>

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pasta com queijo e espinafres

Hoje os pais nuvem vieram cá almoçar e preparei uma pasta gratinada com molho de queijo (3 queijos) e espinafres, que estava ótima, não é um prato de dieta,mas de vez em quando sabe bem, também não vou convidar os meus pais para passarem fomeca.
A receita é deste site, que é um site mesmo italiano, que têm receitas ótimas e nem todas põe uma pessoa a rebolar, têm também vídeos a explicar a confeção.
Primeiro prepara-se os espinafres, cozem-se durante 5 minutos e depois colocam-se num recipiente com uma concha de água da cozedura e trituram-se. Começa-se a preparar o molho de queijo partindo aos pedaços o queijo gorgonzola e coloca-s num tacho, quando começa a derreter coloca-se o queijo mascarpone e depois o parmesão, junta-se natas, que substitui por buttermilk, não sou grande fã de natas, e estive tentada a usar iogurte grego daquele sem gordura, que também deve dar uma boa consistência e sabor! Mexe-se bem o molho, entretanto coze-se a massa al dente, mistura-se a massa e o molho de queijo e depois é só colocar no tabuleiro para ir ao forno. Primeiro uma camada da mistura da massa com queijo, depois os espinafres e depois queijo parmesão e repete-se mais uma camada, massa e depois espinafres e finaliza-se colocando o resto da massa e colocando parmesão e um fio de azeite e pimenta preta e está pronto para ir ao forno, a 180º C.
Ficou ótima, esqueci-me foi de tirar a foto, mas merecia que além de saborosa, estava com um ótimo aspeto.
Também se pode adicionar outras coisas à massa, como presunto, fiambre, cogumelos.

3 comentários:

  1. Que ótimo aspeto, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Recomento este https://www.youtube.com/user/benedetta1972 Fatto in casa da Benedetta, divirto--me com as stories deles no Instagram , muito autenticos e simples

    ResponderEliminar
  3. Cá está a famosa massa! Vou mesmo ter de experimentar :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar