>

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Alimentação mais saudável

Não sou uma pessoa fanática por dietas nem muito radical, pois até gosto de petiscos, chocolates, gelados, sushi e experimentar coisas novas, os spots que por aí vão aparecendo, mas estas ocasiões são a exceção ou pelo menos deveriam ser e ultimamente tenho optado por uma alimentação mais saudável, não só para perder os quilinhos a mais, mas também para me sentir melhor!!
 Uma das substituições que fiz foi do açúcar pela estevia, como não dispenso o café, bebo dois por dia, e geralmente fora de casa, optei por ter sempre comigo a estevia, para evitar o açúcar branco.
Substitui a batata por batata doce, a farinha branca, por trigo sarraceno, farinha de espelta e de aveia!! Substitui a manteiga, pela manteiga de amendoim, cerca de 85% das utilizações. 
Introduzi o abacate na alimentação, excelente para molho e mesmo para refeições e também passei a preparar o lanche em casa, e evito as máquinas que estão no local de trabalho, com produtos pouco recomendáveis e retirei os doces de casa!! Uma das coisas que levo para o lanche são as overnightoats, que são mesmo saborosas!!
E ainda está em estudo a questão dos almoços, estou inclinada para levar a marmita!!

Este é um dos almoços que me soube mesmo bem: salada de alface, rúcula e tomate com salmão e camarão e uma colher de ricota!! Bem fresca para estes dias quentes!!

Sem comentários:

Enviar um comentário