Ainda sobre o post anterior, também tenho que agradecer ao meu trainner que tem feito um bom trabalho no ginásio e um treino adequado à minha pessoa e frequentemente me relembra para ter cuidado com a alimentação!! Um profissional!!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Cromos no ginásio
Agora que tenho ido às máquinas no ginásio é que vejo bem o degredo que para ali anda, hoje um cromo, daqueles tão cromos, que já há algum tempo não via uma coisa igual, foi para o pé de mim, enquanto eu fazia lá um exercício dizer uma carrada de parvoíces, entre as quais:
- As mulheres mal-amadas gostam de Tony Carreira, olhe e a menina gosta de Tony Carreira?
E, eu respondi:
- Felizmente não pertenço à classe das mulheres mal amadas!!
E, em boa hora o meu instrutor, levou aquele cromo dali para fora!! Que horror!! Esta minha experiência nas máquinas vai valer uns quantos posts a avaliar pela selecção de cromos que por ali anda!!
Frases que nos fazem pensar
«Não busqueis a felicidade fora, mas sim dentro de vós, caso contrário nunca a encontrareis» Epicteto
Let's go surfing
Quando vou a caminho do trabalho e ouço esta música na rádio, dá-me log vontade de divergir para a praia!!
Este vídeo é péssimo, bem que podia ter umas imagens de praia, surf e gente gira com ar bonito e bronzeado!!
domingo, 29 de agosto de 2010
O meu 1.º Jumpsuit
Andei algum tempo a namorá-lo e indecisa em investir num jumpsuit, até que fui aqui à lojinha de comércio local, experimentei e não resisti!! Este jumpsuit é de fabrico nacional!! Realmente as meninas que diziam que o jumpsuit faz as mulheres muito elegantes, tinham toda a razão!!
Poema nas Nuvens XXIII
No teu amor por mim há uma rua que começa
Nem árvores nem casas existiam
antes que tu tivesses palavras
e todo eu fosse um coração para elas
Invento-te e o céu azula-se sobre esta
triste condição de ter de receber
dos choupos onde cantam
os impossíveis pássaros
a nova primavera
Tocam sinos e levantam voo
todos os cuidados
Ó meu amor nem minha mãe
tinha assim um regaço
como este dia tem
E eu chego e sento-me ao lado
da primavera
Ruy Belo, in "Aquele Grande Rio Eufrates"
Nem árvores nem casas existiam
antes que tu tivesses palavras
e todo eu fosse um coração para elas
Invento-te e o céu azula-se sobre esta
triste condição de ter de receber
dos choupos onde cantam
os impossíveis pássaros
a nova primavera
Tocam sinos e levantam voo
todos os cuidados
Ó meu amor nem minha mãe
tinha assim um regaço
como este dia tem
E eu chego e sento-me ao lado
da primavera
Ruy Belo, in "Aquele Grande Rio Eufrates"
Vê-se com cada uma
Estava ali a ver um concurso da RTP, com uma prova que consistia em colocar uma série de acontecimentos por ordem cronológica, tais como o prémio Nobel da literatura atribuído ao Saramago, o 25 de Abril, a ida do Homem à Lua e a medalha de ouro do Carlos Lopes!! É verdadeiramente incrível como é que há concorrentes tão ignorantes ao ponto de colocarem o o prémio Nobel em 1984, a ida à Lua em 1998, os outros concorrentes em 1910 e o 25 de Abril em 1956!! Como é que é possível, tanta ignorância junta?
sábado, 28 de agosto de 2010
Deixo-vos aqui o site do grande Francesco Alberoni, tem uma secção onde se pode fazer o download gratuito de uns livros!! E, já me esquecia de destacar que também têm artigos interessantes!!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Sushi mania II
Adoro sushi, como já aqui e disse e ainda não tinha ido ao Estado Líquido, pois fui lá e adorei, para além dos maravilhosos sushi e sashimi, tem kimmidolls e umas sobremesas maravilhosas!!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Finalmente o meu popó vai ser reparado, um mês e tal depois!! Mas, até compreendo que tenha sido dada prioridade a carros que estivessem imobilizados, o que não compreendo é a relação oficina-seguradora-cliente, começa logo pelo conceito de tempo, para a oficina 1 dia são 24 horas, para a seguradora são 8 horas, já tinha reparado que a questão do tempo é sempre relativa!! Depois a culpa nunca é de ninguém, empurra-se sempre para o outro!! No meio disto tudo, lá um das senhoras da seguradora, distingue-se da restante população, e resolve os problemas!! Lá dialágamos para resolver o assunto da forma mais lógica e adequada!!
No meio disto tudo ainda nos fazem perguntas difíceis, tipo Qual é a cilindrada do seu carro? Assim, de repente, não tenho resposta, eu até já fui ler isso ao manual, mas já nem me lembro!!
Hoje de manhã na rádio ouvi uma coisa interessante, quando começou a série Espaço 1999, que já só tenho uma vaga ideia, 1999 parecia um ano longíquo, agora já estamos em 2010!!
E, isto tudo a propósito de que se os anos 80, foram considerados pirosos, agora chegou a vez do anos 90, e no Diogo Beja Show conseguem ir buscar umas músicas de discoteca, que conseguem provar essa pirosice!! Com o passar do tempo, há coisas que ficam mesmo ultrapassadas!!
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Aprender a gostar de mim - post III
Queria aqui ainda falar um pouco sobre este livro, o autor conta uma história da sua juventude: um dia estava a passear com uma amiga especial e ela foi apalpada por um rapaz que estava num grupo. Ele chegou a casa e o pai dele (italiano de Nápoles) viu que ele estava com um ar triste e preocupado, Walter contou-lhe a história e o pai disse-lhe para ele ir resolver o assunto, para ficar com a consciência tranquila. E, Walter foi, regressou a casa com um olho negro, o pai esperava-o com um saco de gelo e umas aspirinas, e a rapariga sentiu-se lisonjeada. Aqui a moral da história não é a violência de macho latino, nem tão pouco apenas o campo amoroso da vida, mas a vida em geral: "A própria dignidade merece o "sacrifício" da picada inicial. Enfrente o que receia, aceitando que deve pagar o preço de se sentir mal por um instante. A evasiva garante-lhe alívio imediato, mas a longo prazo fá-lo-à sentir-se indigno e indesejável. Não restam dúvidas mais vale um olho negro".
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
I hate mondays
Custa tanto levantar cedo à 2.ª feira....... hoje por aqui está tudo a reclamar, e agora com os dias mais frescos, até se dorme melhor!!
Mas, há mesmo quem ainda venha a dormir, desde que vim de férias, que nem tenho ligado muito ao trânsito, mas hoje vi uma cena que foi para lá dos limites, atravessaram-se à minha frente e em seguida pararam o carro, isto porque vinha ainda outro carro a atravessar-se, que grandes azelhas, e perigos na estrada!! Haja paciência!!
domingo, 22 de agosto de 2010
Aprender a gostar de mim - post II
Já finalizei este livro de Walter Riso e recomendo, muito bom!! De facto a sociedade actual a escola não nos ajudam a desenvolver a nossa auto-estima, o gostarmos suficientemente de nós. Como já disse até tenho uma certa auto-estima, mas com a leitura do livro, identifiquei alguns pontos, em que afinal não gosto assim tanto de mim, ou melhor que ainda posso gostar mais de mim. Estudei o livro, tomei as minhas notas, para rever, pois lemos e depois esquecemos, mas o nosso processo de melhoria enquanto pessoas, enquanto seres humanos, não se dá de um dia para o outro, mas sim através de um processo de melhoria contínua e de um esforço!!
Tirei algumas frases que gostei muito e que vou aqui partilhando aqui com vocês, para já ficam estas:
"Muitas pessoas têm o vício de dar mais importância aquilo que lhe falta do que ao que têm. Só valorizam isso quando o perdem. Infelizmente costuma ser tarde demais."
"Talvez seja mais fácil pensar que o futuro está pré-determinado do que sermos nós a construí-lo com trabalho e sacrifício."
Poema nas Nuvens XXII
Mãe Ilha V de V
Nessa manhã as garças
não voaram
E dos confins da luz um deus chamou.
Docemente teus cílios se fecharam
Sobre o olhar onde tudo começou.
E dos confins da luz um deus chamou.
Docemente teus cílios se fecharam
Sobre o olhar onde tudo começou.
A terra uivou. Todas as cores mudaram
O mar emudeceu. O ar parou.
Escuros véus de pranto o sol taparam
De azáleas lívidas a ilha se cercou.
O mar emudeceu. O ar parou.
Escuros véus de pranto o sol taparam
De azáleas lívidas a ilha se cercou.
A que pélago o esquife te
levava?
Não ao termo. A não chorar os mortos.
Teu sumo espiritual florido ensina.
Não ao termo. A não chorar os mortos.
Teu sumo espiritual florido ensina.
E se o mundo em ti
principiava,
No teu mistério entre astros absortos,
Suavemente, ó mãe, tudo termina.
No teu mistério entre astros absortos,
Suavemente, ó mãe, tudo termina.
Natália Correia
in Sonetos Românticos,Poesia Completa
sábado, 21 de agosto de 2010
Fotos e molduras, molduras e fotos
Tinha uma foto sem moldura e uma moldura sem foto, isto porque ambas fogem às dimensões ditas normais!! Ditas normais sim, porque isto do normal, é sempre muito relativo!! Finalmente, resolvi um dos problemas e consegui comprar uma moldura, para a dita fotografia, tirei as dimensões, ainda hoje estou para perceber que dimensões tirei e como tirei, pois quando estava na Zara Home a escolher a moldura, achava que as molduras que se encaixavam nas dimensões que tirei, eram realmente muito grandes para a dita fotografia!! Dei voltas e voltas, até que lá me decidi por uma e não sei bem como era perfeita para a foto!!
Reparei agora que afinal tenho duas molduras sem foto.....
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Artigo de interesse
São mais que muitas as razões para praticar sexo, de qualidade claro!!
Sexo estimula inteligência, diz estudo.
Para além de reverter os efeitos do stresse acumulado.
Segundo pesquisa inédita da Princeton, publicada no jornal científico PLoS ONE, fazer sexo pode aumentar a quantidade de células cerebrais, deixando, assim, as pessoas mais inteligentes.
O estudo foi realizado em ratos virgens e outros com actividade sexual, tendo sido comparadas as suas habilidades cerebrais.
Mesmo os ratos com sexualidade activa, foram diferenciados: aqueles que têm contacto com fêmeas uma vez por dia e os que têm apenas uma vez a cada duas semanas.
Para os pesquisadores, a relação parece óbvia: "Ao comparar os resultados apercebemo-nos de que houve um aumento do número de neurónios dos mais activos sexualmente".
Concluiu-se ainda que os que tiveram contacto com as fêmeas apenas uma vez a cada duas semanas tinham um nível de stress maior do que os que tiveram contacto diário com as mesmas.
Ou seja, para além de estimular a inteligência, o sexo ajuda ainda a reverter os efeitos do stress acumulado.
Fonte: Sapo Mulher
Sexo estimula inteligência, diz estudo.
Para além de reverter os efeitos do stresse acumulado.
Segundo pesquisa inédita da Princeton, publicada no jornal científico PLoS ONE, fazer sexo pode aumentar a quantidade de células cerebrais, deixando, assim, as pessoas mais inteligentes.
O estudo foi realizado em ratos virgens e outros com actividade sexual, tendo sido comparadas as suas habilidades cerebrais.
Mesmo os ratos com sexualidade activa, foram diferenciados: aqueles que têm contacto com fêmeas uma vez por dia e os que têm apenas uma vez a cada duas semanas.
Para os pesquisadores, a relação parece óbvia: "Ao comparar os resultados apercebemo-nos de que houve um aumento do número de neurónios dos mais activos sexualmente".
Concluiu-se ainda que os que tiveram contacto com as fêmeas apenas uma vez a cada duas semanas tinham um nível de stress maior do que os que tiveram contacto diário com as mesmas.
Ou seja, para além de estimular a inteligência, o sexo ajuda ainda a reverter os efeitos do stress acumulado.
Fonte: Sapo Mulher
Whish list
And Girl goes crazy to have this Daisy!! Adoro os perfumes Daisy da Marc Jacobs, apetece-me sempre comprar todas as edições!!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Tenho tirado as férias fora dos meses de confusão, mas confesso que tenho algumas saudades da confusão do Algarve do mês da Agosto, das idas à disco com o pessoal, tinhamos que fazer sempre o circuito das discotecas e bares, do nosso grupo enorme de praia (que também já não vai de férias em Agosto) e de abancarmos no bar, onde quase ocupavamos as mesas todas e o dono ficava danado, porque eramos miúdos e consumiamos pouco...... Boas recordações!!
A amizade
A amizade é daquelas coisas que não se explica porque é positiva, um amigo é alguém que nos quer bem, que não tem inveja, que tem empatia, que quer o nosso bem, que nos ouve sempre que é preciso, que está do nosso lado, que nos abre os olhos, que não está sempre de acordo!! Os amigos contam-se pelos dedos!!
E, depois há os conhecidos, que também são bem vindos e dos quais fazem parte aqueles que não podemos ousar dar confiança, mas com quem convivemos alegremente, também fazem falta!!Do poeta Alexandre O’Neill
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra “amigo”.
“Amigo” é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mãe!
“Amigo” (recordam-se vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
“Amigo” é o contrário de inimigo!
“Amigo” é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.
“Amigo” é a solidão derrotada!
“Amigo” é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
“Amigo” vai ser, é já uma grande festa!
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Insólitos de uma festa
Estão a decorrer as festas da terriola, as quais aproveito para rever o pessoal, que só vejo de ano a ano, e claro por-me a par das novidades. Foi só durante o fim-de-semana, pois hoje é dia de trabalho!!
Ontem fomos buscar a minha avó à igreja e aconteceu algo insólito, só chegamos no final da missa, em virtude de não ser religiosa, não vou conseguir chamar as coisas pelo nome certo, mas numa parte em que fazem silêncio, começa-se a ouvir a música exterior, que era: "Ora zumba na caneca".
Insólito n.º2: O comandante dos Bombeiros ia a mascar pastilha elástica na procissão, e a mascar aceleradamente!! Não gosto nada, é mesmo horrível!!
domingo, 15 de agosto de 2010
Uma amiga minha está a vender uns calções de banho masculinos, em 2.ª mão, mas em muito bom estado e a muito bom preço, caso estejam interessados ver o seguinte blog: http://summersale2010.blogspot.com/
Aprender a gostar de mim
"Muitas pessoas têm o vício de dar mais importância aquilo que lhes falta do que ao que têm. Só valorizam isso quando o perdem. Infelizmente costuma ser tarde demais".
Até me considero uma pessoa com auto-estima, mas como pelos vistos esta nunca é demais e este fim-de-semana, foi um fim-de-semana de reflexão e algum retiro para pensar, equilibrar e repor o equilíbrio, dediquei-me à leitura deste livro: "Aprender a gostar de mim" de Walter Riso. Confesso que no início, este titulo deixou-me bastante céptica e achei que não tinha necessidade de o ler, até porque achava que tinha auto-estima para dar e vender, mas se calhar não é bem assim, e foi bom ler este autor falar sobre o tema, é sempre bom ouvir outras opiniões e de um senhor como este, cujos livros de auto-ajuda, têm fundamento, abordam casos reais e actuais, ao contrário de muito esoterismo que para aí anda. Deixo a frase inicial deste post, que me alertou como preciso de andar mais atenta e quando acabar o livro deixo o comentário final.
Desafio
Continuando os desafios, a querida Catherine do Blog da Catherine desafiou-me a dizer 10 coisas que não gosto:
1 - Mentiras e desculpas esfarrapadas (acho horrível, ao menos que se assuma a verdade, por muito que custe)
2 - Favas e ervilhas (odeio mesmo.....)
3- Pessoas hipócritas (são insuportáveis)
4 - Pessoas que se convida, dizem sim e depois que não
5 - Pessoas agressivas (pessoas que vêm logo com 7 pedras na mão)
6 - Levantar cedo (antes das 9 h da manhã, custa sempre)
7 - Rotinas (são horríveis e fazem mal)
8 - Frio (gosto mais do calor sem dúvida)
9 - Televisão alto (irrita-me)
10 - Conversas sobre futebol
1 - Mentiras e desculpas esfarrapadas (acho horrível, ao menos que se assuma a verdade, por muito que custe)
2 - Favas e ervilhas (odeio mesmo.....)
3- Pessoas hipócritas (são insuportáveis)
4 - Pessoas que se convida, dizem sim e depois que não
5 - Pessoas agressivas (pessoas que vêm logo com 7 pedras na mão)
6 - Levantar cedo (antes das 9 h da manhã, custa sempre)
7 - Rotinas (são horríveis e fazem mal)
8 - Frio (gosto mais do calor sem dúvida)
9 - Televisão alto (irrita-me)
10 - Conversas sobre futebol
E tenho de passar este desafio a 5 blogues:
Passo a todos vocês!!
Claro que não resisti
Já comprei o vestido, foi mais forte do que eu, não consegui resistir e ainda por cima fica-me bem!! E, já tive que ir a dois shoppings, pois na primeira loja da Mango só havia um para o meu tamanho e com umas linhas puxadas e eu cá nestas coisas sou um bocado esquisita, gosto de comprar em boas condições!!
Esta colecção da Mango é mesmo de perder a cabeça!!
Poema nas Nuvens XXI
mãe ilha II de V
No coração da Ilha está um vaso
cheio
de pérolas que p' ra mim sonhaste,
ó mãe completa da manhã ao acaso,
pastora
dos meus sonhos, minha haste.
Parti pr' às Índias do meu
estranho caso-
- ó danos que dos versos sois o engaste!-
e com
maus fados se entendem ao acaso
lírios e feras do meu vão contraste.
Ave
exausta, o retorno quem me dera,
vou no canto dos órfãos soletrando
o
âmbar da manhã que ali me espera.
Feridas asas, enfim ali
fechando
ao pasto e à onda me unirei sincera,
Ilha no manso azul
de mãe esperando.
Natália Correia
In SONETOS ROMÂNTICOS,
Poesia Completa
Poesia Completa
sábado, 14 de agosto de 2010
Selos actualização
Vou começar a colocar os selos em dia, pois ando mesmo muito desnaturada!! Tem sido mesmo falta de tempo.....
Este selo foi oferecido pela Shell e pelo Sea do blog Our Magic Shell
Regrinhas:
* Dizer
o porquê de seguirem o blog: mas tem que haver uma justificação para
tudo? São um casal muito engraçado e que tem uma forma muito interessante de viver o dia-a-dia, que partilham no seu blog!! Um bom exemplo de um casal feliz!!
* Enumerar os seguintes aspectos da vossa vida:
- Maior acto de coragem:
Talvez tirar o curso de piloto
- A vez em que tiveram mais medo:
Quando o meu pai esteve internado no hospital
- Uma mania irritante que tenham:
Mexer no cabelo
- Algo que não dispensem no quotidiano:
Telemóvel, Computador
* Meter "gosto" no facebook doo Cuat-e-Diano, simplesmente porque ele manda [ não tenho facebook da GITC :D ]
* Enumerar os desgraçados a quem passar o selo e avisá-los:
E, também me ofereceram este lindo selo!!
Regras:
* Se
pudesse escolher um super poder, qual escolhia? Ter asas para voar :p
* Usava-o para quê? Para muita coisa....... e depois para descontrair ao fim-de-semana
* Achava
que dava um melhor super herói ou super vilão? Boa questão, eu acho que daria uma super-heroína, com direito a BD e tudo)
Voltei ao médico por causa do braço, uma vez que a mãe nuvem insistiu que eu fosse vista por um primo nosso que é médico e que estava de férias na altura do incidente!! Lá fui eu ter com ele, e não é que andava a tomar a medicação errada, que grande chatice, já podia estar boa e tenho mais duas semanas de recuperação pela frente!! Mas, de facto tinha achado estranho não me terem receitado um anti-inflamatório!! Resumindo não se pode confiar em médicos giros!!
1.º Aniversário do Blog
Quase que me ia esquecendo, mas hoje é o dia do primeiro aniversário do meu blog!!
Um ano com 641 mensagens, 337 seguidores e 383 google reader subscribers!! Obrigada a todos vocês que me tem acompanhado e contribuído com os vossos comentários!!
O balanço é muito positivo, gosto da blogosfera, gosto de ler os vossos blogs!
Que continuemos todos aqui por muitos e bons anos!!
Como ficar triste num instante
No outro dia ouvi elogios, que estava mais magra e que estava muito bem, uma pessoa fica logo toda contente e com o ego em alta, pois vê os resultados da dieta e de alguns sacrifícios!! Mas, eis que quando chego ao ginásio, acaba-se logo o contentamento, o instrutor diz-me: vá, vá faz cardio para perderes mais peso........
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
6.ª feira
Há 6.ª feira quando chega a hora de saída tenho cá uma daquelas sensasões de alegria e liberdade!! Já só faltam 2 h.
Bom fim-de-semana!!
Conversas de gajas
Eu: Gosto tanto daquele vestido da Mango
Amiga: Compra, vai já comprar, não fiques a sofrer
Pois, não sei se vou conseguir esperar até chegarem os cupões de desconto.......e depois se não chegam, e se não há o meu número.......
E, porque será que sou tão impaciente!!
Jantarada de ontem
Dos sete aniversariantes de ontem, felizmente só tenho que dar prenda a uma!! Tivemos jantarada e hoje devia ter ido picar o ponto a ginásio e fazer lá um dia de trabalho!!
A sangria de champagne estava óptima, mas parecia fraca e afinal, afinal...... só foi mesmo pena hoje ser dia de trabalho e não dar para continuar pela noite fora!!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Sincronidade
Achei este artigo da Sapo Mulher muito interessante, o artigo é sobre a sincronidade, e esta sensação é tão boa quando acontece!!
Os excertos que achei mais interessantes foram os seguintes:
"Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece!” (Provébio Chinês)
Quando há uma coincidência entre um sentimento ou pensamento, e um evento externo o qual a pessoa sente como significativo, damos o nome de sincronicidade. Segundo esta teoria, muitos acontecimentos, aparentemente casuais, escondem uma mensagem.
.....almas gémeas”, ou encontros que se acreditam terem sido engendrados por forças superiores. Pessoas que um dia, por um motivo ou por outro, se encontram ocasionalmente (?) e que descobrem que têm tudo a ver uma com a outra, e que até o seu passado de algum modo se cruzou. Puro acaso? Talvez sim... ou talvez não.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Pelo que levei quase um ano a comprar um telemóvel para substituir aquele que foi roubado e devolvido e teve uns acontecimentos estranhos pelo meio!! Será que é fácil colocar dispositivos de escuta? Se sim, é grave, mas espero bem que não!!
Comprei um telemóvel baratinho, um LG cor-de-rosa, lindo e que tem msn e tudo!! Fiquei desiludida foi com o acesso à net, diz quase sempre que tem memória a mais e não pode abrir, será defeito do telemóvel ou dona?
Ai!! que nervos.....
Se há coisa que me enerva são histórias como esta: emprestei uns planeamentos de voo a um colega e claro, pedi para ele depois devolver-me, nunca devolveu, mas o pior é que no final do curso, temos que lá deixar esses tais planeamentos. Quando estive a organizar a pasta dei por falta de alguns planeamentos, até que me lembrei que os tinha emprestado, telefonei e ele não atendeu, lá tive que fazer novamente os planeamentos que faltavam (grande seca, depois de já ter acabado o curso, grande dose).
No dia a seguir o meu colega telefona-me, peço para confirmar se tem os meus planeamentos, confirma-se que são aqueles que estão em falta e eu digo que não gostei dos planeamentos não terem sido devolvidos e ele responde-me que não sabia que aqueles planeamentos eram para entregar e que eu tinha feito aqueles voos (sendo meus, no minímo era para me devolver e deve pensar que o meu passatempo preferido é mesmo andar a fazer planeamentos para colegas, ingratos, hipócritas e mal educados), ainda por cima mostra-se muito chateado por eu estar a protestar!! Humildade para reconhecer que procedeu mal, era o mínimo que se esperava!!
Lá me perdi
Este é o cardigan (bastante mais chique que casaco de malha, sem comparação possível) que me fez gastar mais uns tostões no outro dia!! A colecção da Mango é uma perdição, não sei se vou conseguir resistir aquele vestinho vermelho fantástico!! Vou esperar pelo mês que vem e ver se vem algum vale de desconto em qualquer lado!!
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Obsessões
Que não dão bom resultado......tanto quis ter uns pés macios, sem peles e calosidades, que a tirar as peles ia tirando pele e tudo, tenho para aqui uns cortes, que me serviram de lição e para a próxima vou mas é à esteticista!! Ainda por cima foi preciso ir a quatro locais para arranjar penso líquido!! Sim, porque sem isso não posso ir ao ginásio, só de pensar naqueles micróbios todos, que com este calor devem andar ao rubro e o meu pé ali apetecível!!
Resumido pareço um Cristo ou burro dos ciganos: braço direito ainda dói um pouco do surf, nódoa negra no braço esquerdo do surf, joelhos esfolados, pé esquerdo esfolado do surf e com os cortes das minhas habilidades! É melhor começar a ganhar juízo!!
Constação II
O meu Gmail está avariado com o calor, e diz que neste momento em Lx está a chover, hihihihihi. Eu não vejo chuva, apenas sinto um calor abrasador........
Há com cada maluco
Aquela história do campeonato de sauna é algo bizarra ou melhor mesmo muito bizarra, vi o espectáculo de horror na tv e ainda hoje vinha ouvir sobre o assunto na Antena 3. Não sei quem inventou semelhante coisa, mas quando um dos finalistas morre cozido e o vencedor está ligado à máquina, dá-me a sensação que voltámos ao tempo das lutas romanas, em que se ia para as arenas assistir à morte das pessoas em competições desumanas.....
Paranóias
Já estava no carro pronta para ir para o trabalho, quando me olhei ao espelho e decidi voltar a casa para lavar o cabelo...... tinha o cabelo que parecia que tinha estado toda a noite a fazer spinning!!
Devo estar a exagerar, mas lá que está calor e se transpira é um facto e depois sem estar à vontade com o cabelo, a auto-estima ia estar down, e isso é que não!!
Uma Rainha do Ar
Diana Gomes da Silva, a primeira piloto de acrobacia portuguesa e que provavelmente um dia vai entrar na Red Bull Air Race!!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
A mãe nuvem e a lavagem da roupa......
.....têm uma relação um tanto ao quanto atribulada!! Eu até diria que é a máquina da roupa que não presta!! Pois, quando o bailarino dança mal, diz que o chão está torto!! Volta na volta a roupa lá fica debutada ou um quanto ao quanto sem graça!! Desta vez foi um vestinho, que a mãe nuvem comprou para ela, muito giro o vestidito, mas coitado teve um triste fim, primeiro lavou e debutou a seguir foi posto em água com o produto para tirar o debutado e mudou de cor, o vermelho passou a castanho e as riscas azuis escuras passaram a verdes!! A sorte, pois a mãe nuvem adora aquele vestido, é que na loja ainda havia um vestido igual, pois uma senhora tinha desistido de o comprar e ainda por cima era on úmero abaixo, e só teve que ser alargado na zona do peito!!
A saga de um vestido
Lá diz o ditado que à terceira é de vez, e pelos vistos só mesmo à terceira é de vez. Mandei vir dois vestidos pela mango on-line, os dois do mesmo número e um deles estava todo bem, o outro estranhamente não servia nem por nada, a minha mãe lá foi à loja e a etiqueta estava trocada, pois aquele tamanho correspondia a um XS, onde eu nunca na vida caberia!! A minha mãe lá trocou pelo meu número. Vesti o vestido estava bom de tamanho, mas reparei que uma das mangas estava esquisita, tinha defeito!! Desta vez lá fui eu à loja trocar o vestido novamente e parece que finalmente tenho o vestido certo!! O pior é que não posso entrar na Mango, pois perco-me logo e ainda por cima a nova colecção tem coisas lindas!!
domingo, 8 de agosto de 2010
Praia
Ainda bem que ontem aproveitei bem a maravilhosa tarde de praia em Riberadilhas!! Que tarde maravilhosa, o céu limpo, uma temperatura suportável, acompanhada de uma amiga e de umas revistas de moda e depois um geladito!!
Hoje por aqui está de chuva, mas um calor abafado..... E amanhã já é dia de trabalho, depois deste fim-de-semana prolongado vai custar vai!! Ainda por cima, hoje dormi até às 11h, soube mesmo bem aquele sono reparador de descanso......
Poema nas Nuvens XX
A recusa das imagens evidentes
Rosa que só tens nexo
Fora da tua imagem:
Aqui és só reflexo
Do universo unido
No instante florido
Que ofereces aos que te olham,
Sem te ver, de passagem.
Fora da tua imagem:
Aqui és só reflexo
Do universo unido
No instante florido
Que ofereces aos que te olham,
Sem te ver, de passagem.
II
Girassol que na retina
Da planície se dissolve.
És a cor mais repentina
Da aragem que te envolve.
Da planície se dissolve.
És a cor mais repentina
Da aragem que te envolve.
Girassol que só te viras
Ao que não te fica perto
E só giras porque giras
Sobre o teu eixo secreto.
Ao que não te fica perto
E só giras porque giras
Sobre o teu eixo secreto.
Girassol que sem volume
Volume que sem contorno
No despegar-se resume
Só a pressa do retorno.
Volume que sem contorno
No despegar-se resume
Só a pressa do retorno.
III
É um outono que não é
outono.
Tampouco a estação por que se espera
Na dor de nos deixarern ao abandono
As ninfas que são flores na primavera.
Tampouco a estação por que se espera
Na dor de nos deixarern ao abandono
As ninfas que são flores na primavera.
No entanto nas coisas o segredo
De uma só alma põe a sabedoria
Dando à terra repouso no arvoredo
De que o cedro é a sagrada biografia.
De uma só alma põe a sabedoria
Dando à terra repouso no arvoredo
De que o cedro é a sagrada biografia.
IV
Há noites que são feitas
dos rneus braços
E um silêncio comum às violetas.
E há sete luas que são sete traços
De sete noites que nunca forarn feitas.
E um silêncio comum às violetas.
E há sete luas que são sete traços
De sete noites que nunca forarn feitas.
Há noites que levarnos à cintura
Como um cinto de grandes borboletas.
E um risco a sangue na nossa carne escura
Duma espada à bainha dum cometa.
Como um cinto de grandes borboletas.
E um risco a sangue na nossa carne escura
Duma espada à bainha dum cometa.
Há noites que nos deixam
para trás
Enrolados no nosso desencanto
E cisnes brancos que só são iguais
A mais longínqua onda do seu canto.
Enrolados no nosso desencanto
E cisnes brancos que só são iguais
A mais longínqua onda do seu canto.
Há noites que nos levam para onde
O fantasma de nos fica mais perto;
E é sempre a nossa voz que nos responde
E só o nosso nome estava certo.
O fantasma de nos fica mais perto;
E é sempre a nossa voz que nos responde
E só o nosso nome estava certo.
Há noites que são lírios e
são feras
E a nossa exactidão de rosa vil
Reconcilia no frio das esferas
Os astros que se olham de perfil.
E a nossa exactidão de rosa vil
Reconcilia no frio das esferas
Os astros que se olham de perfil.
V
Há um cipreste que se
dissimula
No dia que nos leva pela mão.
E entre brasas de sol que ardem na rua
Uma pomba que faz de coração.
No dia que nos leva pela mão.
E entre brasas de sol que ardem na rua
Uma pomba que faz de coração.
Voa: uma linha recta para a lua
Em sonhos que nos levam de balão.
Perversidade de uma paz futura
Onde só chegaremos de caixão?
Em sonhos que nos levam de balão.
Perversidade de uma paz futura
Onde só chegaremos de caixão?
E nada nos recorda esse
futuro
Escondido atrás das nuvens que trouxeram
Ao nosso rosto os olhos prematuros
Das órbitas reais que nos esperam.
Escondido atrás das nuvens que trouxeram
Ao nosso rosto os olhos prematuros
Das órbitas reais que nos esperam.
Natália Correia
In
Dimensão Encontrada,
Poesia Completa
Poesia Completa
sábado, 7 de agosto de 2010
Festa de anos dia 2
O meu aniversário foi tipo festa cigana, durou 2 dias!! Ontem por esta hora estava a festejar com os amigos, adorei, pena não ter podido ir uma pessoa muito especial!!
Jantar, bolo de anos e depois um barzito, estava uma noite óptima, uma noite de Verão!!
Estas coisas são mesmo do melhor que a vida tem!!
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
O meu dia
O dia de aniversário foi excelente!! O telefone não parou e senti-me feliz por se lembrarem de mim!! Também quero agradecer a todos vocês que foram uns queridos e me desejaram um feliz aniversário!! A festa vai continuar com um jantar!!
Neste dia de chamadas só lamento o triste fado português, algumas pessoas são tão deprimentes, tipo: "A vida às não nos dá o que queremos...". Nestas alturas gostava de ter uma boa memória para recitar este poema de Fernando Pessoa, que em tão poucas palavras diz tanto, Pedras no Caminho":
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…
Happy Birthday
E, hoje faço aninhos e é dia de festa!! É um dia que gosto muito, e costumo meter férias neste dia, pois é bom para festejar e não para trabalhar!!
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Mais histórias do Gym
Adoro ir ao gym, mas gosto das aulas de grupo, a parte das máquinas não é muito comigo, embora lhe reconheça fortes potencialidades para a obtenção de um corpo perfeito!! Mas, como ser social que sou, gosto muito mais das aulas de grupo, sempre se vai convivendo!!
Mas, ontem lá voltei às máquinas, por causa do meu braço, e ia a fugir de um dos PTs, pois o ano passado tinha desatinado com o homem, já não o conseguia aturar!! Quis fugir dele, mas foi exactamente ele que recebeu novamente e tive pedir ajuda, e vá lá foi pacífico, das três uma: ou ele estava com melhor humor, ou eu estava com melhor humor, ou os dois estavamos de melhor humor!!
Também aproveitei para ir à medição e realmente vou no bom caminho, lá falta perder os tais 3 kg, que me faltam sempre perder.... foi só pena não ter a folha do ano passado para poder comparar a evolução, mas o c***o do meu ex, entre outras coisas quis ficar com a folha que testemunha um período em que as medias estavam em alta!! Isto visto do ponto de vista positivo: os males desapareceram todos juntos:)
Como derrotar um miúdo de 8 anos
Miúdo (que até é meu primio): A A. não pode jogar esse jogo!
Eu: Então, porquê?
Miúdo: É de motas!! Não é para meninas!!
Eu: O quê? Oh D. isso não são pensamentos para a tua idade!! Hoje em dia não faz sentido falar em coisas para menina e coisas para meninos!!
Miúdo: Oh
Eu: Ora, assim as miúdas não gostam de ti e não arranjas namorada!!
Maria rapaz, já é um termo fora de moda, não faz sentido hoje em dia em que há igualdade de oportunidades!!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
A minha mãe levou-me às urgências, mas claro que não andou atrás de mim, não por vontade própria, pois somos sempre umas eternas crianças aos olhos dos nossos pais, mas mal cheguei ao pé dela, arrependeu-se de não ter ido comigo ao médico, pois eu disse-lhe que era o George Clooney que lá estava:) Não foi bem essa a razão, perguntou eu me tinha queixado ao médico que quase tinha desmaiado, e eu:
"Há não, isso não tem importância"
Pois é, eu quando me acontece uma mazela e a seguir faço um esforço, fico logo para desmaiar, é uma coisa impressionante.....
Aconteceu-me à hora de almoço e era a minha mãe a tentar-me medir a tensão, o aparelho não colaborava e dava erro, eu a tentar aguentar-me para permanecer no quase desmaio e não ir a vias de facto. O meu pai a dar-me um lenço molhado para eu por na cara e a dizer que o aparelho de medir a tensão já estava a precisar de ser substituído!! A seguir à mãe nuvem, começa o pai nuvem a fazer tentativas de me medir a tensão, igualmente falhadas, pois o aparelhómetro continuava a não querer colaborar de dava erro. Em seguida, o pai nuvem mede a tensão dele, repete a operação e diz: "A mim mede a tensão"!! Tenta novamente medir a minha tensão, o aparelho continua a dar erro e já vencido pelas várias tentativas, diz-me.
"Alguma tensão arterial, hás-de ter, ainda te mexes!!"
Coisas boas da vida
Uma casa ao pé da praia, uma prancha, poder ir descalça até à praia, ainda que os meus pezinhos de princesa digam ai de vez em quando!! Surfar a tarde toda, estar ali na praia e ver-te feliz!! Um banho de água quente melhor do que os outros banhos....... jantarmos com os amigos, falar sobre surf, aviões e viagens e a seguir continua a ser feliz.....
domingo, 1 de agosto de 2010
E, lá fui às urgências de uma clínica privada ver do meu braço!! E, qual não é o meu espanto quando chego à sala de triagem e reconheço o enfermeiro, o H., que foi meu colega em engenharia e a última vez que tinha sabido dele estava em arquitectura, mas de facto a vida dá muitas voltas e encontrei-o enfermeiro.....Com um factor "c", lá fui atendida pelo médico mais giraço que estava no serviço de urgências, até parecia que estava numa daquelas séries de tv, que decorrem em hospitais e os médicos foram escolhidos a dedo......
Poema nas Nuvens XIX
A Mágica dos Movimentos Perpétuos
Quando sobe o Teu instante ao meu olhar
Numa centelha da Tua permanência
Há um som que fica por vibrar
Nos instrumentos naturais da consciênicia.
Puxam-se
os membros fios irreais
Manejados por
mãos sem aparência;
E se volto a cabeça
para trás
Ouço o rumor de estranhas
confidências.
Assim regresso à era que pressinto
Encerrada e latente no meu pulso.
Pois que o presente não é mais que impulso
Da eternidade onde entro por instinto.
Natália Correia
In
Dimensão Encontrada,
Poesia Completa
Poesia Completa
Subscrever:
Mensagens (Atom)