Adoro ramen e resolvi cozinhar, já foi a segunda vez que fiz, apesar de ter experimentado duas receitas diferentes!! Realmente é uma receita simples de fazer e rápida e fica saborosa, aqui fica a receita para duas pessoas, ainda que eu tenha simplicificado muito e usei usei noodles soba e e não tinha brócolos.
Modo de preparaçãoIngredientes
- 2 ovos- 6 árvores anãs (brócolos) aparadas- ½ c. de sopa de óleo de coco
-2 coxas de frango desossadas e sem pele, cortadas em tiras de 2 cm- 4 c. de sopa de molho de soja light- 2 c. de chá de óleo de sesamo- 2 c. de chá de mel- 600 ml de caldo de galinha- 50 g de arroz integral miso- 250 g de noodles com ovo para wok- 12 camarões cozidos- 2 cebolas picadas finamente- 2 chalotas vermelhas picadas finamente (opcional)
Ponha uma panela de água a ferver. Coloque cuidadosamente os ovos e coza-os durante 7 minutos. Quando os ovos estiverem a cozer há 5 minutos, junte os brócolos e continue a cozinhar mais 2 minutos, antes de os escorrer. Arrefeça os ovos e os brócolos soba água fria corrente.
Derreta o óleo de coco numa frigideira em lume médio a forte. Adicione as tiras de coxa de frango e deixe fritar durante 3 a 4 minutos, ou até estarem cozinhadas. Quando o frango estiver pronto, junte o molho de soja, o óleo de sésamo e o mel e aqueça até começar a borbulhar. Desligue o lume e reserve o frango.
Ponha o caldo de galinha a ferver numa panela e, a meio, retire uma concha de caldo quente para uma tigela. Coloque o miso na tigela e agite-o para garantir que se dissolve completamente. Ponha o caldo de miso outra vez na panela e leve-o a ferver.
Divida os noodles por 2 tigelas e despeje o caldo quente por cima. Faça um montinho com brócolos, frango cozido, camarão, cebolinhas e chalotas vermelhas, se gostar. Descasque os ovos, corte-os ao meio e coloque-os por cima. É só servir e desfrutar!
Nota: Pode transportar este prato pondo a sopa numa garrafa-termo e os ingredientes numa marmita. Quando quiser comer, é só regá-los com o caldo quente, pôr no micro-ondas durante 1 minuto e já está!
Fonte: Saber Viver
Nunca experimentei, quem sabe um dia destes :)
ResponderEliminar