>

segunda-feira, 14 de março de 2011

Lições de Amor de Alberoni

Ler Alberoni é uma delícia!! Este livro é simples, feito de perguntas e respostas, que não nos dão a solução para os problemas do amor e das relações, mas apresentam uma perspectiva muito interessante sobre vários assuntos. 
Entretanto, ainda consegui arranjar mais 3 livros deste autor, pois não é fácil comprar toda a obra. No seu site estão disponíveis gratuitamente pdfs de algumas obras. 


Sinopse
Existem muitos manuais sobre sexo, mas há muito poucas obras que ajudam a reconhecer, descrever e analisar as nossas emoções amorosas, que nos ensinam a fazer as escolhas certas, para compreender, se e quando, estamos errados. O amor é a maior fonte de felicidade, por isso precisamos de o conhecer melhor para o tentar preservar. Estas lições de amor pretendem ajudar a viver um amor mais feliz. Naturalmente, considerando o sexo, o erotismo, as diversas formas de lazer, as semelhanças ou diferenças entre homens e mulheres e as diversas formas de amor verdadeiro. O autor dedica este livro a todos os que já sentiram as alegrias e as exaltações mas também as angústias de quem ama. Na leitura deste ensaio propõe-se várias soluções para viver um amor feliz. Contra a tendência dominante de um tempo sem grandes esperanças, nem sonhos nem projectos em que muitos consideram o amor emocional uma deliciosa ilusão que após um curto período de tempo, desaparece sem deixar rasto Alberoni apresenta o amor, se verdadeiro amor, enquanto instituição durável.

3 comentários:

  1. Por acaso tenho um livro dele que confesso ainda não li, mas de vez em quando lá dou uma espreitadela e leio uma ou outra pagina... Não me puxa para ler todo...

    ResponderEliminar
  2. não conhecia, tenho que dar uma vista de olhos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou procurar mais informações :) Parece interessante

    ResponderEliminar