>

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

The Post

Tive dois diazinhos de férias, férias mas para tratar de assuntos e aproveitei também para ir ao cinema ver o The Post e o filme é fabuloso!! The Post é um thriller político de Steven Spielberg, com Meryl Streep que é uma excelente atriz e como já seria de esperar, mais uma vez está fabulosa no papel de Katharine Graham, proprietária do Washington Post, e a contracenar com outro excelente ator Tom Hanks, editor do jornal.
Este thriller político tem um cariz histórico e conta a história da posição assumida por Kat, quando o governo de Nixon tentou impedir o jornal de prosseguir com a publicação de informação/ documentação ultra secreta sobre o envolvimento americano na Guerra do Vietname, que um funcionário do pentágono, Daniel Ellseberg fez chegar clandestinamente à imprensa.
O braço-de-ferro entre a Casa Branca e a imprensa deu origem a uma decisão histórica do Supremo Tribunal, que considerou inconstitucionais os mandados emitidos para impedir a publicação dos documentos, autorizando os jornais a prosseguirem a sua divulgação.

1 comentário: