>

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Talvez para Sempre


É o novo livro de José Gameiro, sobre o amor, sobre todo o tipo de relações, eu gosto particularmente da escrita desta psiquiatra especialista em relacionamentos e que acredita no amor!!
Já comecei a ler o ivro e estou a gostar!

SINOPSE
Talvez para Sempre é uma porta entreaberta que nos permite ver o amor por dentro.
Conta-nos histórias, muitas delas baseadas em situações reais, sobre a procura da felicidade a dois, os sentimentos vividos em silêncio, a esperança da paixão, a inevitabilidade do quotidiano e da rotina. O autor fala-nos sobre o amor e o desamor, o casamento e a traição, a luta para manter a paixão num dia-a-dia feito de contas da luz e de listas de supermercado. Este é um livro de segredos, de emoções que não partilhamos, do irresistível e tortuoso caminho até ao amor feliz.

«Quando somos persistentemente tristes, podemos ser assaltados pela euforia de um novo amor e tomá-la por paixão. Mas a nossa infelicidade voltará sempre se não a resolvermos. Nenhuma relação trata uma pessoa. Continuaremos à procura do amor ideal, eterno, indestrutível, que aguente tudo com um sorriso rasgado. (...)
A felicidade não passa por nada disto. Se não formos capazes de juntar tudo o que de bom sentimos e fazer disso um escudo protector para o que não controlamos, bem podemos ficar sentados à espera que nos façam felizes.
Amor e felicidade tocam-se, cruzam-se, lutam, podem mesmo ser amigos, mas têm vidas separadas. A felicidade é estarmos à altura do que nos acontece, ninguém o pode fazer por nós.»

1 comentário: