>

domingo, 22 de agosto de 2010

Aprender a gostar de mim - post II

Já finalizei este livro de Walter Riso e recomendo, muito bom!! De facto a sociedade actual  a escola não nos ajudam a desenvolver a nossa auto-estima, o gostarmos suficientemente de nós. Como já disse até tenho uma certa auto-estima, mas com a leitura do livro, identifiquei alguns pontos, em que afinal não gosto assim tanto de mim, ou melhor que ainda posso gostar mais de mim. Estudei o livro, tomei as minhas notas, para rever, pois lemos e depois esquecemos, mas o nosso processo de melhoria enquanto pessoas, enquanto seres humanos, não se dá de um dia para o outro, mas sim através de um processo de melhoria contínua e de um esforço!!
Tirei algumas frases que gostei muito e que vou aqui partilhando aqui com vocês, para já ficam estas:
"Muitas pessoas têm o vício de dar mais importância aquilo que lhe falta do que ao que têm. Só valorizam isso quando o perdem. Infelizmente costuma ser tarde demais."
"Talvez seja mais fácil pensar que o futuro está pré-determinado do que sermos nós a construí-lo com trabalho e sacrifício."

7 comentários:

  1. cada vez me parece mais interessante esse livro! Obrigada por estas luzinhas ;)

    ResponderEliminar
  2. "Talvez seja mais fácil pensar que o futuro está pré-determinado do que sermos nós a construí-lo com trabalho e sacrifício."

    É sem dúvida mais fácil, mas valerá a pena assim?

    ResponderEliminar
  3. :D não conhecia o livro! vou aproveitar para pôr a leitura em dia!

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou dar um olhinho um dia destes.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Olá: Muito interessante essa história da auto-estima mas tu não achas que com a idade que tens já devias ter a tua casa em vez de continuares a viver comodamente em casa dos papás? Tu que falas tanto em voar já devias ter saído do ninho! É claro que assim gastas o que queres em porcarias e não tens responsabilidades mas com a tua idade e inteligente como pareces ser não me parece nada normal que ainda não vivas na tua casa e que não assumas as responsabilidades de uma mulher adulta continuando a viver com os papás! Devias pensar nisso. A auto estima também tem a ver com independência e responsabilidade!

    ResponderEliminar
  6. Gostei das frases. Claro que são coisas que todos os dias podemos alterar. Podemos tentar melhorar. Mas às vezes, ou por preguiça, ou por medo vamos deixando ficar essa modificação para amanha, e fica sempre para amanha... Há livros que realmente nos ajudam a melhorar. E às vezes em vez de lerem tanta porcaria (como as estupidas revistas cor de rosa) as pessoas podiam ler umas coisinhas assim... Bem mais úteis que qualquer revista. :)

    PS- Gosto das dicas que aqui deixas sobre livros... :)

    ResponderEliminar