>

domingo, 17 de janeiro de 2016

Plaza Suite


O programa de fim de semana contou com uma ida ao teatro para assistir à comédia do dramaturgo norte-americano Neil Simon que está nos palcos do Tivoli.
O texto foi traduzido por Luísa Costa Gomes e encenação foi de Adriano Luz, trata-se de uma comédia acerca das peripécias de dois casais que, embora em diferentes fases do seu relacionamento, atravessam tempos difíceis. Ambas as histórias ocorrem na suite 719 do Hotel Plaza e quatro das personagens são interpretadas por Alexandra Lencastre e Diogo Infante. Ricardo Sá e Helena Costa também fazem parte do elenco, desempenhando pequenas participações.
Na primeira parte do espetáculo, assiste-se a um encontro romântico, encenado por uma mulher que tenta reconquistar o afeto do seu marido, ao comemorar os 24 anos de casamento, na suite 719 do Hotel Plaza, onde supostamente passaram a noite de núpcias. Na segunda história, Alexandra Lencastre e Diogo Infante, são os pais de uma jovem noiva, que pouco antes da boda se decide trancar na casa de banho da mesma suite 719. 
A peça é intereesante, eu pessoalmente gostei mais da segunda parte do espetáculo!

1 comentário: