>

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O fascínio do Oriente


A cultura oriental exerce um certo fascínio sobre a minha pessoa, sobretudo a cultura japonesa. Ora, adoro inúmeras coisas provenientes destes países com uma cultura tão diferente!! I love sushi!! Adoro a bonecada, desde a Hello Kitty à Pucca!! Tenho um fascínio por Manga, aqueles desenhos são fantásticos!! A literatura também me fascina: Haruki Marukami, Kyoshi Katayama, Amy Tan!! As gueixas!! Filmes como o Segredo dos Punhais Voadores, A vida de uma Gueixa, e um dos meus filmes preferidos, que não é japonês mas o cenário é Tóquio Lost in transition!! Adorava a série Heróis de Shaolin!! E, invejo a paz de espírito do Budismo e Zen!!

11 comentários:

  1. ias adorar vir aqui a londres a china town

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, o Japão está nos lugares cimeiros de países a visitar.

    ResponderEliminar
  3. Ando cheia de vontade de conhecer o Japão... China... recentemente estive para ir à China em trabalho, mas infelizmente depois não se proporcionou. Mas um dia hei-de ir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tu sabes voar, logo deves conseguir descobrir o caminho daqui para Oriente, pegas no teco-teco e vais assim de mansinho, pode ser que ninguém repare!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro a hello kitty :) é fofa fofa fofa :)

    beijos amiga***

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito! Especialmente dos anime, como a "Sailor Moon"...

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro o Dorameon (desenhos animados japoneses) e não gosto da Hello Kitty, pois ela não tem boca e não gosto de pessoas de poucas palavras. Lol

    ResponderEliminar
  8. Com o que é que eu podia concordar mais?!
    Quero tanto ir ao Japão :) :)

    ResponderEliminar