>

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cirurgias estéticas

 Li esta notícia da revista Máxima on-line e achei-a bastante interessante. De facto, as cirurgias estéticas hoje em dia, são feitas por tudo e por nada!! Muitas vezes até se desconhecem os riscos de saúde associados, no fundo temos que gostar do corpo que temos e aceitarmos como somos!! Mas, faz-me confusão a questão de serem os pais a ofereceram às filhas cirurgias estéticas!! Não encaixa!!
Claro, que há situações em que as cirurgias são necessárias.

"Itália está prestes a criar uma lei que impedirá jovens até aos 18 anos de idade de fazerem qualquer cirurgia plástica, nomeadamente o aumento dos seios. Em 2008, foram mais de dez mil adolescentes as que aderiram a essa prática, e muitas delas como oferta dos próprios pais.

Grande parte destas jovens fazem este tipo de cirurgias por razões puramente estéticas e porque acham que está na moda, não fazendo qualquer ideia dos riscos que correm. Existe também um grande número de pessoas que realizam cirurgias plásticas sem terem as devidas qualificações para o fazerem.

Daí que, o governo italiano considere importante a criação de uma lei que regule e limite de certa forma a prática de cirurgias plásticas. Em Itália são feitas cerca de 85 mil operações de aumento do peito por ano, 70 por cento das quais são realizadas por razões estéticas e 30 por cento, devido ao tratamento de cancro."

10 comentários:

  1. eu não tenho coragem para fazer. e espero bem não precisar durante muito tempo! :D

    ResponderEliminar
  2. E acho muito bem. Uma rapariga com essa idade sabe lá as consequências de uma cirurgia, elas apenas são movidas com o que está in ou out. E espanta me os pais ainda irem nessas cantigas porque nessas fases o corpo ainda está em desenvolvimento.
    Enfim ...

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  3. Eu acho cirurgias esteticas desnecesarias deviamo nos aceitar como somos ... ninguem 'e perfeito

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não sei que raio de ideia é essa de se sujeitarem a cirurgias apenas para melhorar o aspecto. Sou contra. Cada um é como é. Só as tolero em caso de deformações mesmo graves, isso sim acho justificado agora noutros casos, acho mera estupidez... eu morro de medo de hospitais, imagina me meter num de livre vontade... lol... beijocas querida...

    ResponderEliminar
  5. quando não há dinheiro, não há vícios!:-P

    ResponderEliminar
  6. j[a [e preciso uma lei para isoo__!! inacridit[avel

    est[a tudo doido e feio!!

    bj
    bom ano
    teresa

    ResponderEliminar
  7. Em novinha também eu queria uma de aumento de peito, mas o que é certo é que foi só preciso ter paciência e esperar, para elas ficarem perfeitas sem a ajuda de um bisturi.
    Não percebo é que pais é que oferecem isso a uma filha, pelo menos que tenha menos de 25 anos, que é a idade que deixa mesmo de haver a possibilidade de se crescer...

    ResponderEliminar
  8. Há gente que pensa k a cirurgia é a forma mais facil de atingir a "perfeiçao" e sao ignorantes o suficiente pa nem se informarem...

    ResponderEliminar
  9. Uma rapariga com essa idade é uma criança que não sabe o que realmente quer nem tem consciência dos problemas que isso lhe pode causar.

    Na minha opinião o problema maior é que muitos pais não sabem como ser pais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Acho bem. Uma adolescente ainda não tem noção daquilo que quer.
    Mas quanto a adultos já acho diferente. Acho que cada um é livre de fazer o que quer. E se é uma forma de melhorarem o aspecto e acima de tudo a auto-estima porque não? Porque haverão as pessoas de serem infelizes com o que têm se podem mudar? Nunca fiz nenhuma, mas não digo que nunca farei.
    As pessoas têm acima de tudo de serem felizes e gostarem de se ver.

    beijinho

    ResponderEliminar