>

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Naked 3

E, já é minha!!
Não é por acaso que são das palettes mais populares do mundo, é porque são mesmo fabulosas!! 
O Natal passou-se bem entre a família e os habituais petiscos de Natal!! Ainda tive uns dias de férias e hoje de volta ao trabalho a recuperar o ritmo!! O estômago a ressentir-se, pois já estava muito bem habituado!! 

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal

A todos desejo um natal muito feliz e muito docinho!!
 E, já agora ficam as dicas da Ágata Roquette:

- 24-25 e dia 31-1 - comam tudo o que gostam . 
- 26 a 30- alguns cuidados para que consigam recuperar do Natal e poderem engordar na passagem de ano. 
- A partir de dia 2 - voltar ao plano normal. 
- se acharem que abusaram de mais porque tiveram mais jantares do que era suposto podem sempre fazer um dia de desintoxicação ( comer só fruta e sopa o dia inteiro ou 8 bananas+ 8 copos de leite). 

domingo, 22 de dezembro de 2013

As prendas estragam o Natal!! Para além da loucura das prendas, muitas vezes recebe-se prendas só porque sim, quando é assim, mais vale nem dar!!

Gosto mais das árvores de Natal verdes do que das brancas!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"When you focus on problems, you’ll have more problems. When you focus on possibilities, you’ll have more opportunities."
Este fim de semana tive um jantar de Natal em casa de uma amiga. Nunca tinha ido a casa dela, pelo que combinei com as outras amigas, ir atrás delas, pois não sabia o caminho!! Com os atrasos de umas e de outras, acabamos por combinar mais perto da casa dela. Ora, foi uma confusão, eu não sabia para onde tinha que ir, mas as minhas amigas andavam numa de tentativa, erro, nova tentativa, também não sabiam muito bem, já era noite!! Com tanta volta, eu já nem sabia onde estava e só pedia, mas alguém me diz o nome da rua, ninguém sabia o nome da rua, lindo!! Parecia uma coisa de loucos!! 
Até que lá me deram o nome da rua (que já pedia, desesperadamente) e com o GPS lá fui directo à casa dela!! Ufa!!

domingo, 15 de dezembro de 2013

"Quem tem muito dinheiro, por mais inepto que seja, tem talentos e préstimo para tudo; quem o não tem, por mais talentos que tenha, não presta para nada." Padre António Vieira

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

sábado, 7 de dezembro de 2013

Merry Christmas to me

A MAC pelo Natal lança sempre uns fabulosos kits, que permitem adquirir pincéis de qualidade, por um preço razoável!! Este ano escolhi o stroke of midnigth brush kit: smoked eyes!!

Miss Saigon

http://www.miss-saigon.pt/
Não sendo nem vegan, nem vegetariana, adoro de ir a restaurantes do género!! Miss Saigon é dos meus favoritos!! Miss Saigon é um retrato da cozinha vegetariana do Mundo!! O menu diário é constituído apenas por 3 pratos, mas estes variam todas as semanas!! As sobremesas também são fantásticas!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pouco ou nada tenho escrito no blog, podia-me desculpar com o trabalho, porque de facto é muito, a real razão é mesmo um ataque de perguicite, que espero que passe em breve!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Há pessoas fantásticas

....que trabalham e lutam para alcançar os seus sonhos, por sentirem-se úteis, por fazerem o que realmente gostam e as preenche!! Essa realização pessoal e profissional faz com que estejam bem consigo próprias, o que torna a sua presença tão motivadora e positiva para quem as rodeia!! 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

5 coisas que não precisas

Há coisas que achas que precisas para viver. Coisas que meteste na cabeça, mas que acabam por te pesar muito. Para teu grande alívio, vais descobrir que há 5 dessas coisas que não precisas mais:
Não precisas de estar tão seguro.
Não precisas de ter todas as respostas, fazer tudo certo ou ter sempre razão.
É espantoso, mas se falhares, o mundo não acaba. Uma critica não vai dizer toda a verdade sobre ti. Podes-te rir de ti mesmo e podes aprender coisas que não sabias.

Não precisas de te preocupar tanto.
Não precisas de carregar o mundo nos teus ombros. Não precisas de pensar em tudo o que pode correr mal.
O que tiver que acontecer acontece, e o facto de te preocupares não muda rigorosamente nada. Só te dá cabelos brancos. Quando chegar alguma dificuldade, aí arregaças as mangas. Entretanto, podes desfrutar cada dia com os belos cabelos que tens.

Não precisas de ser o melhor.
Não precisas de provar nada a ninguém. Não precisas de ser especial.
Não depende de ti seres o melhor da sala. De ti depende apenas dares o teu melhor. Deixa-te de ambições desmedidas e aproveita ao máximo os talentos fantásticos que já tens.

Não precisas de culpar o teu passado.
Não precisas de te lamentar pela tua infância infeliz, relações falhadas ou como ninguém te percebeu.
Surpresa: O passado já passou. O que fazes hoje é uma escolha tua, não tens que viver como vivias.
O teu passado foi importante e tornou-te quem és hoje. Podes agradecer as coisas boas e desfrutar o presente.

Não precisas de mais nada para seres feliz.
Não precisas de viver sem problemas. Não precisas que te corra tudo bem.
Nada nem ninguém está responsável por te fazer feliz. Isso é trabalho para ti.
A felicidade não é uma utopia, é uma coisa concreta para a tua vida.
Podes começar já hoje a viver mais feliz. É só começar.
 Fonte; http://inesperado.org

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Artigo muito interessante

Se há filme que me marcou neste sentido foi o "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" ("Despertar da Mente", em português) pois aborda de uma maneira sublime e extremamente bela a ideia do facilitismo aparente do esquecimento. Se no início do filme estamos desejosos de que aquele método de cura para o coração partido seja real, no fim, damos por nós a viver as “dores” de Joel, a torcer pela sua escapatória à ruína das ternas memórias que tem com Clementine, a miúda do cabelo azul que fez o que ele não foi capaz de fazer: esqueceu-o. O ser humano tem destas coisas, na hora de esquecer agarra-se ao mau, às lágrimas, às discussões, alimenta ódios e raivas ignorando por completo que a melhor maneira de se superar algo (um amor, uma morte, etc.) é deixar que as memórias boas se instalem, ocupem lugar, curem, libertem.

*Para ler na integra clicar.

Lemon Flutter da Lush Review

Este creme super hidratante com cheiro a limão da Lush é verdadeiramente eficaz nas peles secas, tais como cutículas, cotovelos, joelhos e pés!! 

Ténis novos

E, depois da tendinite aquiliana, que ainda não se foi na totalidade, mas já chateia muito menos e de toda a pesquisa efetuada, lá escolhi uns ténis adequados ao meu pé e à minha passada, pelo menos espero que sim!! Ora, são uns autênticos pneus de trator, mas em cor de rosa!!

Mudei de ginásio

Há um mês finalmente tomei a decisão de mudar de ginásio, pois o antigo era mesmo como daquelas relações que estão más e espera-se que melhor, mas está sempre a deteriorar-se de dia para dia. Claro que a decisão de mudança custou-me, mas lá escolhi um ginásio que me agradou!! Os primeiros dias foram muito estranhos, mas passado uma semana já estava adaptada e já fiz novos conhecimentos!! A motivação de ginásio novo é logo outra!!

sábado, 26 de outubro de 2013

Rush

A Formula 1 foi daqueles desportos que sempre me fascinaram desde muito pequena, ainda mal sabia ler e escrever e já seguia os grandes prémios, coisa que só deixei de seguir quando a Formula 1 passou para os canais pagos!! Portanto, tinha mesmo que ver este filme do Ron Howard!! E, adorei o filme.
O James Hunt não tinha ideia quem era, mas ainda torci pelo Niki Lauda, um grande senhor!!

Santa Clara dos Cogumelos


É o nome de um restaurante localizado no Mercado de Santa Clara em Lisboa, que pertence a um italiano Luigi Pintarelli, que trabalhava na Cinemateca e resolveu mudar o filme da sua vida e abrir um restaurante original, cujos pratos tem todos como base os cogumelos, desde as entradas até às sobremesas!!
Ontem fomos lá jantar e ficaram aprovados: a sangria, o paté de cogumelos, os cogumelos panados, uns cogumelos com queijo chevre, que estão na ementa das entradas, o prato principal foi risotto de cogumelos, e para finalizar um creme cogumelos e caramelo!!
Uma boa experiência, bastante original!! Melhor só em Amsterdam!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Review Shiseido Benefiance Wrinkle Resist 24

Já me tinham dito maravilhas da Shiseido e agora sou eu a dizer!! Andava com a pele péssima, pois estava a usar um creme de noite com o qual não me dei nada bem e a minha pele estava a ficar baça e com acne!! Decidi comprar este, pois contém 75 ml, o que torna o seu preço aceitável!! A pele ficou bastante melhor!!

Há combinações perfeitas

Que dão fotos perfeitas!! Gisele Bundchen plus Mario Testino!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"O que não aconteceu, nunca esteve para acontecer, e o que aconteceu, nunca esteve para não acontecer."

Teixeira Pascoaes

domingo, 20 de outubro de 2013

Para recordar

Há momentos da nossa vida, que ainda que sejam de curta duração, são eternos!! Ora, 4 dias fantásticos passados entre Londres e Funchal, que foram simplesmente fantásticos, daqueles que nem se olha para o relógio, não se dá pelo tempo passar!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dark Angels

É um esfoliante da marca Lush, que vi numa lista de 41 produtos que realmente resultam e resolvi comprovar!! Fiquei fã!! Vem numa embalagem de 100 g, a bom preço e basta um bocado do tamanho de uma ervilha para lavar o rosto!!

The Bling Ring

Definitivamente Sofia Coppola é das minhas realizadoras preferidas!! Adoro os filmes dela, a sua forma muito própria de contar histórias e que é tão envolvente, que consigo viver o filme, a história!! Mais um filme que adorei!!

U Chiado

Estamos na Lisboa Restaurant Week e sábado foi dia de jantar de amigos no U Chiado!! Gostei bastante, sobretudo do gelado de canela!! Ainda que o meu critério para escolha de restaurantes não seja o ser chic ou estar na moda, gostei do menu disponível na promoção e o espaço também tem uma decoração gira!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Compras de Inverno II


E umas botas!! 

Compras de Inverno

Com este calor até custa falar de casacos, mas vi este e era mesmo isto que queria, e já está no meu guarda-fato!! A benetton está com uma coleção muito gira!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Que bom este sol para início de semana, assim a 2.ª feira até fica um dia mais alegre!!
O fim de semana passou rápido entre o Guincho e o surf e no Domingo, um passeio e bom conversa, pelo Parque da Cidade!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Faz hoje 1 ano que a avó nuvem partiu

Que saudades que tenho das minha velhota mais linda e mais querida, a ela dedico este poema:

A morte não é nada.
Apenas passei para o outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro, ainda somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a triste ou solene.
Continues a rir do que ríamos juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou.
Sem nenhum exagero, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou.
Continua sendo o que era.
O cordão da união não se quebrou.
Por que eu estaria fora do teu pensamento, apenas porque estou fora de tua vista?
Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.
Seca tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais.
Santo Agostinho

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

David Bowie's Top 100 Must Read Books

Só li 4 :(
Mas, vou ficar com a lista para próximas escolhas de livros.

The Age of American Unreason, Susan Jacoby, 2008
The Brief Wondrous Life of Oscar Wao, Junot Diaz, 2007
The Coast of Utopia (trilogy), Tom Stoppard, 2007
Teenage: The Creation of Youth 1875-1945, Jon Savage, 2007
Fingersmith, Sarah Waters, 2002
The Trial of Henry Kissinger, Christopher Hitchens, 2001
Mr. Wilson’s Cabinet of Wonder, Lawrence Weschler, 1997
A People’s Tragedy: The Russian Revolution 1890-1924, Orlando Figes, 1997
The Insult, Rupert Thomson, 1996
Wonder Boys, Michael Chabon, 1995
The Bird Artist, Howard Norman, 1994
Kafka Was The Rage: A Greenwich Village Memoir, Anatole Broyard, 1993
Beyond the Brillo Box: The Visual Arts in Post-Historical Perspective, Arthur C. Danto, 1992
Sexual Personae: Art and Decadence from Nefertiti to Emily Dickinson, Camille Paglia, 1990
David Bomberg, Richard Cork, 1988
Sweet Soul Music: Rhythm and Blues and the Southern Dream of Freedom, Peter Guralnick, 1986
The Songlines, Bruce Chatwin, 1986
Hawksmoor, Peter Ackroyd, 1985
Nowhere To Run: The Story of Soul Music, Gerri Hirshey, 1984
Nights at the Circus, Angela Carter, 1984
Money, Martin Amis, 1984
White Noise, Don DeLillo, 1984
Flaubert’s Parrot, Julian Barnes, 1984
The Life and Times of Little Richard, Charles White, 1984
A People’s History of the United States, Howard Zinn, 1980
A Confederacy of Dunces, John Kennedy Toole, 1980
Interviews with Francis Bacon, David Sylvester, 1980
Darkness at Noon, Arthur Koestler, 1980
Earthly Powers, Anthony Burgess, 1980
Raw (a ‘graphix magazine’) 1980-91
Viz (magazine) 1979 –
The Gnostic Gospels, Elaine Pagels, 1979
Metropolitan Life, Fran Lebowitz, 1978
In Between the Sheets, Ian McEwan, 1978
Writers at Work: The Paris Review Interviews, ed. Malcolm Cowley, 1977
The Origin of Consciousness in the Breakdown of the Bicameral Mind, Julian Jaynes, 1976
Tales of Beatnik Glory, Ed Saunders, 1975
Mystery Train, Greil Marcus, 1975
Selected Poems, Frank O’Hara, 1974
Before the Deluge: A Portrait of Berlin in the 1920s, Otto Friedrich, 1972
In Bluebeard’s Castle : Some Notes Towards the Re-definition of Culture, George Steiner, 1971
Octobriana and the Russian Underground, Peter Sadecky, 1971
The Sound of the City: The Rise of Rock and Roll, Charlie Gillete, 1970
The Quest For Christa T, Christa Wolf, 1968
Awopbopaloobop Alopbamboom: The Golden Age of Rock, Nik Cohn, 1968
The Master and Margarita, Mikhail Bulgakov, 1967
Journey into the Whirlwind, Eugenia Ginzburg, 1967
Last Exit to Brooklyn, Hubert Selby Jr. , 1966
In Cold Blood, Truman Capote, 1965
City of Night, John Rechy, 1965
Herzog, Saul Bellow, 1964
Puckoon, Spike Milligan, 1963
The American Way of Death, Jessica Mitford, 1963
The Sailor Who Fell From Grace With The Sea, Yukio Mishima, 1963
The Fire Next Time, James Baldwin, 1963
A Clockwork Orange, Anthony Burgess, 1962
Inside the Whale and Other Essays, George Orwell, 1962
The Prime of Miss Jean Brodie, Muriel Spark, 1961
Private Eye (magazine) 1961 –
On Having No Head: Zen and the Rediscovery of the Obvious, Douglas Harding, 1961
Silence: Lectures and Writing, John Cage, 1961
Strange People, Frank Edwards, 1961
The Divided Self, R. D. Laing, 1960
All The Emperor’s Horses, David Kidd,1960
Billy Liar, Keith Waterhouse, 1959
The Leopard, Giuseppe Di Lampedusa, 1958
On The Road, Jack Kerouac, 1957
The Hidden Persuaders, Vance Packard, 1957
Room at the Top, John Braine, 1957
A Grave for a Dolphin, Alberto Denti di Pirajno, 1956
The Outsider, Colin Wilson, 1956
Lolita, Vladimir Nabokov, 1955
Nineteen Eighty-Four, George Orwell, 1949
The Street, Ann Petry, 1946
Black Boy, Richard Wright, 1945
The Portable Dorothy Parker, Dorothy Parker, 1944
The Outsider, Albert Camus, 1942
The Day of the Locust, Nathanael West, 1939
The Beano, (comic) 1938 –
The Road to Wigan Pier, George Orwell, 1937
Mr. Norris Changes Trains, Christopher Isherwood, 1935
English Journey, J.B. Priestley, 1934
Infants of the Spring, Wallace Thurman, 1932
The Bridge, Hart Crane, 1930
Vile Bodies, Evelyn Waugh, 1930
As I lay Dying, William Faulkner, 1930
The 42nd Parallel, John Dos Passos, 1930
Berlin Alexanderplatz, Alfred Döblin, 1929
Passing, Nella Larsen, 1929
Lady Chatterley’s Lover, D.H. Lawrence, 1928
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald, 1925
The Waste Land, T.S. Eliot, 1922
BLAST, ed. Wyndham Lewis, 1914-15
McTeague, Frank Norris, 1899
Transcendental Magic, Its Doctrine and Ritual, Eliphas Lévi, 1896
Les Chants de Maldoror, Lautréamont, 1869
Madame Bovary, Gustave Flaubert, 1856
Zanoni, Edward Bulwer-Lytton, 1842
Inferno, from the Divine Comedy, Dante Alighieri, about 1308-1321
The Iliad, Homer, about 800 BC

Moby is back

Com um novo álbum Innocents!! Tenho estado a ouvir e estou a adorar!! Moby está de volta e com música de qualidade, como já nos habituou!!

sábado, 28 de setembro de 2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Wise words

Patience is not the ability to wait, but the ability to keep a good attitude while waiting.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fui de férias e voltei - constatação 3

A senhora da limpeza desmontou-me o teclado.... primeira tarefa do dia, construir o lego!!

Fui de férias e voltei - constatação 2

Por muito que eu me esforce por delegar tarefas, as coisas não aparecem feitas na minha ausência. ficam à minha espera!!

Fui de férias e voltei - constatação 1

O primeiro dia só me questiono porque voltei, pois é o caos!! O que vale é que o caos vai atenuando e tudo regressa à normalidade!!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Planes

Fui ao cinema ver o Planes da Disney e amei!! O filme está fantástico, os aviões também, o sulfatador da província que gosta de voar baixinho!! E, claro as duas representantes femininas que estão muito "girlish"!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VFNO

Ontem e para não ser diferente fui para a Vogue Fashion Night Out, não tenho nada de especial para contar e também não fiz compras extraodinárias, nem das outras!! Mas, gosto da animação das ruas, do champagne e de passear numa noite quente!!
Lá fui com um grupinho, que não era o ideal, pois tinha gajos, e a VFNO para mim, definitivamente é uma noite de gajas!! A minha tia M. também estava furiosa porque o tio J decidiu que queria ir, e foi, mas foi sózinho, que ela foi com as amigas!! 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Adoro este Calor!!

Gosto destes dias tórridos!! Adoro noites quentes!!
Só não gosto é de ver os dias a ficarem mais curtos, é deprimente!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Isto explica muita coisa


Dream Tone

Experimentei uma amostra e achei fantástico!! Dá um ar muito natural e dura o dia inteiro!! A qualidade a que a Lancôme nos habituou!!
Claro, que tinha que ter um aspeto negativo: o preço!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Apple Crumble

Amanhã dia de festa,  meu contributo é um crumble de maçã!! Aqui fica a minha receita favorita!!

Cortar 4 a 5 maçãs reinetas e regar com sumo de limão, uma colhar de açúcar amarelo, canela e nozes (também meto avelãs)

Depois à parte preparar uma mistura de 150 g de farinha, 70 g de manteiga e 70 g de açúcar amarelo, misturar bem com as mãos e juntar frutos secos.
Colocar esta mistura em cima das maçãs e levar ao forno entre 30 a 40 minutos.

Eyes make up - A lesson in smudging


Some of us get stuck in the mind frame that we only use liner to line. A few months ago I showed you how to use Liner As Shadow, now I want to remind you of (or teach the newbies!) the simple and oh-so pretty smudging technique. It’s actually the genesis of the smoky eye before eyeshadow came along! Anyway, there’s something very modern and soft about a smudged liner. Here’s how: 
TOOLS:
  • Your Favorite Kohl Pencil — I used my favorite, Chantecaille Gel Liner in Jet, because it glides on with ease and with an angled brush on the other end to smudge with. I also love the Covergirl Liquiline Blast Liner in Black Fire.
  • Smudge Brush — I’m obsessed with Sephora’s Smudge #11 Brush because it really presses and works the liner into the skin.
  • Nude Eye Shadow — whenever you use a non-waterproof liner, it’s best to first powder your lid with powder or eyeshadow so the pencil doesn’t transfer onto the crease.
  • Mascara — pick one that really separates and coats each lash. I used Eyeko Skinny Brush Mascara, an iconic line from London that coats each lash with fibers.
  • Nude Shimmer Shadow (Optional) — I highlighted the inner corners with the classicStila Eyeshadow Kitten.
  • STEPS:
    1. Sweep the nude shadow all over the lid and crease.
    2. Line the upper lashline with the pencil. Don’t worry about it being perfect.
    3. Start with the smudge brush on the inner corner and sweep incrementally in short strokes as you work your way across to the outer corner.
    4. Now turn around and go back from the outer corner to the inner corner. Take a quick study and see if you need to repeat.
    5. Line the lower lashline however you choose (I did only 3/4′s from the outer corner, but you can certainly line the entire lashline).
    6. Smudge the line like you did the upper lashline with short quick strokes.

You can leave it as is, or to finish the look, continue with an inner corner highlight and a couple coats of mascara. Then if you really want extra drama, go back and rim the inner waterline with the gel liner.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013