útil e inovador, ou se é mais uma banha da cobra na gama da auto-ajuda! Mas, despertou-me o interesse e hei-de aprofundar o assunto, com uma leitura mais aprofundada!!
Um texto interessante aqui, do qual destaco estas frases que gostei especialmente:
8. Não torne nada pessoal. Você não se define pelo trabalho que desempenha. O trabalho é mais uma atividade na sua vida. Não leve uma crítica, direção, ordem, pedido, feedback ou falta de respeito como algo pessoal. Se se alguém o desrespeitar no trabalho, isso é mais revelador do estado dessa pessoa do que do seu.
9. Lembre-se de respirar. Concentre-se nesta tarefa cada vez que inspira e expira, pois isso ajuda a alinhar estado físico e mental no momento presente.
10. Deixe no escritório o que é do escritório. Evite rebobinar o dia de trabalho, mesmo já em casa. Finja mesmo que o seu trabalho não existe. Maior parte do stress surge em pessoas que trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana. Esta parte do dia é passado, por isso deixe-o no passado e foque-se no presente. É esse o tempo que interessa no Mindfulness.

4 comentários:

  1. Estas cenas são muito intelectuais para a minha cabeça. Uma coisa que gostava no jogo do pau portugues, é que, ao contrário das outras artes marciais cheias de cenas filosoficas, de meditação e zen, no jogo do pau o objetivo é só mandar umas pauladas e andar uma beca à porrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa teoria, mas para mim tem que ser mais intelectual!!

      Eliminar