>

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sobre o ódio e o amor

Há quem diga que ódio e amor são sentimentos parecidos, ou até mesmo sinónimos.  Mas, eu considero que existem dois tipos de ódio: o ódio do amor e o que resta do amor!! Ou seja, aquele ódio pequenino que resulta dos conflitos do dia a dia, e às vezes de um relacionamento que não ata nem desata! E, depois há aquele ódio que aparece, após terminar um relacionamento, em que houve muito engano, muita mentira e falsas expectativas à mistura, e que até é um alívio quando termina!
Mas, pessoalmente gosto de coisas bem mais pacíficas, onde há equilíbrio, mais zen....

16 comentários:

  1. Eu também prefiro coisas mais calminhas. :)

    ResponderEliminar
  2. Penso que se diz que o amor e o ódio andam de mãos dadas por serem ambos sentimentos muito fortes e capazes de levar a atitudes extremas.
    Tenho dúvidas que o amor possa levar ao ódio. Para mim, o amor pode levar a ressentimentos, mágoas, dor, raiva, coisas que nunca se esquecem ou perdoam, mas não ódio. Assim como também não acredito que o ódio se possa transformar em amor. Acho que são sentimentos demasiado antagónicos para se gerarem um ao outro.

    Mas qualquer um dos dois é capaz de virar o mundo de pernas para o ar....

    :-)

    ResponderEliminar
  3. Acho que nunca senti ódio por ninguém...talvez uma raiva passageira. Acho que são sentimentos que fazem mal, que nos deixam nervosos e mal-dispostos. É melhor ter calma. Bj:)

    ResponderEliminar
  4. bem pensado! quando dizes "em que houve muito engano, muita mentira e falsas expectativas à mistura, e que até é um alívio quando termina!
    " não direi que é ódio, se bem que é o comum ser chamado, mas sim como diz a Ana, ressentimento e raiva. Não por ter terminado, mas principalmente pela mentira. Essa sim é o maior veneno que pode haver num relacionamento.

    ResponderEliminar
  5. Eu tb prefiro as coisas calminhas, mas nem spr é possivel!!

    Mas, noa podia concordar mais ctg quando distingues os tipos de odio!!

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo :)

    ResponderEliminar
  7. Também concordo :) Mas ódio é ódio e eu não gosto nada disso ! * beijinho

    ResponderEliminar
  8. Também concordo em relação a esse odio! :p
    E também prefiro assim coisinhas mais "soft" :p

    beijinhos !

    ResponderEliminar
  9. O que escrevest fez-me pensar...=S

    ****

    ResponderEliminar
  10. '...que até é um alívio quando termina!' Espero que o meu príncipe não tenha ficado assim quando terminamos :$

    Gostei do texto :D

    ResponderEliminar
  11. Eu sou mais do género de pessoa que odeia discutir, mas precisa de o fazer para sentir... As coisas comigo nunca são calmas. São mais como uma tempestade à espera de rebentar x) Tens os dias lindos de arco-iris... mas isso não pode durar sempre certo? Bem, pelo menos comigo não. Odeio quando é tudo da mesma forma, odeio cair na rotina.

    Em relação aos vários tipos de ódio... Não sei. Acho que cada um sente as coisas de maneira diferente e tem motivos para sentir. Acho que generalizar isso não nos leva a lado nenhum. No fundo as generalizações são projecções daquilo que sentimos...

    Beijo*

    ResponderEliminar
  12. Concordo ctg para mim tb tem que ser tudo mais zen, tudo na paz, até porque sou uma pessoa que lhe custa engolir as coisas e deixar passar e viver em conflitos não é nada saudavel...
    Bjs*

    ResponderEliminar
  13. Concordo, é melhor coisas mais pacificas :)

    ResponderEliminar
  14. Odiar é mais fácil que amar, mais simples, dá menos ralações! Do mesmo modo o caminho pacifico pode ser por vezes tão dificil de seguir!

    ResponderEliminar