>

terça-feira, 18 de maio de 2010

Haja tolerância

Noutro dia em conversa com uma amiga, ela dizia que um dia quando se casasse, quando o suposto marido fizer algo que ela não gosta, tipo deixar a roupa espalhada por qualquer lado, não levantar o prato da mesa, etc., etc., chamava-lhe logo atenção e dizia: “Meu menino isto assim não pode ser assim, queres a roupa lavada não queres?” etc, etc.
Eu argumentei que as coisas não podem ser bem assim, pois cada um trás os seus hábitos e certamente há coisas que não são do nosso agrado, mas ou se aceita viver com os defeitos do outro e tolera ou não… Agora se um tipo me fizesse isso, e andasse sempre a implicar, até eu fugia a 7 pés...
A avó Nuvem e uma tia Avó que já são velhotas é que costumam dizer, implicar o mínimo possível, pois é preciso muita calma e inteligência para lidar com a vida a dois!!

19 comentários:

  1. é preciso saber adaptar e ceder nas alturas certas! Mas, obviamente, isto é válido para as duas partes...

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente :D

    Voltei ao meu cantinho, se quiseres voltar a seguir :D

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo dizer que "a tua liberdade termina onde começa a minha". É certo que todos nós temos os nossos hábitos, e é muito bom (fundamental mesmo!) quando podemos mante-los independentemente de vivermos/casarmos com alguém. Concordo que é terrível ser-se constantemente perseguido por coisas insignificantes. No entanto, acho que deve existir bom senso e respeito pela pessoa com quem vivemos. Se determinados hábitos da pessoa com quem estiver interferirem no meu bem estar, com toda a certeza não os vou admitir. Há que saber viver sozinho e viver a dois.

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Desculpa mas não consigo concordar contigo. Não na totalidade. O deixar a roupa espalhada é um habito, mas é um mau hábito e se a pessoa que o faz respeita com quem está com ela, depressa muda esses hábitos. Há que haver tolerância, mas paciência tem limites.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Uma pessoa não pode ser escrava, mas tem de haver cedências dos dois lados.

    ResponderEliminar
  6. Acho que os dois lados têm que ceder. Se eles levam maus vicios de casa porque são meninos e não foram acostumados a fazer lides domesticas o melhor é começarem a fazerem um esforço e irem melhorando algumas coisas porque as mulheres não são sinonimo de empregada doméstica. Mas uma mulher também não pode esperar que essa situação mude de um dia para o outro...

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  7. Dos melhores conselhos que eu já ouvi :)))
    E quanto À tua amiga... pela maneira dela falar, parece-me que ainda está demasiado ligada à ideia que as arrumações são coisa de mulher e nós precisamos de ajuda... as tarefas são para fazer a meias (acho eu) e a divisão depende do tempo que cada um tem...
    bj

    ResponderEliminar
  8. E elas é que a sabem toda. Implicar em demasia, nunca fez bem a ninguém.

    ResponderEliminar
  9. Eu casei há pouco tempo! E a base da minha relação é o dialogo... não digo implicar, mas também não podemos fazer tudo só para o menino não se chatear. Há que falar muito!

    ResponderEliminar
  10. como eu concordo contigo! a uma certa altura, uma pessoa esgota-se -.-

    ResponderEliminar
  11. concordo a 100%.
    As pessoas casam-se mas não se descasam dos seus velhos hábitos!É preciso tempo e paciência para saber conciliar tudo

    ResponderEliminar
  12. a vida a dois pode ser bastante complicada, depende dos dias.
    hoje estou em dia não.

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo! Viver com quem mais gostamos implica aceitar os seus defeitos e imperfeições. :)
    Beijo *

    ResponderEliminar
  14. Saber conviver e aos poucos cada um entender o outro, procurarando melhorar os defeitos. E claro, uma pitadinha de (boa) implicância nunca fez mal a ninguém! ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Eu diria que as pessoas quando se casam e/ou vão viver juntas têm necessariamente de se adaptar. Há muitas diferenças que têm de ser ajustadas. E saber lidar com isso envolve alguma paciência mas também compreensão e vontade de criar novos hábitos.

    ResponderEliminar
  16. as pessoas cada vez têm menos paciencia

    bj

    ResponderEliminar