>

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Corrida da Liberdade

O ano passado fiz esta corrida pela primeira vez e adorei!! Este ano lá fomos outra vez com o grupinho aumentado, para mais 11 km de prova!! A prova começou normalmente ainda que estivesse um calor arrasador!! As peripécias só começaram ao km 8, em que eu estava tão aflitinha para ir fazer um xixizinho, que já não me concentrava em mais nada, já devia estar roxa!! Lá decidi interromper a prova e entrar numa pizzaria/pastelaria da Avenida da Republica e pedir para ir à casa de banho, lá fui e ainda tive que descer umas escadas, pelo que me lembrei que já que ali estava, nada como repor energias e beber um sumo de laranja natural, não sabia era se tinha moedas que chegassem!! Mas, com um desconto de 4 cêntimos lá bebi o sumo e um copo de água!! Foram bastante simpáticos na pastelaria!! Senti-me recuperada e aliviada para completar os 3 km que faltavam!! Ainda lá tinha uma amiga à minha espera, que voltou para trás para recuperar energias à sombra e lá prosseguimos!! 
Já descontraidamente e recuperadas, pois a última parte do percurso foi feita à sombra das árvores, o que me fez pensar quantas vezes desprezamos um bem tão precioso que é uma árvore!! Eis, que já com a meta à vista não vejo um buraco (estes famosos buracos que temos nas estradas), tropeço e faço uma aterragem forçada com falha de trem!! O que vale é que há muita gente solidária e vieram logo ajudar-me!! Fiquei toda arranhada, estando um joelho e um braço em mau estado!! Ainda assim continuei a corrida a correr, e, o tempo até foi bom 1h15m, incluindo o intervalo na pastelaria e aterragem forçada!! No final lá fui à ambulância tratar das mazelas e depois praia, aí fui eu!! O surf é que ficou para outro dia!!

2 comentários: