>

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Na passada 4.ª feira, no programa Prova Oral do Fernando Alvim na Antena 3, que ainda podem ouvir neste podcast, discutia-se mais uma vez um dos temas mais discutidos da humanidade o Amor, com o Nuno Amado, que editou este livro que me parece interessante, pois é sobre a procura da verdade sobreo Amor, verdade esta que nunca será encontrada, e se fosse o Amor deixava de ter piada!! Em todo o caso, fiquei curiosa e o livro já faz parte da minha lista de compras!!
Discutiram-se alguns assuntos interessantes, como por exemplo os tipos de relacionamento: a paixão, o amor romântico e o amor companheiro, este último é aquele que não tem pressa de ir para casa:) O primeiro é aquele, que quando se chega a casa, nem se tem tempo de dizer Boa tarde (este é muito melhor)!! Em todo o caso, estes assuntos são subjectivos e não universais, cada um tem o seu conceito de relacionamento, o que pretende, e a sua experiência passada!! Em média a paixão dura 4 a 5 anos, pelo que concluí que estou bastante abaixo da média!!
Outro assunto interessante foi o das discussões, o tal livro até tem um capítulo dedicado a este tema, já não me recordo de todos os pontos, mas para discutir deve-se, entre muito mais coisas, escolher: a altura certa para discutir, o assunto a discutir, como discutir, etc., etc., ou seja, uma extensa lista, que se formos cumprir, quando se chega ao fim, já nem se tem vontade de discutir…..
Também achei piada, há técnica utilizada para esquecer um relacionamento passado, ou seja, como se pode transformar tudo, num ponto de vista negativo!! Ou seja, positivo ou negativo, é de facto uma questão psicológica!!

6 comentários:

  1. Não sei bem se concordo com essa parte da paixão.
    Ora bem, namorando eu há coisa de 8 anos e continuando apaixonada pelo meu gajo e sempre com saudades dele quando não estamos juntos, isto quer dizer o quê?

    ResponderEliminar
  2. pareceu ser interessante o livro. Provavelmente irei dar uma vista de olhos... bjs

    ResponderEliminar
  3. Parece interessante, mas não é bem o meu estilo de leitura, como deves calcular. :)
    Mas algo curioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que no que diz respeito ao Amor é tudo muito subjectivo e pouco linear... não acredito em teorias cada caso é um caso.
    Beijinhos e bom fds*

    ResponderEliminar
  5. Esse livro seria muito interessante para mim, acho que o vou procurar pela Bertrand :)

    ResponderEliminar
  6. Olá vizinha blogueira se quiseres um livrinho autografado avisa-me porque esse Sr. Nuno Amado é meu professor de Mestrado. O livro é um estudo científico que ele conseguiu tornar acessível a todos. Aconselho porque é o professor mais inteligente que conheci.

    Espero que estejas bem.

    Beijoquito

    http://recantosdalu.blogspot.com/

    ResponderEliminar