>

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu se tivesse uma loja não arranjava muitos clientes

Fui a uma daquelas padarias de rua, tradicionais, que têm à venda umas tentações deliciosas, como por exemplo uma divinal tarte de amêndoa cozida em forno a lenha!! Nesta padaria há fila, e com o frio o pessoal tem que se meter ao molho lá dentro, só o pobre cão que acompanhou o dono é que ficou na rua a tremelicar!! A senhora que atende, tem que dar conta do recado, desde aviar o cliente, fazer a conta e dar o troco, claro que é um trabalho que se torna cansativo, e pior, para complicar parece sempre o cromo do bairro, que se arma em esperto e enquanto a senhora, faz as contas e os trocos, começa a falar com ela, a interromper, a fazer mesmo de propósito, a senhora já estava cansada, até já se esquecia de facturar o pão que eu levava!! Há com cada cromo, e eu admiro a paciência da senhora, que de tanto trabalho nem tinha tido tempo de tomar o pequeno-almoço, e mantinha-se calma e serena!! Eu mandava logo o cliente dar uma volta, depois tinha era que fechar a loja......perdia os clientes!!

2 comentários:

  1. É preciso ter muita paciência quando se é comerciante...bj!

    ResponderEliminar
  2. Ela devia contratar alguém e assim ainda poderia aumentar o negócio. :)

    ResponderEliminar