>

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ontem tive que sair mais cedo do trabalho para ir ao dentista, pois a saga continua e há-de continuar, pelo menos por mais duas a três consultas!! Mesmo assim, saí em cima da hora e tive que ir de carro, pois já não tinha tempo para ir apanhar o metro!! Como nunca vou para o centro de Lisboa de carro,  vou sempre de metro, parecia que vinha a Lisboa pela primeira vez, ainda assim fiz o caminho todo certo, pois tinha boas indicações, de um colega de trabalho, da mãe nuvem e da senhora do consultório do dentista, que tive que ligar para me certificar que ia no caminho certo!! Cheguei à rua do dentista e tinha logo um lugar para o carro à minha espera!! 
Saí do dentista e aproveitei para ir ao Centro comercial do Campo Pequeno, cheguei ao parque tive que estacionar o carro de marcha-atrás, num lugar super estreito, ainda nem tinha acabado de estacionar o carro vejo uma rapariga a falar e a dirigir-se para o meu carro, faço um esforço para perceber todo o discurso desconexo da rapariga, que estava vestida normalmente e maquilhada, e lá consegui perceber o objectivo, ela estava a pedir dinheiro para comer, confesso que estava tão estupefacta que disse que não tinha e saí dali para fora em direcção às lojas, estava tão aparvalhada que nem travei o carro!! Mas, não aconteceu nada, o que vale é que o parque tem o chão direito!!
Se vamos a dar a toda a gente que pede, é uma desgraça!! Todos os meses compro a revista Cais, a uma senhora que encontro pelo caminho, e até chego a comprar duas vezes por mês para a ajudar e se pudesse até ajudava mais pessoas, e daria uma ajuda melhor, mas para ajudar tenho que ter confiança na pessoa....... senão sabe-se lá o que fazem ao dinheiro, se têm muito se têm pouco, se realmente procuram trabalho....

13 comentários:

  1. Concordo ctg, não podemos mm dar a toda gente. Senão qq dia não temos é para nós. E a vida hoje em dia tá apertadinha!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, não podemos mesmo dar a todos os que nos pedem, por muito que por vezes, mesmo quando desconfiamos que a pessoa não precia nos sentimos mal por não ajudar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens razão e o mais triste é que muitas vezes as associações não gastam o dinheiro bem...
    Beijinhos e boa Páscoa

    ResponderEliminar
  4. Pois é... É isso mesmo. Às vezes dá pena, mas...

    ResponderEliminar
  5. Eu não dou dinheiro a ninguém na rua. Prefiro ajudar instituições que existem para ajudar quem quer ser ajudado. Há muita gente na rua que não quer trabalhar, mas sim beber e consumir drogas e se lhe oferecerem ajuda nem querem. Bj:-)

    ResponderEliminar
  6. É verdade...há por aí muitos que pedem mas que gastam o dinheiro onde não deviam...

    ResponderEliminar
  7. Uma pessoa nunca sabe o que nos aparece à frente.

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que a muitos dos que pedem nem fazem um esforço para mudar a situação em que estão...

    ResponderEliminar
  9. Eu não dou dinheiro a ninguém na rua. Dou a pessoas que sei que precisam, principalmente na aldeia. Aqui, não dou. As roupas do meu filho entrego na Casa do Caminho, assim como brinquedos. Na rua, para muitos a seguir irem comprar droga? Não dou.

    ResponderEliminar
  10. Também penso assim. Há por aí muito "boa" gente que não quer fazer nenhum, vive à conta de subsídios de desemprego, e ainda anda a pedir nas ruas, porque pobrezinhos, estar em casa o dia todo sem fazer nada, cansa.
    Depois há os que realmente precisam, mas estão tão misturados com os outros, que se torna difícil distinguir.

    ResponderEliminar
  11. Acontece-me isso mas na baixa do porto no entanto nunca me apareceu ninguém vestida normalmente, muito menos maquilhada... ; ) ***

    ResponderEliminar